Obama chega ao Rio de Janeiro


Presidente dos EUA, Obama, já está no Rio de Janeiro

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/03/19/19_MHG_PAIS_OBAMARIO00.jpg

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acabou de chegar ao Rio de Janeiro, ao lado da sua esposa, Michelle, e das filhas Malia e Sasha. O presidente chegou pelo Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, por volta de 20h20. O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduado Paes o aguardaram na pista.

Obama chegou ao Brasil hoje de manhã e se reuniu com a presidente Dilma em Brasília, onde trataram de algumas questões políticas. O presidente dormirá apenas na cidade do Rio de Janeiro e aqui será o local onde ele passará a maior parte da viagem no Brasil. Segundo Paes, Obama declarou estar ansioso para conhecer a cidade e cogita-se que visitará o Cristo Redentor e fará um discurso especial no Theatro Municipal.

Cabral também convidou o presidente para conhecer uma favela pacificada da cidade. A favela escolhida foi a cidade de deus, localizada no outro lado da cidade. Acredita-se que o líder norte-americano também visite a sede do Flamengo. Mas de qualquer forma, o momento mais esperado será o discurso no Theatro Municipal, onde jornalistas do mundo inteiro esperam que o grande líder fale sobre a questão da Líbia. A lista dos espectadores no famoso teatro da Cinelândia é pequena, mas inclui celebridades como Eike Batista e Pelé.

Obama está hospedado no famoso Hotel Marriott, em Copacabana, zona sul da capital fluminense.

Em Brasília, Obama falou sobre a potência do Brasil em questões econômicas, declarando que o Brasil tem se destacado no cenário internacional, principalmente em tecnologia e no pré-sal. O presidente reiterou o interesse em ampliar as parcerias econômicas e comerciais com o nosso país. Ele ainda arriscou falar em português uma palavra que acredita que resume os brasileiros: "Simpáticos". Outro ponto chave discutido em Brasília foi exatamente os dois grandes eventos que o Brasil sediará nos próximos anos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, onde os EUA expressou apoio.

Obama irá embora na manhã dessa segunda-feira, quando seguirá para Santiago, no Chile.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 19 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.