Aniversário de Petrópolis


Petrópolis comemora hoje 168 anos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhx3IkMsLFmStChCWsx6XFY3WC_AaSekjuisD9ydT0h8w69V0-Hm6aj_sBfGPCW1eId7SW283D2ZzO2wiEsMtxsTALCcCE0tb4ERln1L3mP3dn_QilXBP0hagcEH_9nw2zWdhz4nvCTGeI/s1600/museu-imperial-de-petropolis.jpg

Petrópolis tem a fama de ser a cidade imperial do Brasil, já que foi fundada por Dom Pedro II. Mas Petrópolis se tornou muito mais do que uma cidade para os principes descansarem.

Dom Pedro realmente se apaixonou pela região e se tornou local onde muitos diplomatas viveram durante o período do império. Enquanto o Rio de Janeiro era a capital do Brasil, Petrópolis foi a capital do estado do Rio, entre 1894 e 1903. Em 1903 a capital voltou para Niterói.

Não há duvidas que Petrópolis é a mais bela cidade planejada do Brasil, esbajando tradição e história em cada esquina. O nome da cidade veio em homenagem extamente a Dom Pedro, algo que poucos sabem. Gentúlio Vargas e Santos Dumont são outros que se apaixonaram pela cidade e eram visitantes frequentes.

Petrópolis comemora hoje 168 anos. Para comemorar essa data, será realizada a festa “Brilha Petrópolis”. O público poderá assistir apresentações da cantora Maria Rita e da Orquestra Sinfônica, do Coro e do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento será no Parque de Exposições da cidade, a partir das 16h. O evento é patrocinado pela Globo Rio e é gratuito.

O evento também visa melhorar a auto-estima da população que ainda está abalada depois dos estragos provocados pela chuva no início desse ano. Parabéns Petrópolis.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Março de 2011
Foto: Museu Imperial de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.