Aniversário de 3 anos do Blog do Rafael Oliveira


Blog do Rafael Oliveira comemora 3 anos de existência

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1SseHZXINYs4FKbmBVR9YdmweC3AUuLOdI4eteRZisZ7dQv2IjmpofKHuC5WlxigO1bSc6vhTU_f56V-OU2ApTouoHLL4P0Mn3QPVGhRAr1p7sk6B3Qy9jTAMyrII4jG2p-5NbG4F2SWI/s1600/3_Anos_Blog_do_Mequinha.jpg

Pode até parecer um clichê, mas realmente parece que foi ontem que esse blog surgiu com o intuito de ser um Blog inovador, a favor do Rio de Janeiro, mostrando a verdade da política do nosso país, discutindo sobre a política do Rio e do Brasil, acompanhando shows e eventos, torcendo pelo país e pela Cidade Maravilhosa e mostrando os milhões de motivos porque o Rio é a Melhor Cidade do Mundo, entre outras coisas.

O Blog continua crescendo, iniciou-se com 10 leitores por dia e hoje conta com mais de 22 mil visitantes por mês e 81 seguidores. O país que mais acessa o blog é o Brasil, seguido por Estados Unidos, Portugal, Alemanha, França, Espanha, Canadá, Japão, Inglaterra e Itália. Mesmo sendo um Blog 100% em português. Como um veículo em português que anuncia o que temos de melhor e o que temos a melhorar.

Com visitantes de vários tipos de navegadores: Internet Explorer (43%), Firefox (29%), Chrome (22%) e Safari (3%). E vários tipos de sistemas operacionais: Windows (90%), Mac (7%), Unix (1%) e Iphone (1%). O blog se tornou significado de encontrar as melhores noticias do Rio de Janeiro sem qualquer sensacionalismo, sem deixar de levantar as críticas necessárias.

Com mais de 1500 noticias publicadas, centenas de comentários, noticias alegres e tristes. Tentamos mostrar uma nova forma de ver o Brasil (que Brasília esconde) e as noticias positivas do Rio de Janeiro (que a mídia esconde), um blog sem qualquer fim lucrativo

Durante esses anos, o Rio recebeu títulos que confirmam ser a melhor cidade desse país.

Segundo a Consultoria Euromonitor International (Janeiro/2010), o Rio é o principal destino turístico do Hemisfério Sul, aparecendo em 40° entre todas as cidades do mundo, na frente de Berlim, Tóquio, Atenas, entre outras.

Nós acompanhamos a candidatura do Rio para o maior evento internacional em todo o planeta e vimos que o Rio de Janeiro tem total capacidade para sediar as Olimpíadas, enquanto há grandes cidades na América do Sul que nem capacidade para a Copa tem. Sendo um perfeito momento não apenas para o Rio, mas para todo o Brasil crescer.

Segundo a Forbes, o Rio é a "Cidade Mais Feliz do Mundo". E claro que tem motivos de sobra para isso, esse Blog mesmo dá motivos de sobra. O nosso Cristo Redentor é uma das Sete Maravilhas do Mundo. A Praia de Copacabana (segundo a AskMen) é a praia mais bonita do mundo. Segundo a The Nacional Physical Laboratory, temos o céu mais azul do mundo, segundo a Universidade de Michigan e a Universidade da Califórnia, o Rio é a cidade mais gentil do mundo, e por aí vai.

O Rio não é só uma capital turística, mas também de negócios. O Riocentro é o maior Centro de Convenções da América do Sul.

Segundo os leitores do Site Fun Party, O Carnaval é a Melhor Festa do Mundo.

Poucos aqui sabem, mas uma das rochas de Marte recebeu o nome de Pão de Açúcar. Adivinha em homenagem a quem? O Rio é sucesso até intergaláctico.

O Rio de Janeiro, segundo a revista canadense En Route, é a cidade Mais Civilizada do Mundo.Os índices utilizados foram a facilidade de consumo de refrigerante/ cerveja, petiscos frescos e apetitosos, aparência fashion dos habitantes, facilidade de locomoção e coisas interessantes de se encontrar na rua.

A Revista Forbes também selecionou o Rio como a Melhor Cidade para se passar longo fim de semana divertido e diferente.

Segundo a Academia dos Recordes Mundiais, o Réveillon de 2008 foi o “Maior Show Pirotécnico Embarcado Mundo”.

O Rio de Janeiro foi escolhido o melhor destino na América do Sul segundo concurso do World Travel Awards 2009. Ipanema ficou com o título "A melhor praia do continente".

Segundo a Revista Abril, o Rio é o melhor destino do Brasil. Segundo a Revista Recommend, o Rio é o melhor lugar para se passar a Lua de Mel em toda a América do Sul.

A Traveller incluiu o Copacabana Palace e o Caesar Park de Ipanema como os melhores hotéis do mundo, vale lembrar que foram os únicos do Brasil a aparecem na lista.

A Revista QC confirmou que o Rio é um dos dez melhores lugares do mundo para se trabalhar segundo executivos estrangeiros ouvidos pela revista.

O World Travel Awards, oferecido pela edição britânica da revista Travel Weekly concedeu ao Rio de Janeiro o prêmio de "melhor destino turístico da América do Sul".

O Rio de Janeiro foi escolhido como a Melhor Cidade da América Latina (e uma das melhores do mundo) segundo a edição italiana da revista Traveller.

A Revista Wallpaper confirmou que o Rio de Janeiro é a Melhor Cidade do Mundo em 2011. E muitos outros títulos que deixam muitas outras cidades em todo o planeta com inveja. Os leitores desse Blog sabem que eu já comentei ainda mais outros títulos e isso é até pouco para resumir o Rio de Janeiro.





O Brasil também tem milhões motivos para trazer orgulho.

A Língua Portuguesa é a quinta língua mais falada do mundo, graças ao Brasil. O Brasil aparece na lista dos 10 países com o maior PIB do planeta.

No rio amazonas já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa.

Somos o único país do mundo a dominar a tecnologia de ter um carro com álcool, gás e gasolina. O biodiesel do Brasil é reconhecido como o melhor e um dos mais avançados do planeta. A Petrobrás é uma das maiores empresas de extração de petróleo do mundo, e o Rio o maior produtor.

O combate do Brasil contra doenças como a AIDS é uma das mais avançadas em todo o mundo. O Brasil também é o único país do Hemisfério Sul a participar do Genoma. O Brasil é o país que tem o sistema de eleição mais moderno e seguro do mundo, com as nossas urnas eletrônicas.

Os internautas do Brasil formam 40% de toda a América Latina, dominando redes sociais tipicamente norte-americanos e europeus.

O Brasil é o segundo país com mais celulares no mundo. O Brasil também é um dos países que mais produz literaturas e livros científicos do mundo, ultrapassando países europeus como a Itália. Os bancos e agências de publicidade do Brasil estão entre as melhores do mundo. Eu poderia ficar aqui um tempão mostrando motivos para calar qualquer pessimista, até porque só o Rio de Janeiro traz motivos suficientes para o Brasil se orgulhar.


Porém também vimos muita desigualdade no país, salários vergonhosos para professores e policiais, políticos corruptos e problemas de urbanização, industrialização e violência. E o Blog continuará lutando contra isso.


Agradecemos a todos os leitores que nos visitam, nos seguem e nos deram todo o apoio nesses três anos. Teremos mais um ano de crescimento para o Blog, Rio e Brasil, mas nunca poderemos deixar de dizer que o melhor que nós temos são os nossos leitores. Muito obrigado a cada um de vocês.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, com apoio de toda a equipe
Publicado em 26 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.