CBF legitima hexa do Flamengo


CBF reconhece o título do Flamengo em 1987

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/02/21/21_MHG_zicotaca.jpg

O Campeonato Brasileiro de 1987 com certeza foi o mais prolêmico da história do Brasil. Hoje, depois de 24 anos, o problema ainda é discutido e finalmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconhece o Flamengo como campeão do Campeonato.

Essa segunda-feira entrou para a história quando Ricardo Texeira anunciou que o Flamengo é oficialmente hexacampeão brasileiro.

Até então, o Flamengo só era considerado pentacampeão já que o Sport era visto como o campeão em 1987. Agora, os dois são considerados campeões e Internacional e Guarani são considerados vice-campeões daquele ano.

- Foi assim como no caso Ronaldinho. O clube trabalhou em silêncio e mais uma vez tivemos êxito. Os campeões de 1987 podem bater no peito e gritar que são campeões de 1987. Já éramos de fato e agora somos de direito - Declarou Patrícia Amorim.

A CBF explicou que a argumentação do Flamengo foi considerada bem fundamentada por dois juristas consultados pela CBF, o diretor-jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, e o jurista Álvaro Santos.

O Flamengo agora faz questão pela Taça das Bolinhas, que se encontra com o São Paulo, mas Teixeira disse que a entidade não podia entregar ao Fla porque a taça nunca foi da CBF, mas da Caixa Econômica Federal. A Caixa ainda não falou sobre o assunto, mas Patricia já confirma que correrá atrás.

Aos que não sabem: Em 1987 o Campeonato Brasileiro funcionava de uma forma diferente. Algumas mudanças em cima da hora, mal explicadas, geraram problemas. O Flamengo foi campeão do módulo verde, mas se recusou a jogar contra o time pernambucano, campeão do módulo amarelo porque o Clube dos 13 considerou que o módulo amarelo não fazia parte da Copa União. Com isso, a CBF considerou o Sport campeão, mas a imprensa considerou o Flamengo como campeão devido a regras polêmicas da época.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.