Revitalização da Avenida Brasil


Prefeitura promete investir em reurbanização na Avenida Brasil e erguer 10 mil moradias

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/11/02/03_av_brasil575.jpg


A Avenida Brasil, uma das regiões mais abandonadas da cidade, é uma via que corta vários bairros da zona oeste e alguns da zona norte. A região já foi um importante polo industrial, porém está totalmente abandonada.

A Prefeitura do Rio de Janeiro tem investido para melhorar o asfalto e agora confirmou que irá urbanizar parte do entorno da Avenida Brasil ainda esse ano. Eduardo Paes já encaminhou o projeto para a Câmara de Vereadores criando o Plano de Estruturação Urbana (PEU) da via.

Porém a revitalização será - apenas - entre o trecho do Caju e a Penha e pôr fim aos galpões abandonados da região. Só em moradias, devem ser construídas 10 mil novas unidades no período de cinco anos.

Há uma lei que determina que a Avenida Brasil deveria ser uma região industrial, porém eu particularmente não vejo qualquer industria na região, apenas abandono, favelização, pichações e mato. A Prefeitura agora quer abrir uma autorização para concessões de licença para casas, comércio e moradias mistas, acreditando na melhora da infraestrutura da região.

Vale lembrar que a Avenida Brasil já foi considerada a avenida mais violenta da cidade. Porém o Governo promete, agora, a pacificação de várias favelas no entorno.

Vamos torcer para a Avenida Brasil se tornar símbolo de industrialização no subúrbio.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Fevereiro de 2011

2 comentários:

  1. Excelente Blog, parabéns.

    Henrique Menandro

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Henrique pelo apoio dado. Desejo-te muito sucesso e uma excelente semana

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.