Pacificação da Maré


Governo anuncia pacificação no Complexo da Maré

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/01/01_MHG_RIO_VilaDosPinheiros.jpg

O programa de pacificação das favelas comandas pelos traficantes tem sido um sucesso no Rio de Janeiro, onde até políticos internacionais pensam em adotar o programa em seus países, como nos EUA. Apesar disso, eu não vejo o projeto como a "solução final", mas sim como um passo que deveria ser finalizado com o fim das favelas, diferente do que Sérgio Cabral pensa atualmente.

Várias favelas da cidade já foram pacificadas, diminuindo o medo e o descaso que essas regiões sofriam, inclusive as duas favelas mais perigosas da cidade: Penha e Complexo do Alemão. Dessa vez a Polícia quer pacificar o Complexo de favelas da Maré, região próxima a nova sede do BOPE.

A polícia ainda não anunciou uma data definitiva, mas promete que até o final desse ano tenha sido concluído. O complexo conta com 15 favelas e mais de 100 mil moradores e também está na lista das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Abril de 2011

4 comentários:

  1. mais a mare tem varias favelas

    ResponderExcluir
  2. tem que pacificar logo essa porra aqui

    ResponderExcluir
  3. antonio
    po tademorando muito isso

    ResponderExcluir
  4. me engana qeu eu gosto foram lá ficaram quase dois meses depois que mataram o marcelinho niteroi sumiu tudo e quando votlaram mataram um inocente altair trabalhador pai de familia!!! me da nojo ouvir essas mentiras

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.