Rio de Janeiro é eleito referência mundial em estilo de vida e desing


Revista Wallpaper confirma que o Rio de Janeiro é a Melhor Cidade do Mundo

http://www.wallpaper.com/images/98_05_bestcity_hm_10122010.jpg

Há alguns dias eu publiquei, aqui nesse blog, que o Rio de Janeiro foi selecionado para a lista dos indicados a Melhor Cidade do Mundo em 2011 pela revista inglesa Wallpaper, considerada a melhor em assuntos de viagem e estilo de vida em todo o planeta.

A noticia não poderia ser melhor: O Rio de Janeiro é agora oficialmente a melhor cidade do mundo e referência mundial em Design e Estilo de Vida.

A revista define o Rio como "a capital brasileira da diversão (e festas) que está enfrentando seriamente as preparações para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016". A revista também lembra os investimentos no Porto do Rio de Janeiro. Inclusive, vale lembrar que a foto do futuro "Museu do Amanhã" é a capa da reportagem. Outras obras que são lembradas pela revista é a "Cidade da Música" e o "Museu de Imagem e Som".

O Centro do Rio e a Lapa também foram lembradas como locais com várias galerias de arte e clubes. Botafogo foi classificada como um local "emergente como um grande eixo noturno". E claro, a revista também não se esqueceu dos investimentos nas favelas, policiamento e infraestrutura que estão "impactando". E termina com uma frase de dar orgulho: "e tudo isso em uma das cidades mais lindas em todo o planeta".

O Rio de Janeiro desbancou, entre centenas de cidades, as finalistas Chicago, Oslo e Hong Kong.

Outras categorias do Design Awars foram:
- Melhor novo restaurante: Tote on the Turf, Mumbai
- Melhor novo Hotel: La Réserve Ramatuelle, França
- Melhor novo edifício público: Rolex Learning Center, Suíça
Entre outros.

Ainda resta alguma dúvida que o Rio é a melhor cidade do Brasil? Para os que duvidam, clicam aqui para ver a noticia no próprio site da Wallpaper em inglês.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.