Henrique Meirelles na equipe do Rio2016


Dilma convida Henrique Meirelles para comandar Autoridade Pública Olímpica

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/03/14/14_MHB_RIO_1403_meirelles.jpg

Depois de muito tempo o Governo Federal selecionou alguém para comandar a Autoridade Pública Olímpica (APO), responsável que cuidará das obras dos jogos olímpicos de 2016. Dilma Rousseff convidou Henrique Meirelles para comandar a APO. Porém esse nome ainda deve ser aprovado pelo Senado.
- Eu gostaria de anunciar que aceitei o convite da presidente Dilma para a presidência da APO. Meu nome agora vai para o Senado, que vai analisar e votar a indicação. É um processo que eu já conheço. Um processo democrático importante. Eu sempre tive satisfação em participar dos debates no Senado - declarou.

Meirelles afirmou que acredita que as Olimpíadas serão importantes para o Brasil do ponto de vista econômico e organizacional:

- É um desafio importante para mostrar a capacidade do país e do governo. A APO vai coordenar os esforços das três esferas para assegurar que as Olimpíadas sejam um sucesso e demonstrem a capacidade de o Brasil ocupar um novo espaço no mundo.
Henrique Meirelles nasceu em Goiás, formou-se em Engenharia Civil na USP e tem mestrado em Administração pela melhor faculdade do país, a UFRJ, além de também ter estudado na Harvard Business School. Ele se consagrou como presidente da Bank Boston e da Harvard Business School. Anos depois ele se tornou o presidente do Banco Central do Brasil, exercendo o cargo entre 2003 e 2010.

Ele também já foi Membro do Conselho das Américas, diretor da Federação Brasileira de Bancos, tem forte relação com os Estados Unidos e foi membro do conselho do Fundo de Investimentos da Cidade de Nova York. Apesar de uma antiga polêmica com seu primo, Meirelles nunca foi visto ou cogitado em algum esquema de corrupção.

Lembramos também que Meirelles foi uma das grandes figuras que mostrou-se a favor do Rio sediar as Olimpíadas. Ele, como uma das maiores figuras economicas do mundo, confirmou a capacidade financeira do Rio em sediar o mega evento. Meirelles ocupará o cargo a partir de Maio desse ano.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.