Mensalão volta a tona


Revista ÉPOCA mostra relatos que comprovam a existência do Mensalão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjowH-FriwMJFx3PKzxsHc-xat0HGsk63gwuA0SJF47DNdbmu2bII6hziXtW7QfpTc6sWW4mcWBZCUjOgx_74zKA5iD-UEtkKiNpF1oAyNQnQngPagLTwygXQijEVc4TQ_7rC4FBHYFCg0/s1600/Mensal%C3%A3o.jpg

A revista Época voltou com um assunto delicidado e polêmico da política do Brasil. A revista trouxe algumas novidades que comprovam a existência do Mensalão em Brasília e que lembram os brasileiros desse assunto que envolveu o dinheiro do contribuinte e aqueles que deveriam usar esse dinheiro para benefícios para o povo.

A escassez de fatos novos no relatório da PF decorre do fato de que o mensalão foi o escândalo mais devassado da história política brasileira. Houve CPIs, quebra de sigilos telefônicos e até mesmo bancários.

As novas informações mostram alguns suspeitos de envolvimento nesse golpe como o Banco Central, o Banco Rural, a Brasil Telecom, o Partido dos Trabalhadores (PT) e até mesmo a Petrobrás.

A Policia Federal não provou até hoje a existência do tal Mensalão, apenas disse que houve um caixa 2 durante as eleições.

O mensalão não foi uma farsa. Não foi uma ficção. Não foi “algo feito sistematicamente no Brasil”, como chegou a dizer o ex-presidente. O mensalão, como já demonstravam as investigações da CPI dos Correios e do Ministério Público e agora se confirma cabalmente com o relatório da PF, consiste no mais amplo (cinco partidos, dezenas de parlamentares), mais complexo (centenas de contas bancárias, uso de doleiros, laranjas) e mais grave (compra maciça de apoio político no Congresso) esquema de corrupção já descoberto no país".

A capa da revista dessa edição fala mais desse assunto que os brasileiros parecem ter esquecido.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.