segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pacificação da Rocinha e Vidigal

Beltrame comemora a pacificação do Alemão e já cogita Rocinha e Vidigal

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/11/28/28_MHG_beltrame.jpg

O Rio de Janeiro comemora o fato da mais perigosa favela da Cidade ter sido dominada pela polícia, o fato estampou todos os jornais da caital, e trouxe esperança não só a moradores da zona norte, mas a todos os cariocas. A pacificação tem sido um sucesso no Rio de Janeiro, e se tem alguém a quem devemos agradecer, este é o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

Beltrame falou sobre o fato da Polícia ter dominado o Complexo do Alemão, e já confirmou que se as forças de segurança vão chegar a outras comunidades que ainda não têm Unidades de Polícia Pacificadora, tais como a Rocinha e o Vidigal.
- Além de obtermos o território, um dos nossos objetivos, acho que derrubamos uma crença de invencibilidade que se tinha sobre o Complexo do Alemão. Se chegamos ao Alemão, vamos chegar à Rocinha, ao Vidigal, e assim por diante. - Declarou Beltrame

Ele agradeceu a população pelo apoio, mas lembrou que a Guerra não acabou, já que ainda está sendo efetuada as prisões e apreensões.Agora o problema central também não é mais a Polícia, e sim do que será feito no local.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 28 de Novembro de 2010


domingo, 28 de novembro de 2010

Fim do Tráfico no Complexo do Alemão

Polícia invade Complexo do Alemão, favela mais perigosa do Rio de Janeiro, e expulsa poder do Tráfico

http://urutau.proderj.rj.gov.br/seobras_imagens/EditaImprensa/imagensNoticias/teleferico%20Alemao%202.jpg

Durante muitos anos o conjunto de favelas conhecida como Complexo do Alemão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi motivo de medo e fracasso político. A favela era considerada com o pior IDH da Cidade, além da mais perigosa devido o forte tráfico da região, com isso todos diziam que era de todas as favelas do Rio de Janeiro, a que estava, supostamente, mais longe de um dia ser pacificada.

Porém agora pouco (28 de Novembro) a polícia hasteou uma bandeira do Brasil no alto do morro mais temido do Rio. A bandeira que simboliza a expulsão do Tráfico e a ocupação da Polícia do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão.

Cerca de 2.600 agentes participaram da invasão à comunidade, que começou às 8h. Os criminosos não ofereceram resistência.

Agora a polícia vasculha a região, procurando bandidos escondidos, armas e drogas. Acredita-se que haja bandidos escondidos na tubulação.
- Nós temos um trabalho que tem como principal objetivo recuperar 30 anos de abandono, de populismo, de confusão - Declara Cabral.
Cada casa do Alemão e da Vila Cruzeiro está sendo verificada atrás dos bandidos, mas a vitória é mais uma vez da Polícia do Rio de Janeiro, certamente a mais preparada do país que conseguiu prender diversos criminosos, diferente de outros ataques similares que já aconteceram em outras cidades do Brasil cujos suspeitos até hoje não foram presos.
- A população do Rio já pode comemorar. Mas não temos a pretensão de achar que em duas ou três horas nós conseguimos pacificar o Complexo do Alemão. A situação é de aparente tranquilidade. Apenas o início da operação foi um momento crítico. A população deve continuar ajudando com denúncias e informações à polícia. - Declarou o Delegado Rodrigo Oliveira.
O famoso traficante Elizeu Felício de Souza, o Zeu, famoso por ter matado o jornalista Tim Lopes junto com Elias Maluco, foi encontrado na sua casa dentro da Favela.




O fato foi bem visto não apenas pelos cariocas, mas também por jornais do mundo todo:

O fato estampou a capa do Jornal "The New York Times" com o título "Multidão de policiais do Rio no abrigo da quadrilha", afirmando que tal fato leva segurança para as Olimpíadas de 2016. O Jornal também declara a vitória da Polícia do Rio de Janeiro.

Já a BBC da Inglaterra diz que o Rio de Janeiro está vencendo a batalha contra os traficantes, mas ainda têm que ganhar a Guerra.

O francês Libération lembrou aos leitores que os bandidos estão sendo caçados dentro da favela e "Não haverá um só local que não será verificado".

