Ovo de páscoa mais salgado em 2011


Mais de um terço do preço do ovo de Páscoa é imposto

http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/461/210/8/202364.ovos_de_pascoa_supermercado_economia_210_280.jpg

A páscoa está chegando e tanto crianças como adultos aproveitam esse momento para comer bastante chocolate, principalmente ovos de páscoa, um dos símbolos da data comemorativa. Porém o ovo de páscoa está 20% mais caro, comparando-se o ano passado.

A crítica do blog não é com o preço do chocolate e sim o quanto de imposto é cobrado por cada ovo de páscoa, ou seja, a carga tributária brasileira. O ovo de chocolate tem 38% de impostos.

Outro produto bastante consumido na páscoa, o vinho, possui quase 55% de imposto. Já o bacalhau chega perto de 44%.

Se você quiser dar algum presente e sentir a vontade de embalar o produto, saiba que o imposto do papel celofane, por exemplo, tem 35,20% de tributação.

O bombom e o cartão de páscoa já possuem quase 38%. E o coelho de pelúcia tem quase 30%.

Não é apenas os produtos de páscoa que sofrem que os impostos mais caros do mundo, mas também os produtos eletrônicos. Um aparelho IPOD, por exemplo, graças a carga tributária tem o valor mais caro do mundo no Brasil. Vale lembrar que o salário mínimo no Brasil também é um dos menores entre os países emergentes e que se dizem desenvolvidos. No final, o Governo ainda diz que precisa aumentar os impostos do brasileiro para assim poder investir no povo já que o país não tem dinheiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.