Brasil ganha novo presidente


Dilma Rousseff toma posse em Brasília

http://cachacaaraci.files.wordpress.com/2010/11/dilma-guerreira-com-a-faixa-presidencial.jpg

O ano de 2010 foi um ano de tumulto eleitoral com três fortes candidatos, porém o povo brasileiro escolheu a Dilma Rousseff, mesmo com o seu passado negro.

A partir de hoje o brasileiro deve se acostumar que Lula não é mais o nosso presidente. Dilma recebeu a faixa presidencial após um longo discurso e muita emoção do ex-presidente. Michel Temer realmente será o vice-presidente. E Sarney o chefe da câmara.

Dilma também deu início à cerimônia de posse de seus novos ministros de estado. Ao todo são 37 ministros, sendo que 15 são ex-ministros de Lula e nove são mulheres, entre elas, Ana de Hollanda, irmã do cantor e compositor Chico Buarque.

Porém, nesse momento rola uma certa dúvida entre os brasileiros. Dilma será 'presidente' ou 'presidenta'? Como deve ser tratada a primeira mulher a presidir o país? Como é a forma gramaticalmente correta?

Segundo a revista ÉPOCA, ela deve ser tratada como ela quiser. E ela já deixou claro que prefere ser chamada de "presidenta". Já que não há uma norma definida em nossa língua que diz que qualquer uma das setenças estão erradas. O professor Pasquale Cipro Neto também confirma que as duas formas estão corretas.

Porém, ainda mais certo que a gramática, deve ser os brasileiros ao acompanhar a nova politica brasileira, que certamente trará grandes mudanças ao Brasil, falta esperar ser serão para o melhor ou o pior.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.