O francês Le Monde traz o artigo: "A polícia anunciou ter tomado o controle de um suposto bastião de traficantes de drogas em um complexo de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mas a operação, em uma escala nunca vista no Rio, continua enquanto a polícia realiza uma busca nas casas da comunidade".

Até o argentino Clarin elogiou a tática da polícia: "a polícia lançou uma operação sem precedentes nas favelas cariocas".

E essa é a prova que o Rio de Janeiro tem esperança de um dia respirar sem o tráfico e a Pacificação tem sim dado certo. Da mesma forma que apesar do ocorrido, a cidade tem total capacidade para os eventos futuros.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 28 de Novembro de 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Polícia do RJ luta contra a violência

Polícia do Rio prepara incursão no Complexo do Alemão

http://extra.globo.com/fotos/2010/11/25/25_MHB_BANDIDOS02_11315.jpg


O subsecretário de planejamento e integração operacional do Rio de Janeiro, Roberto Sá, afirmou por volta do meio-dia desta sexta-feira, 26, que haverá uma incursão no Complexo do Alemão, mas ainda não foi definido o momento da operação. Segundo ele, o foco ainda é a Vila Cruzeiro, mas não está descartada uma entrada no Alemão se a inteligência das forças policiais detectarem informações que indiquem a necessidade de agir antes.

Sá informou que 800 homens do Exército atuarão no cerco ao Complexo com o apoio das polícias militar e civil, a fim de evitar que os criminosos fujam. O subsecretário disse ainda que a prefeitura do Rio interditará alguns acessos no Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro. sem especificar quais.

'É apenas uma questão de estratégia entrar no Alemão', disse. 'Não há lugar em que nossa polícia não entre, desde que tenhamos recursos logísticos para ultrapassar alguns obstáculos que os nossos recursos até então não permitiam', acrescentou.

Segundo Sá, nove suspeitos presos recentemente serão transferidos para presídios de outros Estados. Ele afirmou que a transferência foi acertada entre o sistema penitenciário federal e a justiça estadual. O subsecretário não especificou para quais unidades da federação os presos serão levados. 'Nossa prioridade nesse momento é fazer com que saiam do Rio de Janeiro', afirmou.


Texto de Glauber Gonçalves
Publicado nesse Blog em 26 de Novembro de 2010

Dilma anuncia Palocci como futuro Chefe da Casa Cívil

Dilma confirma o corrupto Antonio Palocci como chefe da Casa Civil

http://maierovitch.blog.terra.com.br/files/2009/08/a-palocci-filho.jpg

A presidente eleita, Dilma Rousseff, confirmou Antonio Paloccici para presidir a Casa Cívil do Brasil.

O Chefe da Casa Civil é considerado o Ministro mais importante da federação, podendo ser comparado a um tipo de Primeiro-Ministro do Brasil, trabalhando diretamente com o presidente.

Palocci nasceu em São Paulo e é membro do PT. Ele já foi Ministro da Fazenda durante o governo Lula. Durante o seu ministério foi muitas vezes acusado de corrupção, mas estranhamente nunca foi condenado. Ele esteve no Mensalão, entre os acusados do Caixa 2 do PT, fraudou cestas básicas (que foi arquivado pelo STF), já foi acusado de extorsão e foi acusado de chefiar um esquema de corrupção em Ribeirão Preto. Quando era prefeito de Ribeirão Preto (SP), Palocci autorizou a dispensa de licitação para um contrato de serviços de informática de quase R$ 3 milhões.

O italiano Guido Mantega continuará como Ministro da Fazenda, o gaúcho Alexandre Tombini estará no Banco Central e Miriam Belchior no Planejamento.

Gilberto Carvalho será o novo secretário geral da presidência, apesar de ser um dos acusados de arrecadação de propina no ABC Paulista.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 26 de Novembro de 2010


Dilma assume problema nos aeroportos do Brasil

Dilma confirma interesse de criar ministério para cuidar dos aeroportos

http://acordabrasil.files.wordpress.com/2007/07/infraero.jpg

Nos próximos anos o Brasil, principalmente o Rio de Janeiro, sediará diversos tipos de eventos globais e latinos. Com isso cada vez haverá mais turistas na cidade e na nação, incluindo empresários e chefes de estado. Sem contar o crescimento do turismo na cidade.

