Adeus ao Caio Martins?


Estádio Caio Martins será colocado a venda

http://www.engenhoca.soumaisniteroi.com.br/images/2010/dezembro/caio%20martins.jpg

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que o Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, vai acabar. O complexo é formado por um estádio de futebol, ginásio e piscina olímpica. O local também ficou conhecido por ter muitos eventos fechados. O Caio Martins também é o Centro de Treinamento do Botafogo.

O valor ainda não está confirmado, mas o comprador poderá demolir as instalações e usar o terreno para construir prédios: terá apenas que fazer equipamentos esportivos para a comunidade.

A venda ocorrerá assim que for concluída a negociação com o Botafogo, já que a SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) é a proprietária do terreno. O clube aceitou encerrar o contrato de arrendamento do estádio; em troca, usará um terreno do Estado, em Marechal Hermes, na capital, para erguer seu centro de treinamento. O local estava arrendado ao Botafogo desde a década de 1980 e foi utilizado pelo time profissional até o ano de 2004

A inauguração do Estádio Caio Martins aconteceu dia 20 de julho de 1941. O Vasco venceu o Canto do Rio por 3 a 1. O nome do estádio foi em homenagem ao escoteiro brasileiro que durante uma viagem de Minas Gerais a São Paulo sofreu um terrível acidente de trem durante a madrugada, mas conseguiu inicialmente sobreviver, mas com uma forte pancada na região lombar, mas isso não foi o bastante para ele se levantar e tentar salvar os amigos, e graças ao ato de heroismo, acabou falecendo, visto até hoje como um exemplo ao escotismo.

O Ginásio também recebeu partidas do Campeonato Mundial de Basquete e também foi prisão de presos políticos durante o Golpe Militar de 1964.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.