Começa a "maratona" Jogos Militares 2011


Pira dos Jogos Mundiais Militares é acesa no Rio de Janeiro

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/rio-de-janeiro/imagens/monumento-aos-pracinhas-2.jpg


Alguns historiadores dizem que os jogos olímpicos foram criados para treinar os militares na antiga Grécia e Esparta. Hoje, as Olimpíadas é um grande sucesso no mundo inteiro e ganhará uma versão no Rio de Janeiro, pela primeira vez na América do Sul. Mas também existe, no nosso século, os Jogos Mundiais Militares que também ganha uma versão na Cidade Maravilhosa.

Em Julho desse ano o Rio de Janeiro sediará a quinta versão dos Jogos Mundiais Militares e a pira dos Jogos já foi acesa no Monumento aos Pracinhas (Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial), no Flamengo, Zona Sul da capital fluminense. A pira ficará acesa até o dia da abertura oficial dos Jogos, em 16 de julho, quando será levada para o Engenhão (Estádio Olímpico João Havelange), zona norte da cidade.

Não há duvida que os Jogos Mundiais Militares são a principal competição internacional militar, que envolve integrantes das forças armadas do mundo todo.

Os jogos terão 20 modalidades esportivas, algumas delas são tipicamente militares, como o pentatlo militar e orientação (um esporte em que o atleta precisa passar por pontos específicos num terreno com a ajuda de bússola e mapa), outras são de esportes tradicionais, como vôlei, judô, hipismo, futebol, atletismo e natação. Vários pontos da cidade foram preparadas para sediar esse evento que também entrará para a história da Cidade, além de servir de teste para as Olimpíadas de 2016.

Clique aqui para ver as fotos do evento (Fotos de Wagner Meier para o Lancenet).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Fevereiro de 2011
Foto: Monumento aos Pracinhas, localizado no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro

3 comentários:

  1. Rafael, estou fazendo um esforço enorme para espalhar a minha idéia, tenho usado orkut, blogs, etc.

    Temos que começar a incutir a idéia do Rio como capital federal.

    Muitos dizem isso é impossível.

    Mas não vamos, a princípio pedir o fim de brasília, mas duas capitais como ocorre em alguns países tipo àfrica do sul, Arábia Saudita, Bolivia, Holanda entre outros.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, aí vai para você, a bandeira do brasil é o céu do Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1889 depois das 08:00 horas da manhã, quando foi proclamada a república.

    O horário de Brasília é o horário do obsservatório nacional em São Cristovão no Rio.

    Temos que divulgar isso, para começar a incutir nas mentes dos jovens, que não sabem disso a verdadeira capital do país.

    ResponderExcluir
  3. Oi dá uma olhada em um projeto que eu sou a favor:
    www.confederacaodobrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.