Rede Hoteleira aumentará ainda mais do que o garantido ao COI para 2016


Nuzman diz que Rio-2016 vai superar rede hoteleira pedida pelo COI e que favelas serão pacificadas

http://www.turisbarra.com/hoteis/MarinaRio/Predio.jpg

Em todas as cidades que ganha a honra de sediar as Olimpíadas ou a Copa do Mundo passa por uma preocupação em particular que é o fato de conseguir comportar a todos através dos hotéis e albergues da cidade, um problema que inclusive aconteceu na última Copa do Mundo na África do Sul. O COI (Comitê Olímpico Internacional) quando escolheu o Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016 já sabia que a rede hoteleira da cidade estava em expansão e o Governo do Rio de Janeiro garante que essa rede crescerá cada vez mais até 2016.

Segundo Carlos Arthur Nuzman (presidente do COB) a região que ganhará mais hotéis será a Barra da Tijuca.
- O Eduardo Paes [prefeito do Rio de Janeiro] mandou uma carta pra anunciar que a prefeitura fez um estudo da quantidade de quartos de hotel que a cidade tem hoje. Propusemos 28 mil quartos até 2016. Em dezembro de 2010, a cidade tinha 24.500, que devem aumentar para 30 mil em dezembro de 2013 e que, contando com as construções que já estão ocorrendo, a prefeitura espera que em 2016 a cidade tenha 34 mil quartos de hotel.
Nuzman também afirmou estar satisfeito com a indicação de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, para dirigir a APO (Autoridade Pública Olímpica), que vai participar da realização do evento.

O presidente do COB também anunciou que o Governo Estadual tem um plano de policiamento através das UPPs e que as regiões da Tijuca e a Zona Sul já estão sobre controle. Com isso o COB acredita que até 2016 todas as favelas do Rio estarão pacificadas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Abril de 2011
Foto: Hotel Sheraton, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.