Meia Passagem de Ônibus para os universitários


Câmara do Rio aprova meia passagem de ônibus para universitários

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/2EE4/4E29/012E/E4EA/128D/2817/protesto_uni.jpg

Muitos estudantes universitários cariocas pedem por isso há anos e inclusive esta foi uma das promessas eleitorais de Eduardo Paes. Tanta espera já pode ser comemora já que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou nessa semana o projeto de lei que cria o sistema de meia passagem para os estudantes universitários bolsistas do ProUni (Programa Universidade Para Todos) e do sistema de cotas das universidades públicas da capital fluminense.


Agora falta apenas o projeto ser enviado ao prefeito Eduardo Paes para ser sancionado. O prefeito já havia assinado um termo de compromisso para a implantação da meia-passagem com representantes da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Pela proposta, cada estudante poderá usar o benefício em no máximo duas meias passagens diárias, sendo 44 por mês. As passagens não são cumulativas. O financiamento do beneficio se ficará em parte da prefeitura. A empresa que descumprir a lei será penalizada com uma multa de R$1.100, que poderá dobrar em caso de reincidência.

Vale lembrar que essa é mais uma proposta dos estudantes cariocas que foram as ruas protestar na Cinelândia. A UNE e os cariocas comemoram a vitória conseguida.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.