Serra x FHC


José Serra confirma ser contra FHC na questão de legalização das drogas

http://muitopelocontrario.files.wordpress.com/2010/02/fhc-rarara.jpg


Todos aqui lembram o mal que o político FHC já fez em nosso país. Dessa vez FHC ainda se acha com o direito de debater assuntos políticos do cenário nacional. Fernando Henrique Cardoso defendeu a descriminalização do uso das drogas. Segundo o ex-presidente, o usuário - de qualquer tipo de droga - deveria ter mais liberdade, ou seja, sermos que nem países decadentes como Colômbia e Holanda.

Segundo FHC, as pessoas deixaram de ter medo de ir para a cadeia. Eu vou mais além: Os brasileiros não perderam o medo de ir para a cadeia, mas aceitaram o fato que vivemos em um país impune, onde há leis que defendem o bandido e sua liberdade "real", onde até grandes traficantes são livres sem cumprir toda sua pena. Se tivéssemos um país com leis rígidas, segurança e uma justiça efetiva, certamente as pessoas pensariam duas vezes antes de cometer um crime, assim como vemos em países como Inglaterra, França e Japão.

Porém, o ex-candidato, José Serra, demonstrou ser contra ao seu colega de partido. Essa é a primeira vez que Serra se coloca contra ao Poderoso Chefão do PSDB confirmando que liberar as drogas não é a solução, apenas um novo problema.

Serra já afirmou anteriormente que há solução para acabar com esse problema, e essa solução seria melhorar a segurança nas fronteiras, principalmente na fronteira com a Bolívia, fronteira onde Serra acredita vir 90% da droga que vai para São Paulo e é distribuída ao Rio de Janeiro e restante do país.

A presidência do PSDB não quis manifestar opinião, mas informou que apoia uma discussão do tema.

Texto publicado em 15 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.