Mas os aeroportos do país ainda não tem capacidade para tantos eventos, principalmente durante a Copa do Mundo de 2014, que poderá ocasionar um colapso nacional. O Governo Federal realmente já antecipou alguns projetos, mas ainda vem o problema do potência de escândalo de obras bilionárias conduzidas pela Infraero. O responsável até o momento é do Ministério da Defesa.

A futura presidente, Dilma, já confirmou que os Aeroportos tem sido um problema do país, e para isso Dilma deseja criar o projeto de colocar todos os Portos e Aeroportos sob os cuidados de um novo ministério. Dilma não deu muitos detalhes do projeto, mas acredita que seja a solução para o país.

Dilma também quer algumas mudanças dentro da Infraero, incluindo sua atual gestão. Mudanças nos Correios e DNIT também foram cogitadas.

Os aeroportos que precisam urgentemente de investimentos (E da ajuda do Governo Federal) são:Guarulhos (SP), Confins (MG), Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Cuiabá, Natal, Manaus, Recife, Viracopos (SP) e Pampulha (MG)

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 26 de Novembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Guerra do Rio de Janeiro contra a violência

Bandidos usam terror como medida desesperada em momento decisivo para Fim da Violência e Tráfico no RJ

http://www.woostercollective.com/2007/01/30/favelapainting3.jpg

Todos já estão por dentro das horas de horror ao qual o Rio de Janeiro foi acometido, mas é lamentável que a imprensa brasileira não diga o porquê disso tudo, mesmo a imprensa estrangeira lembrando. Todos os leitores desse Blog ou qualquer rede de noticia sabem dos projetos de pacificação de favelas de toda cidade, que tem como foco de acabar com os Traficantes e Milícias em todas as favelas do Rio de Janeiro até o ano de 2020. Sem contar os investimentos em segurança que tem deixado o Rio de Janeiro mais seguro quebrando recordes de queda de violência. Por isso os traficantes entraram em pânico e com uma tática desesperadora - e covarde - causou esse tumulto na cidade como represália, que apesar do pânico, causou poucas mortes, diferentes de ataques similares que já aconteceu em outras cidades latinas, inclusive no Brasil.

Um dos maiores problemas de hoje foi certamente na Vila Cruzeiro, na Penha, que sofreu com os atentados e o terror dos traficantes. Mais eis uma boa noticia: A favela já foi dominada pela Polícia Cívil, ocupando o morro por tempo indeterminado, expulsando os bandidos. Porém o Complexo do Alemão continua a ser um problema grave.

A culpa disso tudo certamente foram dos políticos (Incluindo FHC) que apoiaram o crescimento da favelização e a centralização do poder nas mãos de traficantes, deixando chegar a esse ponto. E olha que tem gente que foi contra a criação de muros em favelas. Mas felizmente o projeto de pacificação tem dado certo para ajudar a Cidade Maravilhosa a respirar melhor.

Várias escolas, creches e universidades de toda a cidade do Rio de Janeiro e São Gonçalo não terão aula hoje a noite e nem toda a sexta-feira, principalmente na zona oeste e zona norte da Cidade. A Prova Rio nessas escolas será aplicada na próxima semana. Haverá aula normal na UERJ e UFRJ. Já na Gama Filho e Estácio não haverá aula em todas as unidades do Rio e Grande Rio. Algumas unidades da Unisuam e IFRJ também.

Jornais do mundo todo falaram do problema que aconteceu na cidade mais importante da América do Sul.

A BBC News (Inglaterra) comentou sobre o uso de blindados, mas também deu importância a pacificação nas áreas carentes da cidade. O Clarin (Argentina) também comentou o mesmo.

O El Pais (Espanha) disse que o "Rio manda tanques a favelas na batalha decisiva contra o narcotráfico", mas também lembrou que a cidade sediará os Jogos de 2016 e esse é o momento que a violência do Rio de Janeiro está em seu momento crucial para acabar.

O Washington Post (EUA) falou dos blindados da Marinha e os veículos queimados por bandidos. O periódico lembra a criação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e que estas unidades fazem parte dos esforços das autoridades do Rio de Janeiro para dar mais segurança à cidade.

A emissora RT (Russian Today) falou dos tiros e veículos incendiados, e a rede Al Jazeera mostrou fotos dos traficantes.

