Engenhão na Copa do Mundo de 2014


Confirmado: Engenhão será usado para estádio base de testes na Copa do Mundo de 2014

http://www.blablagol.com.br/wp-content/uploads/2007/06/engenhao3.jpg

O Maracanã será o principal palco da Copa do Mundo de 2014, incluindo o encerramento e talvez até mesmo a Abertura se os demais estádios não conseguirem provar capacidade para tal fim. Dessa vez mais um estádio carioca terá importância para o Mundial de 2014 e este será o Engenhão, também chamado StadiumRio e Estádio Olímpico.

O Engenhão será usado como base para testes que serão feitos visando a organização do Mundial no Brasil. A ideia é usar o campo para realizar ações que se repetirão daqui a pouco mais de três anos nos estádios escolhidos pela FIFA.

Serão feitos estudos sobre a criação do conceito de orientadores de público, treinamento de pessoal para credenciamento, a criação de facilidades para chegada de público, operação especial para chegada de público credenciado e frequentadores de áreas VIPs, segurança e a implementação do stewards (profissionais que trabalham na segurança interna dos estádios nos grandes eventos internacionais,) o treinamento para controle de operações, centro de mídia, limpeza e alimentação.

“Este é um acordo importante, pois testaremos na prática as ações que serão realizadas durante a Copa do Mundo. Escolhemos o Engenhão por ser, entre os estádios de grande porte que não estão relacionados como sedes de jogos da Copa do Mundo, o mais próximo em termos de instalações, já que foi construído recentemente”, disse Ricardo Trade, diretor executivo de operações do COL.

O Engenhão ainda será utilizado como centro de mídia, limpeza e alimentação, entre outras funções.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Abril de 2011

2 comentários:

  1. Rafael, admiro muito o seu blog, como outros blogs que tem esta proposta de melhoria da cidade e do país. A única coisa que eu acho é que deveria haver uma articulação dos diversos blogs, sites, etc. que têm, no fundo, os mesmos objetivos comuns, isso fica implicito na quantidade de pessoas que pedem o seu e-mail e que deixam os seus endereços de blogs,a partir daí poderia nascer uma grande comunidade interligada. Conclusão não é que não exista idéias ou ações para melhoria da cidade e do pais, o prlblema é que essa grande quantidade de pessoas não estão articuladas. Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, eu até acho positivo o seu pensamento, eu mesmo estou disposto a criar uma grande comunidade que visa o crescimento do Rio de Janeiro, uma comunidade que uniria blogueiros cariocas e leitores cariocas/brasileiros, mas a maioria dos blogueiros trabalham sozinhos, já que a maioria tem transformados os blogs cariocas em fóruns políticos. Eu já coloco o meu como uma coluna de noticias e ideias, tanto ideias próprias como para ouvir opiniões.

    Quando eu criei o blog, eu tentei me articular com diversos blogs, mas quase não tive apoio e tive que sozinho praticamente tentar me envolver para ter visitantes aqui no meu Blog. O único que eu tenho mais relação é com o Blog Carioca, e os que deixam seus emails e endereços. Mas essa é uma ideia que poderia ser trabalhada.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.