Investimento no subúrbio do Rio de Janeiro


Transcarioca promete investimentos e melhorias para o Subúrbio do Rio de Janeiro

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/11/03/27_transcarioca_info_575xprop.jpg

A transcarioca, via que ligará a Barra da Tijuca ao galeão, promete muito além de diminuir o percurso. O corredor BRT alargará ruas, construirá terminais de embarque, mergulhões e viadutos que prometem mudar o visual da cidade. Haverá até mesmo pontes estaiadas (suspensas por cabos) que serão vistas como novos cartões-postais do Rio. A primeira será no acesso sul a Ilha do Governador e o segundo será sobre a Lagoa de Jacarepaguá.

Há promessas de crescimentos para o bairro de Campinho, prometendo esperanças para o crescimento do bairro.

O Viaduto Negrão de Lima - que corta Oswaldo Cruz e Madureira - será duplicado e ganhará a Estação Madureira — para BRT — que terá integração com o ramal Deodoro da SuperVia. Quem descer o viaduto vai deparar com outra novidade: o terminal Mercadão, que fará integração com o ramal Belford Roxo.

Haverá também estações na Estrada dos Bandeirantes, Alvorada, Penha, Olaria, terminando na Estrada do Galeão. Haverá também uma integração na Avenida Brasil e a reforma de muitos bairros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Março de 2011

3 comentários:

  1. Olá,
    Adorei seu site, gosto muito de sites que falam o Rio.
    Tenho um tb, se puder dar uma olhada, pode ter certeza que você vai gostar. O endereço é http://minhaalmacanta.blogspot.com
    Linkei seu site no meu Hall da Fama, se gostar do meu e puder linkar tb, eu agradeceria muito.

    O Minha Alma Canta tem a proposta de falar sobre a história do Rio, dos bairros, do porque do nome das ruas e quem foram essas figuras ilustres que deram nome a elas, das músicas que foram compostas sobre o Rio, dos eventos e muito mais. Vale a pena dar uma olhada!

    Obrigada

    Erica

    ResponderExcluir
  2. JA COLOQUEI NO FAVORITOS.FALA DO RJ, EU ADORO.TEMOS Q AMAR ESTA CIDADE E ESTADO. E A NOSSA TERRA!

    ResponderExcluir
  3. Pow,muito bacana esse blog,parabens em,passaram 2 pessoas la no meu e falaram do seu,aprovadissimo 100% ai da gosto de ver blogs recomendandos,me recomendaram esse www.rastreamentodecelular.net ,parece que é de software de celular pra rastrear e eu tava precisando,sera que é bom?Abraços,fui,BLOG PERFEITO!!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.