Novas informações serão publicada e acompanhadas por esse blog.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Novembro de 2010
Foto: Favela Vila Cruzeiro, zona norte


O jornal espanhol "El Pais" falou essa manhã sobre a ocupação da polícia na Vila Cruzeiro. O argentino "La Nacional" disse que muitos evitam sair de casa nessa sexta-feira. O BBC da Inglaterra afirmou que a polícia brasileira "assumiu o controle do reduto de gangues".

O jornal inglês "The Guardian" destacou que o Rio luta para acabar com o tráfico na cidade, antes da realização da Copa e dos jogos Olímpicos e lembrou o trabalho das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 26 de Novembro de 2010 (11:30am)

Lula dá mais um discurso "histórico"

Lula pede para os brasileiros ajudarem Dilma

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/11/25/25_MHB_pais_lula_emocionado.jpg

O ainda atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve nessa quinta-feira em Pernambuco em uma cerimônia que tem algo a ver com Agricultura.

O presidente chorou ao ser elogiado por uma agricultora que também elogiou a Dilma dizendo que as mulheres não decepcionam. Lula nessa hora afirmou que Dilma será um segundo Lula e que a dona Dilma sofreu muito mais preconceito do que ele próprio para chegar ao cargo de presidência. Lula terminou pedindo para que todos possam apoiar a Dilma para ser uma boa presidente.

Como eu já disse aqui, Dilma durante a Ditadura causou guerrilhas, fez assaltos, apoiou sequestros, foi responsável por dois atentados terroristas, entre outras coisas. Mas Lula afirmou que durante a Década de 70 Dilma foi uma pobre coitada que foi presa e torturada e que aqueles que a torturaram devem estar em choque hoje.

Lula logo depois afirmou que o Socialismo ajudou mais os países capitalistas que os próprios socialistas.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Novembro de 2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Feira da Providência 2010

Feira da Providência 2010 inicia com diferenciais mais modernos

http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/imagens/educacao/fique_de_olho_int_providencia.jpg

A Feira da Providência promove este ano a sua 50ª edição, de 24 a 28 de novembro, das 12h às 23h, no Riocentro. A expectativa é a de receber 300 mil visitantes, que com o simples gesto de pagar o ingresso ajudam o Banco da Providência a atender anualmente 20 mil pessoas em 104 comunidades carentes da cidade. Quem for ao evento vai perceber que ele celebra o passado, mas sem esquecer do futuro. O público terá a oportunidade de conhecer a trajetória da feira por meio de exposições, mas também visitará espaços com grande apelo tecnológico, como estandes de games interativos e cinema 4D - em que poderá sentir movimentos e cheiros, com ingresso a R$ 5.

Criada oficialmente por Dom Helder Câmara em 1961, como uma forma de arrecadar dinheiro para o Banco da Providência, a feira, antes de virar um megaevento, teve duas edições menores, pequenos bazares, realizados com a ajuda de voluntários no Copacabana Palace e numa agência do Banco do Brasil em Copacabana.

- A maior preocupação de Dom Helder era arranjar uma maneira de sustentar o banco para que ele pudesse promover seus projetos sociais. Os dois primeiros eventos aconteceram em 1959 e 1960. Como deu muito certo, fizemos a primeira feira em 1961, no Clube Piraquê - recorda Dona Marina Araújo, de 88 anos, diretora-geral do Banco da Providência e da Feira desde a primeira edição, em 1961.

Antes de se instalar nos pavilhões do Riocentro, na Zona Oeste, a Feira da Providência ocupou espaços na Zona Sul, como a Sociedade Hípica Brasileira (1962), o Iate Clube do Rio de Janeiro (1963), o Parque Lage (1964), e o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas (de 1965 até 1977).

O passado da feira estará contado nos 50 cartazes que o desenhista Ziraldo fez ao longo deste anos. O criador do Bocão, símbolo da Feira da Providência, lembra que participou de tudo desde o começo.

- Fiz o logotipo do banco e, depois, Dom Helder me chamou para fazer o primeiro cartaz - diz Ziraldo, que está no livro dos recordes mundiais como o artista que assinou a maior quantidade de cartazes de um mesmo evento.

No ano passado, a renda líquida obtida na feira foi de R$ 1,9 milhão. Nesta edição, a equipe pretende captar ainda mais.

