Investimentos na Avenida Salvador Allende


Avenida Salvador Allende será revitalizada com o BRT Transolímpico

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTHomZgFHKsTWHEDzM5ZquKT_ewmHEMPzLRwZV5g_oAGYFjl-f6&t=1


Apesar da importância da Avenida Salvador Allende, os investimentos não seguem o quanto merecia esse importante logradouro da cidade. A iluminação e o asfalto poderiam ser melhores, a sinalização é das piores, as curvas são perigosas, entre outras reclamações. Mas a Prefeitura promete investimentos para a Avenida Salvador Allende.

A via faz parte do traçado do BRT Transolímpico - corredor expresso ligando a Barra a Deodoro, passando sob o Maciço da Pedra Branca. Segundo a Prefeitura, o projeto deixará essa rua parecida com a Avenida das Américas.

Dos atuais 30 metros de largura e quatro faixas de rolamento (duas por sentido), a Allende passará a ter 80 metros de largura e dez faixas (cinco por sentido). As faixas centrais serão reservadas ao sistema de transporte por ônibus articulados batizado de Bus Rapid Transit (BRT).

Porém muitos ainda criticam o projeto. Apesar de trazer melhorias a região e a cidade (usando o exemplo de Curitiba), mas seria maior vantagem investir na construção de novas linhas de trens leves (como por exemplo o Maglev Cobra que é tecnologia carioca), incluindo na Salvador Allende, ou até mesmo modernos bondes elétricos. Isso sim diminuiria o trânsito e seria a favor do meio ambiente, certamente traria melhor vantagem a população, além da diminuição de tantos ônibus. Os veículos custariam mais baratos e com a necessidade de menor manutenção, sem contar que traria um maior ar de modernização ao Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.