Rio é o líder em turismo no Brasil


RIO DE JANEIRO RECEBE 14 MILHÕES DE TURISTAS EM 2010

http://riodejaneiro.vilablog.com/files/2010/12/Rio-Lagoa.png

Alguns ainda duvidam que o Rio é a capital turística do Brasil, alguns ainda tem a coragem de dizer que o "Rio não é mais o mesmo e não continua mais lindo". Segundo novas fontes da TURISRIO, o Rio de Janeiro está mais lindo que nunca, confirmando os dados da Revista Wallpaper que confirma o "Rio como a melhor cidade do mundo". E quem não quer conhecer a melhor cidade do mundo?

A Turisrio informou que só a cidade do Rio de Janeiro recebeu cerca de 14 milhões de turistas no ano de 2010, maior parte brasileiros.

Os dados declaram que o Rio tem 37% da demanda do turismo nacional. Espera-se o crescimento nesse ano seja de no mínimo 5%.

Vale lembrar que a Prefeitura de São Paulo anunciou dados da SPTuris que colocam um pouco menos de 12 milhões de visitantes no ano de 2010, onde a empresa afirma ter passado o Rio de Janeiro (14 milhões), porém os dados não são confirmados pela Embratur e nem pela revista AméricaEconomia.

O Ministério do Turismo e a Embratur confirmaram que 30,2% dos turistas estrangeiros vão para o Rio de Janeiro. Vale lembrar que o Brasil é o 5° maior país do mundo em extensão.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Fevereiro de 2011

3 comentários:

  1. Vlw, Rafael, eu sabia que vc não ia negar fogo....rss

    Eu só estranhei uma coisa no seu texto, amigo: Vc não inverteu, sem querer, os índices de turistas nacionais com os estrangeiros, não?
    Segundo eu pude apurar, o Rio recebe 37% dos turistas estrangeiros.

    Outra coisa, vc já sabia disso:
    A International Congress and Convention Association
    classifica o Rio de Janeiro entre as 9 cidades mais procuradas do mundo para a realização de congressos internacionais.

    E já que começamos falando de turistas, eu eu encontrei uma matéria sobre violência contra turistas. A NOTÍCIA É ÓTIMA :

    Crimes contra turistas estrangeiros no Rio de Janeiro têm queda de 50%

    De acordo com dados da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), do Rio de Janeiro, o número de roubos a turistas estrangeiros teve uma queda de 50% entre os meses de junho e dezembro de 2010 em comparação com o mesmo período de 2009. (FONTE: BRAZIL PROMOCION)

    A Deat, que já existe há dez anos, foi incluída pelo Ministério do Turismo entre as instituições que adotam as melhores práticas dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico nacional. A delegacia foi considerada modelo para outros destinos turísticos do país, vencendo na categoria infraestrutura geral. A delegacia conta com 35 policiais bilíngues, número que deve subir para 48 antes do Carnaval. Atualmente cinco viaturas estão à disposição da Deat e até a realização dos Jogo Mundiais Militares acontecerão neste ano de 2011

    ( FONTE: FOLHA DO TRUISMO - seção MERCADO E EVENTOS )

    Obrigado, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. ERRATA: Eu coloquei a fonte da primeira notícia no lugar errado.
    PORTANTYO CORRIGINDO:


    A International Congress and Convention Association
    classifica o Rio de Janeiro entre as 9 cidades mais procuradas do mundo para a realização de congressos internacionais.

    (FONTE: BRAZIL PROMOCION)

    VLW

    ResponderExcluir
  3. No caso, 37% dos turistas no território brasileiro estão no Rio de Janeiro, esperando-se o crescimento de 5% (mas sempre vai além disso). Segundo um dado que eu já publiquei nesse blog, o Ministério do Turismo declara que 30,2% dos turistas estrangeiros vão para o Rio de Janeiro. Mas realmente há muito mais turistas brasileiros no Rio.

    Essa noticia da "International Congress and Convention Association" eu realmente não conhecia, mas já vi dados similares de outras fontes. VOcê teria ainda o site para eu publicar aqui no Blog?

    E realmente a queda da violência urbana e a violência contra o turista é uma grande conquista para o Rio de Janeiro. Eu li essa noticia no jornal essa semana, mas acabei não publicando para não parece muito um blog policial e uma consequência da queda da violência.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.