Justiça Federal anula Ficha Limpa


Brasília cancela projeto Ficha Limpa para as Eleições de 2010

http://aldoadv.files.wordpress.com/2009/08/ladroes-irmaos-metralha.jpg?w=400&h=286

Não é a toa que o Brasil tem a fama de ser a capital mundial da corrupção. Até a capital federal foi trocada para investir nessa área. O próprio homem que idealizou a nova capital é visto como o maior corrupto da história do país, desviando dinheiro federal e do Governo de Minas Gerais. Durante a construção de Brasília, muito dinheiro foi desviado e a classe trabalhadora sofreu com as mudanças sociais. Até hoje Brasília se esconde atrás de uma arquitetura de dois grandes cariocas, mas em uma cidade claramente sem alma, onde em vários pontos pode-se ver homenagens ao corrupto (Incluindo-se um Memorial com o seu túmulo) que ganhou a figura de pai da dívida externa.

O Brasil criou um ótimo programa para lutar contra o fim dessa corupção chamado Ficha Limpa. O Ficha Limpa exatamente barra qualquer corrupto que queira se eleger. Mas Brasília, ano passado, decidiu que deixaria muitos fichas sujas se candidatarem e só depois das eleições julgaria o caso, individualmente. Dessa vez a Nova Capital do Brasil decidiu dar uma nova chance aos bandidos.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nessa semana que o Ficha Limpa não valerá para as Eleições de 2010 que elegeram deputados federais, deputados estaduais, deputados distritais, senadores, governadores e a presidente Dilma.

Um dos que comemorou a decisão foi o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) que chegou ao ponto de dizer:
"(O resultado) reafirma o compromisso com a democracia e com o Estado democrático de direito" "Uma lei não pode retroagir para punir" - Declarou o deputado paulista.
O casal Capiberibe, ambos compraram votos em 2002 por R$ 26 reais, também comemorou a decisão junto com muitos outros que vão trabalhar em um presídio chamado Congresso Nacional.

Os idealizadores da lei não se conformam com a decisão do STF. O projeto é composto por 50 entidades e contou com s 1,6 milhão de assinaturas a favor da proposta. Ou seja, o Governo Federal defendeu apenas os interesses próprios e não o que é melhor para o povo, afinal, pagamos os impostos mais caros do mundo simplesmente para bancar bandidos, já que não recebemos de volta os investimentos básicos: Saúde, Educação, Transporte, moradia e pavimentação.

Até o momento a lei será usada nas eleições de 2012 para prefeito e vereador. Assim, nós brasileiros, esperamos, e deixamos. Não se esqueçam de pagar o imposto de renda em dia.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.