- Vamos lançar a campanha "Investindo na vida". As pessoas não sabem que com R$ 40 mensais podem, por exemplo, apadrinhar uma família em situação de miséria - explica Marina Barros, gerente institucional do Banco da Providência:

A 50ª Feira da Providência vai ocupar dois pavilhões, com 300 expositores, de 35 países e 15 estados brasileiros. Além das brincadeiras high-tech, terá estande de venda de bijuterias e acessórios de moda criados pela designer Luiza Bomeny; área com piscina de bolinhas, pula-pula, muro de escalada e fantoche e apresentação de danças folclóricas à tarde e, à noite, pocket-shows.

Publicado em 25 de Novembro

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maquete do futuro Maracanã

Maquete do novo Maracanã é apresentada na Soccerex

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/11/22/22_MVG_maracana4.jpg


A maquete do novo Maracanã foi apresentada nesta segunda-feira durante a abertura da Soccerex, feira internacional de negócios do futebol, realizada no Rio de Janeiro. Um dos destaques é a implantação de uma cobertura que alcançará todos os assentos do estádio. A arquibancada única, o fim do fosso, os camarotes com visão privilegiada do campo e o retorno à cor cinza na fachada são outras novidades que serão vistas após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, quando a capacidade cairá dos atuais 86 mil para 76 mil lugares.
- Será um novo estádio. A gente vai preservar basicamente a arquitetura original de trás dos gols. Mas o próprio formato do anel da arquibancada já será diferente, um pouco mais oval. O fosso em volta do campo deixará de existir, o torcedor ficará mais próximo do jogo. Haverá novos restaurantes e camarotes - listou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, Márcia Lins.
A secretária falou também sobre as modificações no entorno do Maracanã. A Rua Mata Machado, que já está fechada por causa das obras, deverá ser fechada, já que o projeto prevê a ligação do estádio com a Quinta da Boa Vista através de uma passarela por cima da Radial Oeste e da linha férrea.

- Já o Museu do Índio deverá ser preservado. Embora não seja tombado, ele tem uma importância histórica e passará a ser melhor utilizado - comentou a secretária.

Márcia Lins ressaltou que o número de visitas ao Maracanã dobrou após o fechamento para a obra, o que mostra a vocação turística do estádio, o segundo ponto mais visitado do Rio, atrás apenas do Cristo Redentor.

- Por isso faremos também um museu com mais de 5.000 metros quadrados, para preservar a memória do Maracanã.

Ela também destacou mudanças importantes no uso do estádio pelos jogadores:

- Os vestiários não serão mais subterrâneos, e sim na altura do gramado. O túnel central, que hoje tem três metros de largura, terá 12 metros, já que será por ali que entrarão as duas equipes.

Publicado em 22 de Novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

U2 no Rio de Janeiro

Show do U2 no Rio de Janeiro em 2011

http://frasesdavida.files.wordpress.com/2010/05/bono-vox.jpg


Confirmado o show de uma das maiores bandas de todos os tempos em todo o mundo: U2. O show no Rio de Janeiro acontecerá em Abril de 2011 no Engenhão. Mais informações serão publicadas em breve.

Também rola um boato aí que a banda irlandesa estará no show show de encerramento da Copa de 2014, no Maracanã, mas até agora nada confirmado.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 19 de Novembro de 2010

Tens Turisticos no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro poderá ganhar novos trens turísticos

http://www.rioecultura.com.br/materias/img/trem_corcovado_icon.jpg

Novas ações da Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) esperam contribuir para o crescimento do setor, que atualmente possui cerca de 40 operadoras do meio de transporte com o foco no lazer em diferentes destinos brasileiros.

Com 26 anos de atuação no mercado e 20 associados, a ABOTTC, por meio da implantação do projeto Trem é Turismo, promoverá, até 2011, atividades como oficinas de gestão, pesquisa diagnóstica dos empreendimentos e mensuração dos resultados. No total, o Trem é Turismo englobará 24 linhas espalhadas por 11 Estados. Entre os mais conhecidos estão o Trem do Corcovado (RJ), o Trem do Vinho (RS), o Trem do Pantanal (MS), o Trem do Forró (PE), Viação Férrea Campos do Jordão, Trem da Vale Ouro Preto Mariana (MG) e o Trem da Serra do Mar (PR).

