Logomarca das Olimpíadas de 2016 é anunciada


Logomarca oficial das Olimpíadas Rio 2016 é finalmente lançada

Um dos momentos mais esperados do Réveillon de Copacabana foi o lançamento da logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016.

Cerca de dois milhões de pessoas estavam na praia de Copacabana e foram os primeiros a descobrir o logotipo que será uma das marcas da cidade nos próximos anos.

Segundo os organizadores, a logomarca dá a ideia de três pessoas, com as cores da bandeira nacional, se abraçando e formando o Pão de Açúcar.

A logomarca, escolhida em Agosto, foi uma disputa entre oito finalistas, com a participação de 139 agências. A agencia vencedora foi a carioca Tátil.

A logomarca agora será explorada de várias formas. Com ela, o Rio deve arrecadar cerca de R$ 3 bilhões, segundo cálculos do Comitê Organizador.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, declarou que a logomarca é "inovadora e criativa".

Abaixo está o video oficial:



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 02 de Janeiro de 2011

4 comentários:

  1. Me impressionou a qualidade da logo, mas gostaria de ver os derrotados para tirar conclusões, talvés se ele poderia ter sido melhor... afinal de contas, foram mais de 100 logos né.
    enfim, fato é q ficou muito legal. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito da qualidade da logomarca e ainda mais o vídeo - que foi muito bem feito e mostrou realmente o espírito carioca. Eu também tenho a curiosidade de ver as demais 'logos', pelo menos das oito finalistas, porém infelizmente a Prefeitura e o Comitê não publicaram.

    Mas com certeza a nossa logomarca é bem melhor do que a selecionada para simbolizar a Copa2014, isso é bem importante.

    ResponderExcluir
  3. Se puder visite o meu blog e veja o que encontrei no site da agência que criou a logo.
    Um abraço,
    http://pensamentosduneto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou de volta para esclarecer esta colocação que você deixou no meu "blog" (A realidade é simples: Brasileiro só sabe reclamar, principalmente os invejosos. Se ficar feio, humilham. Se ficar belo, procuram outro defeito e fazem comparações pobres)
    Embora eu não tenha emitido a minha opinião sobre a "logo", alguns ficaram incomodados.
    Acho a liberdade de expressão e opinião o que existe de mais interessante na natureza humana. Só chamei a atenção para este detalhe porque uma "agência de alto nível" tem que se preocupar com detalhes, caso contrário será somente mais uma!
    Precisamos aprender que a excelência exige responsabilidade e compromisso com o que se escreve. Fiquei ainda mais indignado quando soube que o chefe da agência é professor universitário. Por isto coloquei com estes termos!
    Talvez você não esteja ainda maduro para aceitar críticas e corrigir erros, mas coloque para todos da agência esta "falta de cuidado". Isto poderá ajudar a quem pretende melhorar e crescer.
    Um grande abraço!

    Quinta-feira, 06 Janeiro, 2011

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.