Sérgio Cabral toma posse para mais 4 anos


Cabral assume fazendo promessas para a Educação

http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2007/11/sergio-cabral.jpg

Não foi apenas Dilma que tomou posse nesse sábado, mas também o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que renovou mais 4 anos no cargo fluminense.

A cerimonia aconteceu na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em seu discurso ele deixou claro que seu governo foi muito bom e que se pode virar a página do estado.
- Estou feliz de ter podido virar a página de um estado, em que eu aqui, nesta tribuna, presidente, há quatro anos, assumia o nosso primeiro mandato - Disse.
Atualmente - durante a última gestão de Sérgio Cabral - as escolas da rede estaduais do Rio ocupam a penúltima posição no ranking educacional do país, porém Cabral promete que até 2014 o nosso estado estará em 5° lugar.
"Sem tesão, não há solução" - Declarou Sérgio Cabral ao dizer como será sua gestão de politica.

"A Tereza Porto (ex-secretária de educação, substituída em novembro) fez um excelente trabalho" - Disse Cabral apesar dos dados humilharem a rede estadual.
Cabral ressaltou os dados do último Caged - publicados em Novembro de 2010 pelo Ministério do Trabalho - que mostraram o Rio de Janeiro como o Estado com a maior geração de emprego em todo o Brasil, superando São Paulo.

Na questão dos Royalties, Cabral agradeceu aos cariocas que foram as ruas e colocou o futuro nas mãos de Dilma.

O foco do governador nos próximos anos, segundo ele, serão os projetos de pacificação em favelas e os projetos para os eventos de 2014 e 2016 na capital.

Ele prometeu também ampliar o serviço de saúde, com apoio aos municípios e construção de novos hospitais. Ele estabelecerá metas para as escolas e premiação para professores, além de aumento salarial.

Cabral terminou declarando que não irá se eleger em 2014, pois Pezão será o candidato do PMDB nas próximas eleições. Agora começa os próximos 4 anos de agonia ou soluções, só o futuro responderá.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 02 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.