Trem-bala para depois de 2016?


Trem-bala poderá não ficar pronto nem para as Olimpíadas de 2016

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih-MuZoS0LUfeMzo_huNIoUOSD55PpUVJqmuNwnzcRv-8fQb4_u1ICLjqTe7c96M5TN4Oe9jiDpKmzuKV3I2N8jEloaATX3G0b2Yv4TmkAkLvsEdt8HHYxvaxS6oxMpO8q_skr0zNkcTFl/s1600/trem+bala.jpg

O Trem-Bala um dia ainda será digno de uma novela ou até um filme. Tanta confusão e atraso, além de pura irresponsabilidade do Governo Federal, a situação está pior até que os estádios da Copa de 2014.

As obras já deveriam ter se iniciado, e no início havia promessas que o Trem-Bala do Brasil ficaria pronto até a Copa do Mundo em 2014, ligando o Rio de Janeiro a São Paulo, as duas mais populosas e ricas cidades do país, além de ser os dois maiores aeroportos do país, onde muitos dos que enfrentam essas filas vão se deslocar entre essas duas cidades, além que inicialmente ligaria as duas cidades que teriam os dois estádios mais importantes da copa, antes de São Paulo entrar em hipótese de ser descartada do Mundial de 2014.

Em outra mão, esse Blog já disse que com esse dinheiro, o Governo Federal poderia investir para diminuir com a favelização ou a violência nas duas cidades, ou modernizar a educação do Brasil. Mas não vou discutir se é positivo ou negativo esse projeto.

Porém o leilão para definir os responsáveis pela construção do trem-bala já foi adiado duas vezes, e as obras também foram adiadas. A confusão é tanta que o Governo afirmou que não tem como o Trem-Bala ficar pronto até a Copa do Mundo de 2014, mas poderia ficar pronto até as Olimpíadas de 2016.

Mas o senador Walter Pinheiro disse durante esse final de semana que dificilmente o trem-bala ficará pronto para a Copa 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
"Para a Copa, não, para a Olimpíada também é difícil", declarou, durante o 10º Fórum Empresarial na Bahia.

Enquanto isso continuamos na novela "O projeto Trem-Bala perdido"

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Abril de 2011
Foto ilustrativa

6 comentários:

  1. Cara, eu juro que nem que vivesse mil anos conseguiria entender o porquê de tudo no Brasil ser assim. Essas bostas de políticos e tecnocratas só demonstram competência na hora de superfaturar, roubar.
    Cara, na boa, há horas que me bate uma vergonha de ser brasileiro, sabia?
    Olha, eu sou espiritualista e acredito em reencarnação, portanto, uma coisa eu te garanto: NASCER NESTE PAÍS NOVAMENTE, DE JEITO MANEIRA! SÓ SE FOR PRA RESGATAR ALGUM CARMA MESMO...SÓ SENDO!

    ResponderExcluir
  2. Gente, gosto muito deste blog, mas torcer para a construção de uma obra de mais de 20 bilhões, tendo tanto metrô para fazer é demais! Lembro que cada nova estação de metrô custa no máximo 500 milhões de reais, conclusão daria para construir 40 novas estações de metrô no Rio e em São Paulo, servindo a população realmente. Além do mais tínhamos o trem de prata que eles acabaram.

    Parece até obra da construção de Brasília que foi toptalmente desnecessária, pois o pais já tinha uma capital.

    ResponderExcluir
  3. Eu tento ser imparcial sobre a questão do trem-bala, aqui no Blog, até para abrir espaço das diversas opiniões. Tudo bem que haverá a vantagem de diminuir a fila nos aeroportos, mas eu não sou a favor que o governo gaste milhões para isso, a não ser se fosse totalmente um investimento da iniciativa privada. Seria muito melhor investir em educação, urbanização, combate a favelização, saúde ou até como você citou: metrô.

    ResponderExcluir
  4. gostei do que foi escrito,isso mostra que vc meu caro é muito bem informado, e culto, mas eu sou ferroviario aposentado, e sou da epoca do trem de aço que fazia sao paulo rio.O mesmo so servia para carregar bacanas,e pra orgias de playbois.
    hoje,eles querem implantar esse trem,uma cisa de luxo, com passagens mais caras que as aereas.isso é coisa pra encher mais ainda os bolsos de gringos.o mundo todo, inclusive a corea,esta de olho nesta teta gorda que se chama BRASIL.Um forte abraço a tds

    ResponderExcluir
  5. pow eu vo ser sincero só espera gente Deus vai cuidar disso,afinal de contas nos precisamos de um meio mais rápido e aficas de locomoção e esse e o nosso meio de sair do lendário atraso que as nações sul-americanas são lembradas.obrigado

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.