Recorde de turistas no Rio de Janeiro


Cerca de 40 mil turistas desembarcam de sete transatlânticos no Pier Mauá em apenas um dia


http://oglobo.globo.com/fotos/2011/01/30/30_MHG_RIO_3001_turistas1.jpg

A cidade que recentemente recebeu o prêmio de melhor cidade do mundo pela revista Wallpaper, o Rio de Janeiro, continua cada vez trazendo mais brilho para o Brasil. Cada vez que passa, mais turistas querem conhecer o Rio de Janeiro, a cidade do momento no mundo inteiro e símbolo de beleza, arte e modernidade.

Só nesse domingo, 40 mil turistas movimentaram o Terminal Internacional de Cruzeiros da Pier Mauá, no Rio, através de sete transatlânticos ancorados no Pier Mauá - Costa Serena, Vision of the Seas, MSC Musica, Costa Victoria, Gran Holiday, Horizon e Sovereign. Nunca houve tantos turistas em um só dia no Píer Mauá. Em apenas um dia eles deixaram na cidade US$ 12 milhões.

Os turistas se depararam com um clima perfeito para passear no Rio, com temperatura de 38º C, e céu azul.

- Acabei de chegar, viemos no Costa Serena, do Nordeste. É minha primeira vez na cidade e, pelo que estou vendo, já gostei. - Disse um turista brasileiro que acabou de chegar com a família.
- A recepção que tivemos foi bem calorosa, no clima da cidade - disse a paulista que chegou ao Rio pela primeira vez.
- Viemos para cá porque é bom, muito bom. Daqui do porto vamos para a praia direto. - Disse um argentino que visita o Rio pela segunda vez.
A Prefeitura deseja trazer mais investimentos para o Píer Mauá, melhorando o sistema e trazendo ainda mais turistas para a única Cidade Maravilhosa.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.