Uma Reforma Política ideal...


Brasil passará por Reforma Política

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/79/Esplanada_dos_Minist%C3%A9rios,_Bras%C3%ADlia_DF_04_2006.jpg

Hoje mais cedo publicamos a primeira reportagem sobre a Reforma Política do Brasil que será feita pelos maiores corruptos da história da América do Sul. Existe um site que tem crescido muito ultimamente chamado Chega de Corrupção!!! Reforma Política Já. O projeto já tem apoio de celebridades como Jota Quest, Victor e Leo, Ziraldo, Mv Bill, José Wilker, Débora Falabella, Fernando Brant, Yara Typynambá, entre outros. Além do Colégio Marista, OAB e PUC.

O projeto apoia exatamente a reforma política com vários projetos. Eis alguns deles que eu apoio e completo (OBS: As ideias abaixo não estão, inicialmente, na Reforma Política que será promovida realmente pelo Governo):

- Voto não obrigatório já que vivemos em um país democrático.

- Fim do voto secreto dos parlamentares

- Eleições Gerais a cada quatro anos evitando gastos gigantescos em segurança eleitoral, tecnologia, publicidade, entre outras coisas.

- Financiamento de Campanhas bem definidos pelos candidatos.

- Nenhum político poderá renunciar para fugir da punição ao se suspeitar corrupção.

- A polícia federal será a única responsável em investigar os políticos bandidos.

- Político bandido terá a cassação imediata, sem votação.

- Bens conseguidos pela corrupção será confiscado (Hoje, quando é provado que tal bem de um político foi conseguindo através de Desvio de Dinheiro Público, o político continua com o dinheiro e bens).

- Político bandido deverá ser preso.

- Democracia no tempo de exposição durante as eleições pela mídia gratuita (TV e rádio).

- Existir uma carga horário para cada deputado.

- Receber apenas 13 salários por ano (como qualquer brasileiro) e não 17.

- Duas faltas por mês sem justificação implicará em cassação.

- Ferias de 30 dias por ano e não 55.

- Definir um salário de deputados de acordo com a realidade do Brasil. Como já disse aqui no Blog, os parlamentares do Brasil recebem mais do que os parlamentares dos EUA e Europa.

- Até 8 funcionários no gabinete.

- Direito de até 1 passagem aérea por mês (para o estado que representa). Eu nem sei o que deputado vai fazer (representando o cargo) fora do país.

- Acabar com o auxílio moradia, ocupando apenas os imóveis do próprio governo. Afinal, Brasília foi feita pra isso segundo os próprios políticos.

- Cada um terá só o teu próprio carro e nada de automóveis públicos. Muito menos trocar carros todos os anos.

- Limitar gastos de telefone. Eu sei que deputados precisam resolver problemas por telefone, mas não precisa gastar uma fortuna ligando para o exterior.

- O político não poderá trocar de partido depois de eleito.

- Apenas uma pessoa de cada família (até o segundo grau) no poder público. Muito menos dois ou mais deputados na mesma família.

- Sem parentes como auxiliares diretos no Gabinete.

- Melhor qualificação dos candidatos, onde cada um deverá ter no mínimo o Ensino Médio completo, além de se submeter a um curso preparatório, de 160 horas/aula, que contemplasse conhecimentos gerais, planejamento, moral e cívica, legislação, rotinas de trabalho, gestão pública, redação e matemática financeira, onde o candidato deveria ser aprovado com 70% de aproveitamento.

- Diminuir a quantidade de palamentares.

- A justiça eleitoral deverá fiscalizar as campanhas e cancelar o registro de candidatos que façam promessas que tem nada a ver com a responsabilidade do cargo que está se candidatando.

- O candidato não poderá apresentar as suas propostas (o que vai fazer), sem apresentar como vai fazê-las.

- Ao ser confirmado a mentira de parlamentar, este será sumariamente cassado, não importando a dimensão de sua mentira, seja durante a candidatura ou durante o exercício do cargo.

Entre outros.

O Brasil é um dos países que possui um dos 10 maiores PIB do mundo. O país possui riquesas espalhadas, além de muitas boas empresas de comunicação, tecnologia e serviços. Mas o país continua sendo visto como subdesenvolvido por sérios problemas. Os principais são exatamente a corrupção (ligada a impunidade), educação problemática, caos da saúde, impostos altos, grande violência, má distribuição de renda, previdência social quebrada, déficit habitacional, entre outros problemas. O brasileiro nada faz para mudar essa realidade. O mesmo povo que foi as ruas contra a Ditadura e a Corrupção de Collor, deixa que seus impostos sejam usados para essa classe corrupta. Precisamos acordar agora.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 04 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.