Rio concorre como "Melhor Cidade" do mundo


Rio de Janeiro concorre ao Design Award 2011


São poucas cidades em todo o planeta que conseguem a proeza de ser indicada a uma das melhores cidades do mundo pela “Design Award”. No Brasil, apenas o Rio de Janeiro conseguiu tal honra.

O Rio de Janeiro está concorrendo ao lado de Chicago, Hong Kong, Joanesburgo e Oslo. O Best Design Award 2011 é concedido pela revista Wallpaper, conhecida como a bíblia dos admiradores de design, moda, viagem e arquitetura.

A edição destaca os avanços para a cidade receber a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Também destaca os investimentos na Zona Portuária, o futuro “Museu do Amanhã” (assinado por Santiago Calatrava) e o futuro “Museu da Imagem e do Som” (Em Copacabana). A revista também não se esqueceu do moderno centro do Rio de Janeiro e da famosa Lapa, espaços que passaram muitos anos abandonados e agora são “redutos boêmios disputadíssimos em função da oferta musical e das galerias de arte”. O júri da revista também ressaltou a pacificação das comunidades e termina a edição exaltando a cidade maravilhosa: “Tudo isso numa das cidades mais lindas do mundo”.

E ainda tem invejosos que insistem em dizer que o Rio não é a cidade espelho do Brasil e a melhor cidade do país. Ainda tem gente por aí que ainda cospe falando que o 'Rio não continua lindo'. Imagina! Somos apenas uma das melhores cidades do mundo e uma das cidades globais do ano em 2010/11.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.