Investimentos Financeiro de 2,47 bilhões no Rio de Janeiro


Copa e Olimpíadas gera mais 2,47 bilhões de investimentos no Rio de Janeiro

http://www.ohype.net/wp-content/uploads/2010/06/noticia_12179431674898567f602a1.jpg

A empresa Gerdau anunciou hoje um investimentos de R$ 2,47 bilhões na expansão da produção de aço e laminados na usina Cosigua, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Os investimentos realizados na região vão contribuir para atender a necessidade da construção civil do Estado, em particular da cidade do Rio de Janeiro, gerada após a confirmação da capital fluminense como sede da Copa do Mundo e da Olimpíada.

Esses preparativos servem para a reforma de estádios e complexos esportivos, além da infraestrutura aeroviária, hoteleira, de energia e de telecomunicações. Segundo a empresa, esse investimento ajudará no desenvolvimento financeiro do Rio de Janeiro, mas também servirá para o desenvolvimento do Brasil.
- Essa competência gerencial que o Rio de Janeiro se envolveu é decisiva. Não há outro caminho para alcançar a eficiência e obter sobras de recurso para o Estado. O Rio de Janeiro tem dado um exemplo para o país. Isso [o investimento na usina de Cosigua] essencialmente é para atender o crescimento da demanda no país, particularmente na região, principalmente para atender as necessidades originadas com a Copa do Mundo e a Olimpíada.
Com isso, o Rio de Janeiro também se torna uma referência na área de siderurgia, principalmente da produção de aço.
- O Rio é um centro de referência na siderurgia brasileira. O Rio certamente será nos próximos anos um líder nacional. Nos próximos dez anos, a cidade se converterá na maior produtora de produtos siderúrgicos. - Declarou a empresa.
A expansão também ajudará a gerar novos empregos, além da participação financeira do Rio no PIB nacional.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 02 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.