"A obra tem como objetivo fazer a manutenção do sistema de pista e pátio do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim, além de ampliar a largura da pista de pouso e decolagem - de 45m a 60m. Os serviços, orçados em R$ 87 milhões, têm prazo de conclusão de 24 meses, contatos a partir da assinatura da Ordem de Serviço", informou a Infraero, por meio de sua assessoria de imprensa.Segundo a COPPE (Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia) o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro será o mais bem preparado para a Copa do Mundo em 2014. O estudo seguiu padrões internacionais, que pedem um mínimo de 23 m² por passageiro doméstico no horário de pico e mais 14 m² para os passageiros internacionais.
O Galeão, hoje, é um dos que mais crescem no Brasil e o número de passageiros deverá aumentar em 73%, o terminal do Galeão é do ponto de vista da área disponível, o único que terá espaço mais do que suficiente para suportar a demanda prevista.
Porém a Coppe declarou que os aeroportos do Brasil terão problemas para suprir a demanda de passageiros em 2014. Apenas os aeroportos do Rio de Janeiro (Galeão), Brasília, Fortaleza e Manaus terão infraestrutura para atender ao aumento crescente de passageiros.
Foto: Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão/Tom Jobim
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