Milhões de turistas só no Rio de Janeiro


Embratur estima que o Rio de Janeiro poderá receber 5,5 milhões de turistas em 2011

http://www.destinosdeviagem.com/wp-content/gallery/rio-janeiro/rio_de_janeiro_brazil.jpg

O turismo do Rio de Janeiro continua crescendo e está de longe no primeiro lugar, deixando as demais cidades engolindo poeira.

A Embratur disse na última sexta-feira que estima que o Rio de Janeiro receba cerca de 5,5 milhões de turistas somente este ano, ou seja, pelo menos 500 mil a mais do que no ano passado. Segundo a empresa, isso acontecerá porque a cidade tem ganhado mais nome tanto no país como fora do Brasil, graças aos eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A afirmação foi durante a abertura oficial do evento de turismo Brazil International Tourism Exchange (Brite), realizado nesse mesmo dia no Píer Mauá, centro do Rio de Janeiro.
"Eu considero o aumento muito satisfatório, tendo em vista o que vimos no ano passado. Se formos analisar ponto por ponto, a forte valorização cambial tem tornado o Brasil muito mais caro para os turistas. Por isso, precisamos comemorar", avalia Moysés da Embratur.

Mas não é apenas o turismo na capital que está crescendo, mas também em todo o estado, e o Rio de Janeiro precisa se preparar para esse crescimento que continua cada vez mais, e promete continuar a crescer após 2016.

A Embratur declarou na última sexta-feira que estima que o Rio de Janeiro receba cerca de 5,5 milhões de turistas somente este ano, ou seja, pelo menos 500 mil a mais do que no ano passado. Isso acontecerá porque a cidade tem ganhado mais nome no cenário internacional e nacional graças aos eventos como Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A afirmação foi feita durante a abertura oficial do evento de turismo Brazil International Tourism Exchange (Brite), realizado nesse mesmo dia, no Píer Mauá, centro do Rio de Janeiro.

"Eu considero o aumento muito satisfatório, tendo em vista o que vimos no ano passado. Se formos analisar ponto por ponto, a forte valorização cambial tem tornado o Brasil muito mais caro para os turistas. Por isso, precisamos comemorar", avalia Moysés da Embratur

Não é apenas o turismo na capital que tem crescido, mas em todo o estado e o Rio de Janeiro deve preparar-se para esse crescimento, segundo a ALERJ.

"Teremos uma oportunidade ímpar de sediar essas grandiosas competições e não podemos fazer feio. Como presidente da Comissão de Turismo, pretendo lutar pelas parcerias entre o estado e empresas envolvidas para que façamos um bom trabalho", argumentou Myrian Rios (PDT)
Segundo Orlando Diniz, o evento deve garantir a sustentabilidade do turismo em todo o país, tendo o Rio de Janeiro como porta de entrada do turismo do Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.