Obama fará discurso presidencial no Rio de Janeiro


Barack Obama discursará na Cinelândia durante visita ao Brasil

http://media.gatewaync.com/wsj/images/2008/06/04/barack_speech.jpg

A embaixada dos Estados Unidos confirmou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso no próximo domingo, no Rio de Janeiro, precisamente na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro. A Cinelândia é o maior corredor cultural do Brasil e também já foi palco das maiores manifestações políticas do nosso país.

O discurso será aberto ao público e já é considerado um megaevento que contará até com show musical. A informação também é confirmada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O presidente norte-americano falará a público em frente ao Theatro Municipal cercado por um esquema de segurança que deverá levar a alterações no tráfego do Centro. O serviço secreto dos Estados Unidos aprovou o evento na Cinelândia.

O discurso será traduzido e a entrada será a partir das 11h30.

Caso chover, o discurso acontecerá dentro do Teatro. Obama também visitará o Cristo Redentor - com apoio da Prefeitura - e uma favela da cidade - a convite de Sérgio Cabral. A Favela que será visitada provavelmente será a cidade de deus, na zona oeste, mas poderá sofrer alterações até o próximo Domingo. Depois o presidente seguirá para uma reunião em Brasília.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Março de 2011

4 comentários:

  1. SO ACHO Q DEVERIAM TRATAR ESTA VINDA DO OBAMA AQUI NO RIO COMO UMA COISA MAIS SERIA,ACORDOS BILATERAIS,NEGOCIOS,MAIS NESTE SENTIDO.EM BRASILIA SERA ASSIM.MAS PARECE Q AS AUTORIDADES FLUMINENSE,CARIOCA E FEDERAL ESTAO LEVANDO MAIS PARA O LADO DO SHOW,COMO SE O RIO DE JANEIRO FOSSE SO DIVERSAO E BRINCADEIRA.POIS O OBAMA SO VAI FAZER O SEU SHOWZINHO AQUI.NAO E ASSIM,O RIO DE JANEIRO TB E UM IMPORTANTE CENTRO ECONOMICO DA AMERICA LATINA.ERRO DAS PROPRIAS AUTORIDADES DO RJ Q SO FAZEM AUMENTAR ESSA IMAGEM DE AQUI E SO DIVERSAO.PRECISAMOS MUDAR ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jafa. A vinda de Obama ao Brasil não será realmente um show, mas o governador tem tratado como isso.

    Não havia necessidade de uma apresentação musical nesse Domingo. Eu não sou fã de Obama, mas ele é um líder econômico e político mundial, só isso já deveria ser o suficiente para aqueles que desejam vê-lo de perto.

    Deveriamos mostrar o centro financeiro (Como o moderno centro do Rio) e os símbolos da cidade. Seria o mesmo de convidar a Dilma para ir à Nova York para ver o lado pobre do Brooklin, esquecendo-se que essa é uma das mais importantes cidades do mundo e símbolo norte-americano.

    O lado pobre é exatamente o oposto de orgulho, é exatamente a prova que um país possui muitos problemas a solucionar, não algo que tem que ser mostrado como algo que merece ser admirado. Por isso às vezes parece que o governador do Rio tem algum problema mental.

    O Rio é a verdade capital política e financeira do país. Está na hora dos governantes agirem dessa forma. Cabral joga fora todas as chances de mostrar o melhor lado do Rio para mostrar apenas o lado negativo, e o pior que o povo não vê isso. Obama negou a vontade de dormir em Brasília e passará a noite apenas no Rio de Janeiro, poderíamos aproveitar isso de uma forma melhor. Por isso você está certo ao declarar que falta isso no Brasil.

    Muitos empresários cariocas gostariam de fechar acordos com Obama, principalmente porque haverá Olimpíadas aqui. Mas o Governador deixou passar em branco. Obama nem se quer dormirá em Brasília, apenas no Rio de Janeiro. A agenda dele será maior no Rio do que em Brasília, mas sem espaço para negócios, porque Cabral preencheu apenas com bobeiras.

    ResponderExcluir
  3. NOSSOS GOVERNANTES TEM Q MOSTRAR O RJ O LADO MAIS SERIO,ECONOMICO E TRABALHADOR.ERA UMA IMPORTANTE CHANCE DE A FIRJAN TER UM ENCONTRO COM O PRESIDENTE MAIS PODEROSO DO PLANETA.DISCUTIR NEGOCIOS,DESENVOLVIMENTO ECONOMICO,ETC.O RJ E LINDO??E,O CARNAVAL AQUI E OTIMO??LOGICO Q E!!MAS NAO E SO ISSO.SOMOS TB UMA GRANDE POTENCIA DA AMERICA DO SUL(ISSO NAO E DIVULGADO PORQ O PROPRIO GOVERNO DO RIO SO DIVULGA O LADO LAZER).PRECISAMOS PROMOVER ESTE OUTRO LADO DO RJ.AMO TANTO ESTE ESTADO(CLARO Q SOU BRASILEIRO) Q EU FARIA UMA CAMPANHA PARA COLOCAR A BANDEIRA DO RJ NA PONTA DO PREDIO DA CENTRAL DO BRASIL,PARA FICAR BEM VISIVEL.O Q VC ACHA. E VIVA O RIO DE JANEIRO!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Jafa. Eu penso totalmente assim. Somos uma cidade linda realmente, mas somos também uma capital financeira mundial.

    Também apoio que a cidade ganhe mais bandeiras do RJ, tanto a criação de uma praça que ganhe um mastro com a bandeira bem visível a distância - se possível até a maior do mundo - e também gostei do projeto de uma bandeira do RJ no prédio da Central do Brasil.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.