DIa-Dia durante o Carnaval no Rio de Janeiro


Veja o que abre e fecha no Rio de Janeiro durante esse Carnaval

http://i.imagehost.org/0221/Osmar_Carioca_062.jpg

O Carnaval é um dia de festa para os brasileiros. Seja aqueles que gostam de festejar na rua, seja aqueles que gostam de sair com os amigos para um passeio mais calmo, seja aqueles que preferem descansar em casa ou até mesmo aqueles que vão acampar ou viajar.

Para aqueles que ficarem aqui na cidade sempre abre aquela curiosidade. O que vai funcionar durante o Carnaval no Rio de Janeiro? O Blog do Rafael Oliveira responde.

Lembramos que várias ruas da cidade serão fechadas para os 400 blocos somente na cidade do Rio, sem contar os do interior, como o de Cabo Frio. As linhas de ônibus operarão como dia normal, mas com mudanças em algumas rotas de linhas.

As agências bancárias não abrirão de Sábado a Terça-Feira As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem nos dias 7 e 8 de março poderão ser pagos no próximo dia útil (9 de março) sem qualquer multa. Na quarta, as agências abrirão a partir das 12h.

Se você esqueceu de mandar alguma carta ou encomenda corra rápido. Somente as agências que funcionam em horário especial irão abrir. Um exemplo, aqui na capital, será a agência localizada no Aeroporto do Galeão. Já de Domingo a Terça abrirá apenas as agências que trabalham em regime de plantão, mas o Sedex não funcionará. Na quarta, as agências abrirão a partir do meio dia.

Se você quer aproveitar o shopping, saiba que as lojas abrirão normalmente no sábado, domingo, segunda e terça-feira. Os seguintes shoppings não abrirão na segunda-feira: Bangu Shopping, Barra Shopping e New York City Center, Botafogo Praia Shopping, Carioca Shopping, Center Shopping Rio, Ilha Plaza Shopping, Norte Shopping, Shopping Nova América, Shopping Rio Sul e West Shopping.

O comércio de rua funcionará normalmente no sábado. Os estabelecimentos que abrirem no domingo, permanecerão fechados na segunda-feira (7) e na terça-feira (8), podendo abrir novamente só após o meio-dia de quarta-feira (9). Já na segunda poderá abrir apenas as lojas que não abriram no Domingo. Na terça-feira, todas as lojas devem permanecer fechadas. E o comércio volta ao normal na quarta-feira a partir do meio-dia.

O metrô funcionará da seguinte forma, segundo a MetroRio:
Sábado: Linha 2 (Pavuna-Botafogo) vai operar até a praça General Osório, sem a necessidade de transferência. Linha 1 (General Osório-Saens Peña) opera normalmente.
Domingo, segunda-feira e terça-feira: Linha 2 (Pavuna-Botafogo) opera em regime 24h a partir das 0h de domingo às 23h de terça-feira (8). As estações de Catete, Presidente Vargas e Maracanã permanecerão fechadas até as 5h de quarta-feira (9). As linhas de Metrô na Superfície e Barra Expresso vão sair da estação Siqueira Campos entre sábado (6) e terça-feira (8), em horário habitual (sem funcionamento durante a madrugada). As linhas 696A e 634A (Nova América/Del Castilho - Fundão) e 401A e 401B (Estácio - Rio Comprido) não rodarão de sábado a terça.

Na quarta-feira, o metrô já funcionará normalmente em horário normal.

Já os trens da Supervia terão o seguinte horário:
Sábado e domingo: Horário normal com cinco partidas de trens paradores durante a noite e a madrugada nos ramais Japeri, Santa Cruz, Saracuruna e Belford Roxo.
Segunda-feira: Funcionamento normal de feriado, acrescido de cinco trens paradores em cada ramal durante noite e madrugada.
Terça-feira: Horário normal de domingo, sem os trens extras da madrugada.
Quarta-feira: Frequencia de 30 minutos entre os trens até as 10h. Após as 10h, funcionamento retoma a rotina.

As barcas também terão o horário próprio:
Sábado e domingo: Horário normal de final de semana.
Segunda-feira: As que fazem o trajeto Praça XV-Niterói e Niterói-Praça XV terão, entre 6h e 10h e 16h e 20h, intervalos de 15 minutos. Nos demais horários, as partidas serão a cada meia hora. No trajeto Praça XV-Charitas haverá, entre 6h e 10h e 16h e 20h, intervalos de 20 minutos. Nos demais horários, de 50 minutos. As linhas Cocotá e Paquetá terão funcionamento normal.
Terça-feira: A Praça XV-Niterói terá intervalos de 30 minutos. As linhas Cocotá e Charitas não funcionarão. Na linha Paquetá, o funcionamento é normal. Linhas que atendem Angra, Ilha Grande e Mangaratiba permanecem inalterados.
Quarta-feira: A Praça XV-Niterói e a Niterói-Praça XV terão, entre 6h e 10h e 16h e 20h, intervalos de 15 minutos. Nos demais horários, as partidas serão a cada meia hora. Na Praça XV-Charitas, entre 6h e 10h e 16h e 20h, os intervalos serão de 20 minutos. Nos demais horários, intervalos de 50 minutos. As linhas Cocotá e Paquetá terão funcionamento normal.

A coleta de lixo será diferente para cada um dos bairros, mas a maioria dos bairros da região metropolitana funcionará em horário normal.

Nenhum posto de saúde abrirá até quinta de manhã. Já os hospitais funcionarão normalmente, seja municipal, estadual ou federal. As delegacias funcionarão normalmente.

As agências da CEDAE não abrirão nenhum dos dias do Carnaval, mas os atendimentos emergenciais funcionarão 24h através da central de atendimento da Cedae, no 0800 2821 195. As agências voltam a abrir na quarta-feira ao meio-dia. Já as agências da Light só abrirão na quinta e os atendimentos comerciais e emergências funcionarão pelo 0800-282-020

O Blog do Rafael Oliveira deseja a todos um bom período de Carnaval.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 04 de Março de 2011
Shopping Cità América, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.