Cristo Redentor é o símbolo da América Latina


Cristo Redentor é eleito o principal símbolo da América Latina


Muitos ao pensarem na França se lembram rapidamente da Torre Eiffel. Ao pensarem na Austrália lembram do Opera House. Ao pensarem na Inglaterra, lembram-se do "Big Ben" e da "Ponte de Londres". Ao pensarem nos Estados Unidos se lembram da "Estátua da Liberdade" e ao pensarem no Egito lembram-se das pirâmides. Isso acontece porque estas são cidades que simbolizam essas regiões e tais monumentos representam o melhor de cada um desses países.

O Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo e o Rio é considerada por muitas revistas internacionais como o melhor destino da América Latina. Dessa vez a revista AméricaEconomia fez uma pesquisa para descobrir qual é o símbolo máximo da América Latina.

O vencedor foi o "Cristo Redentor". O monumento foi apontado como o maior símbolo de todo o continente por 23,5% dos entrevistados. Em segundo lugar ficou o Canal do Panamá, seguido pelo Bayside Market Place, que fica em Miami.

Vale lembrar que a cidade de Miami não é oficialmente parte da América Latina, mas alguns a consideram pelo fato de ser o destino de muitos executivos e contar com um bom número de latinos.

Em quarto lugar ficou também mais um símbolo carioca, o Pão de Açúcar. Vale lembrar que nenhuma outra cidade brasileira apareceu na lista.

A pesquisa foi feita apenas com 1.734 executivos de diversos países e foi publicada nesse mês de Janeiro pela revista.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.