Mais noticias da Linha 3 do metrô em 2012


Monotrilho similar ao da Disney ligará Niterói a Itaboraí através da Linha 3 do Metrô

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/12/29_monorail575(1).jpg

Viajar entre Itaboraí e Niterói ficará mais fácil em breve. A Linha 3 do metrô (Niterói-São Gonçalo-Itaboraí) finalmente saiu do projeto, como já anunciamos aqui no Blog.

O melhor será que a viagem será panorâmica e com modernas instalações similares ao monotrilho dos parques da Disney, nos Estados Unidos, deslizando por viadutos.

Serão 22km de trajeto. As obras começarão em 2012, segundo o governador Sérgio Cabral, adiando novamente a data que ele mesmo já prometeu. A expectativa é de que tudo esteja pronto antes da Copa de 2014.
“Optamos por este tipo de sistema por ser mais rápido e barato. Além disso, ele é capaz de transportar até 40 mil passageiros por hora, por sentido, que é exatamente a demanda de lá. É perfeito”, afirmou Sérgio Cabral.
A viagem, que antes custava 1h25min, não passará de 20 minutos, segundo os responsáveis. Haverá 13 estações de embarque e desembarque.


A antiga linha férrea da região, principalmente em São Gonçalo, continuará desativada, porém seguirá o mesmo percurso. As áreas abaixo do viaduto também serão revitalizadas pelo Governo Estadual. A construção da Linha 3 também proporcionará a criação de oito mil novos postos de empregos diretos e indiretos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 04 de Janeiro de 2011
Foto: Monotrilho de Miami, similar ao que será utilizado pela Linha 3

3 comentários:

  1. ja era hora de que os politicos se lembrarán dos itaboraienses..

    ResponderExcluir
  2. Duvido que isso vai acontecer!!!!!!!
    Do jeito que esses políticos roubam agente...
    Talvez nossos tatatatatatataranetos consigam testemunhar esse feito, mas nós eu acho muito difícil.

    ResponderExcluir
  3. Eu morei um período em Brasília e a população também tinha esse mesmo pensamento pelo metrô do DF, as obras começaram e ficaram abandonadas há anos, mas uma hora saiu e quando eu saí de lá estavam concluíndo e a população já usufruindo (apesar da tarifa alta). Eu não coloco a minha mão no fogo que tamanho projeto ficará pronto até 2012, não com um governador como Sérgio Cabral, mas acredito que uma hora a população dessa região poderá contemplar esse feito.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.