Rio ainda é o preferido dos estrangeiros


Rio de Janeiro é o destino mais visitado por estrangeiros

http://www.feriasbrasil.com.br/fotosfb/384154780-G.jpg


O Estudo da Demanda Turística Internacional, realizado pelo Ministério do Turismo, revelou que o destino turístico brasileiro mais visitado por turistas estrangeiros (30,2%) a lazer é o Rio de Janeiro.

No segmento de negócios, eventos e convenções, o Rio aparece como segundo destino mais visitado, com 24,7%. A Embratur estima que o aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil em 2016 seja de 10% a 15% superior ao que será registrado no ano anterior (2015).

Primeira cidade a sediar uma Olimpíada na América do Sul e famosa por possuir algumas das paisagens naturais mais belas do mundo, a Cidade Maravilhosa, como é chamada pelos brasileiros, fará dessa edição dos jogos um evento sensacional. Não apenas por possuir todos os requisitos para sediar um evento de grande porte e importância como uma Olimpíada, mas por oferecer aos atletas a oportunidade de realizar suas provas olímpicas em um cenário exuberante, e atrair turistas que, igualmente, poderão desfrutar da beleza e dos segmentos turísticos do Rio de Janeiro e também de outras cidades do Brasil.

A realização dos Jogos Olímpicos, antecedidos por uma Copa do Mundo de Futebol, além de um legado de infraestrutura que tem impacto direto no turismo, significará pelo menos quatro anos de uma grande campanha publicitária, que transformará a imagem do país. É uma grande oportunidade para mostrar ao mundo que, além de belas praias, diversidade cultural e natural, o Brasil também possui infraestrutura para se consolidar como um dos grandes destinos de eventos internacionais do mundo.

A decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COI) levou em consideração parâmetros como desenvolvimento econômico, infraestrutura, segurança e alojamento, além da beleza do local e a alegria do povo carioca, que apoiou a candidatura do Rio em 85%. Além de vitória para o esporte e para a economia do Rio de Janeiro e do Brasil, sediar uma Olimpíada será, para o turismo brasileiro, uma grande oportunidade para mostrar o forte potencial turístico que possui.

Recentemente a empresa ORC Worldwide constatou que a combinação entre custo, efetividade, paixão, hospitalidade, paisagens e clima torna o Rio de Janeiro o local ideal para os turistas que acompanharem os Jogos Olímpicos.

Texto EXTRAÍDO do site Hotelier News
Publicado nesse blog em 8 de Janeiro de 2010
Foto: Parque do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.