Ampliação do Sambodromo


Obras no Sambodromo da Sapucaí começam já esse mês

http://www.krulik.com.br/futuroscope/images/21_Amanhecer_Apoteose.jpg

Existem muitos sambódromos por aí, mas quando você ouve essa palavra, lembra-se logo do Sambódromo da Sapucaí, no Rio de Janeiro. Já que ao pensar-se em carnaval, lembra-se logo da Cidade Maravilhosa, já que o carnaval carioca é uma das maiores festas típicas do país.

Esse mês, o berço do samba carioca passará por obras de ampliação depois de vinte sete anos após a inauguração. O Sambódromo carioca foi desenhado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. A Prefeitura também promete melhorias na acustica do Sambodromo.

A ampliação será de 60 mil para 77,8 mil lugares. As obras terminarão até Dezembro desse ano, antes mesmo até dos ensaios técnicos do próximo carnaval.

Os investimentos serão de R$ 30 milhões e totalmente custeado pela empresa Ambev. O antigo prédio da fábrica da Brahma será domolido para construção de três módulos de camarotes, frisas e arquibancadas.

Os portadores de necessidades especiais também serão lembrados e o palco do samba contará com elevadores para o público. Haverá também postos de atendimento médico, sala de segurança, além de um espaço para os jurados.

Também será criado um estacionamento subterrâneo (de dois pavimentos) com capacidade para 1.932 carros. Castanheira e a Liesa estão estruturando as mudanças junto com o escritório de Oscar Niemeyer.

A Apoteose não será fechada durante as obras e nenhuma das escolas próximas ao local sofrerá qualquer restrição durante as obras. O local também será usado como arena para as Olimpíadas de 2016 como palco de chegada e largada da Maratona e para as competições de tiro com arco.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.