Fashion Rio 2011


Semana de Moda do Rio continua arrasando

http://fashion4fun.com.br/wp-content/uploads/2010/01/fashion-rio-pier-maua-600x400.jpg

A maior semana de moda do Brasil - e maior evento do ramo na América do Sul - inicia no Rio de Janeiro. A Semana de Moda do Rio de Janeiro cada ano consegue surpreender ainda mais, firmando o Rio como capital da moda no país, fato que é a única cidade da América do Sul que sediou o Fashion Rock.

Graças aos eventos de moda no Rio. Hoje somos o estado que mais cresceu na importância de moda no Brasil. A indústria têxtil do Rio de Janeiro aumentou em 130% suas exportações nos últimos 10 anos, enquanto no mesmo período as indústrias de Santa Catarina e de São Paulo apresentaram queda, mesmo ainda sendo líderes em produção.

Antes, o Rio exportava mais para países em desenvolvimento. "Hoje o Rio exporta para Estados Unidos, França, Portugal e Itália, países que normalmente estão na vanguarda da moda", avalia o gerente do evento.

Nesse ano, as grifes tem a tarefa de traduzir nas coleções de inverno a Alma Carioca. O evento começou ontem e acontece até o dia 15 (de janeiro) no Píer Mauá, zona portuária do Rio.

O evento carioca também acontecerá a noite, diferente da versão paulista, trazendo um glamour a mais a moda carioca, além de fugir do calor da cidade que melhor simboliza o verão no mundo. A programação começa na segunda às 19h com o Rio Moda Hype, concurso que reúne dez estilistas iniciantes de diversas partes do país.

De acordo com a assessoria do Fashion Rio, o investimento estimado total da semana da moda é de R$ 15 milhões e o evento gera mais de 3 mil empregos diretos.

Texto de Vanessa, 12 de Janeiro de 2010
Apoio de Rafael e Thiago
Blog do Rafael Oliveira - Rio de Janeiro
Foto: Fashion Rio, Píer Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.