Rio de Janeiro sediará maior evento de música eletrônica da América do Sul


VJ Alexis transforma palco do Rio Music Conference

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR0M55ELr7sY-bLjgqByLF8U8huMDRNEP-RZoUV1b9VmeGgFHN_RQ&t=1



O VJ Alexis Anastasiou, da Visualfarm, fará intervenções de arte-mídia, de 4 a 8 de março, no Rio Music Conference – maior encontro de música eletrônica e entretenimento do Hemisfério Sul, a ser realizado no Rio de Janeiro.



O artista e a equipe da Visualfarm, produtora pioneira em técnicas projetivas de última geração, vão explorar as possibilidades de mudanças visuais no palco Ipanema, por meio de projeção mapeada, técnica que permite o uso de imagens animadas sobre objetos.



De acordo com Alexis, a solução vem sendo utilizada no mercado de marketing promocional, publicitário e principalmente em eventos, como o Rio Music Conference, porque traz um efeito único e é uma atração à parte em qualquer espetáculo. “Nesse mapeamento computadorizado, a superfície dos objetos serve de tela para a projeção em 3D para, em seguida, o computador calcular como a imagem se ajustará com base nas curvas e reentrâncias dos objetos”, afirma.



O Rio Music Conference está em sua terceira edição, reunindo feira de negócios, workshops, palestras e painéis, com shows de encerramento de alguns dos melhores DJs nacionais e internacionais. O evento ocorre de 2 a 8 de março na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A previsão dos organizadores é receber 20 mil pessoas ao longo dos sete dias.

Texto enviado por Alan Cruz, 28 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.