Investimentos do Governo Federal em São Gonçalo


Governo Federal promete investir em praças de São Gonçalo

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTjzcf6OeNL7BumuXXldIG_HcD5btB5khRW4RBkMGYu6wTwnnqD1A&t=1

A cidade de São Gonçalo ganhará em breve um presentinho do Governo Federal, vindo da atual presidente Dilma Rousseff. A cidade está incluída no programa do PAC chamado: ‘Praças do PAC’. Ao todo, o município será beneficiado com cerca de R$ 7 milhões para a construção de espaços com atividades culturais e esportivas. Niterói também será contemplada com o projeto. As duas cidades foram selecionadas entre as 400 primeiras pelo Ministério da Cultura. As praças serão nos bairros do Colubandê e de Neves.

São Gonçalo realmente merece investimentos, ninguém pode negar, ainda mais em lazer e cultura. Mas os moradores de São Gonçalo já não querem mais saber de investimentos no mesmo setor: praças. Tudo bem que muitas praças se tornam ponto de lazer e turismo, mas investir apenas nessa área há anos é jogar o dinheiro do povo fora. Há em São Gonçalo ruas sem iluminação e até não asfaltadas, sem contar a falta de estrutura em muitas ruas e avenidas.

Eu estive há pouco tempo na cidade e vi a antiga Niterói-Manilha precisando de boas obras, incluindo na região do shopping. Ao entrar na cidade, deparei-me com uma cidade com aspecto de abandonada, parecendo quase uma cidade de zumbis. Tudo bem que a região da Praça Zé Garoto tem progredido, da mesma forma que não podemos deixar de citar que a cidade foi contemplada com um novo shopping de grande porte no coração financeiro.

A cidade é a segunda maior do estado do Rio de Janeiro, ultrapassando Niterói, Campos e até Duque de Caxias, tem grande capacidade e espaço para industrias, sem contar mão de obra e pessoas que poderiam desfrutar de diversos serviços. Além de grande espaço de lazer. Há poucos anos as pessoas da segunda maior cidade do Rio sentia a necessidade de ir para Niterói só para ir ao cinema. Eu vou mais além: São Gonçalo conta com a região da Baía de Guanabara mais abandonada do Estado, enquanto nas demais cidades essa região é um espaço de luxo, em São Gonçalo é pura degradação, mesmo havendo um shopping de grande porte na região e espaço para construção de condomínios, fábricas, parques ecológicos e clubes, um verdadeiro bairro. Vamos torcer pelo crescimento dessa cidade e mais atenção do governo de Sérgio Cabral e da prefeita.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Abril de 2011
Foto: Praça Zé Garoto, centro de São Gonçalo

Um comentário:

  1. O governo de Cabral está sendo atencioso com relação a todos os assuntos que envolvem Rio de Janeiro. É um excelente governador.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.