Governo Federal cai fora e Prefeitura deverá reformar UFRJ


Prefeitura do Rio patrocinará metade da reforma no Palácio Universitário da UFRJ depois de incêndio

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3Xn9P5OirrOSoSQYNxRAfSUvzZ2O2EF9fw-yVf1cFQTYqwP4v-dcfzJOzx0VI6eZ0IBeNI8t_D0cjZJQOlBHqq00ZaM8KUJunuG_wDJTfiS29GJRiLrlXbFdaDcOur_ugfENzATlYZ8c/s1600/003-PalacioUniversitario.jpg

Que a UFRJ é a melhor e maior faculdade do país todos já sabem. Porém infelizmente vive de recursos próprios, alugando prédios que deveriam ser centros de pesquisa, entre outras coisas. O Governo Federal há anos não faz um investimento considerável na educação brasileira, principalmente na grande universidade carioca que já foi chamada de Universidade do Brasil.

O Palácio Universitário, na zona sul, foi parcialmente destruído por um incêndio no início dessa semana. Mas o governo federal - responsável pela universidade - já caiu fora da sua responsabilidade e o prefeito Eduardo Paes anunciou que a prefeitura patrocinará grande parte da reforma, mesmo a prefeitura não tendo qualquer responsabilidade pela faculdade federal.

O custo de recuperação deve ser de R$ 8 milhões. A Prefeitura pagará metade desse valor. Vale lembrar que a capela incendiada faz parte da história do Rio de Janeiro. A prefeitura também pediu para que os alunos bem sucedidos possam ajudar na reforma.
"Espero que atores privados bem sucedidos que se formaram sem custo na UFRJ também ajudem, buscando devolver um pouco daquilo que o país lhes deu" concluiu o prefeito.
Eu não canso de afirmar que o Brasil atrasa o Rio e o Governo Federal ofusca um maior potencial da UFRJ.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Março de 2011

2 comentários:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.