"Existem novos projetos de trens turísticos e culturais no Brasil, como o Trem Imperial, que sairia da Estação da Leopoldina, no Rio de Janeiro, para a serra fluminense e o de Angra dos Reis a Lídice, distrito de Rio Claro. As viagens de trens são muito atrativas e podem contribuir significativamente para o desenvolvimento do ambiente econômico das localidades envolvidas. É um mercado em expansão”, destaca o gestor do projeto Trem é Turismo pela ABOTTC, Luiz Carlos Barboza.

Publicado em 19 de Novembro

Fábrica da Apple no Rio de Janeiro

Eike Batista quer fábrica da Apple no Brasil

http://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2009/11/10-NYC_Apple_Retail_Store.jpg


O empresário Eike Batista confirmou na quinta-feira (18) que negocia a instalação no Brasil de uma montadora de produtos da Apple. Eike disse que já iniciou conversas com dois grupos que fazem a montagem de aparelhos da empresa de tecnologia americana na Ásia. A ideia é que a montadora seja instalada em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro. Caso tenha sucesso a negociação inicial, haverá a necessidade de aprovação do projeto por parte da Apple, explicou o empresário. “Sim, sim, a gente quer trazer. Por que a gente (no Brasil) tem de pagar duas vezes e meia o preço de um iPad?”, afirmou Eike

Os nomes das montadoras não foram informados, nem a estimativa de investimento necessário para a implantação do projeto. Ícone da inovação no mundo digital, a Apple possui escritório de representação no Brasil, mas não fabrica no País nenhum de seus produtos. “Estou abordando as empresas que fazem essa montagem na Ásia. Não é a Apple, a Apple tem de aprovar depois. Você fala com as empresas que montam esses aparelhos para a Apple. Então, a conversa é com dois grupos. Estamos procedendo nessas conversas.”

Publicado em 19 de Novembro

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fórum Mundial de Criatividade no Rio de Janeiro

Rio é escolhido como sede do Fórum Mundial de Criatividade de 2012

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSbA7uSJf4vj20mKccbCIySkdrWneNHwlGNOjgdJM-sHlcgYDUcNA

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar o Fórum Mundial de Criatividade, em 2012. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, durante a edição de 2010 do fórum, realizado na cidade americana de Oklahoma. O Rio também entrou na rede de distritos de criativos, tornando-se a primeira cidade da América Latina no grupo, criado em 2004 e formado por regiões como Baden-Württemberg, na Alemanha, Catalunha, na Espanha, Rhône-Alpes, na França, e Xangai, na China.

O prefeito Eduardo Paes comentou a escolha do Rio como sede do fórum, através de nota da assessoria de imprensa.
"É um orgulho muito grande para o Rio ser reconhecido também como um espaço que estimula e favorece a criatividade. Compartilhar as nossas experiências com os maiores pensadores em criatividade do mundo é mais uma grande vitória. O Rio de Janeiro tem até as Olimpíadas uma agenda com grandes eventos e muitas mudanças", disse Paes.
Segundo o prefeito, o Fórum Mundial de Criatividade de 2012 vai ser realizado na área do Porto, no futuro Museu do Amanhã, que receberá ainda em 2012 a Cúpula Mundial do Meio Ambiente, a Rio + 20 . A ideia é que o Fórum e a Bienal de Artes Criativas abram o espaço de exposição do museu no Pier Mauá. O projeto de revitalização da Zona Portuária, chamado de "Porto Maravilha" , foi apresentado pelo prefeito durante a edição desse ano do Fórum Mundial de Criatividade.

Publicado em 18 de Novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol no Rock in Rio

Rock in Rio confirma Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol

http://www.clashmusic.com/files/imagecache/big_node_view/files/red_hot_chili_peppers.jpg

Mais um grande nome confirmou sua presença no Rock in Rio de 2011: depois da noite dedicada ao heavy metal, que será encerrada pelo Metallica, a noite chamada simplesmente de rock pela produção do festival, no dia 24 de setembro, terá como atração principal uma banda essencialmente de funk, os Red Hot Chili Peppers. O grupo do cantor Anthony Kiedis e do baixista Michael "Flea" Balzary volta ao festival depois de dez anos: foram eles os responsáveis pelo encerramento do último Rock in Rio, no dia 21 de janeiro de 2001, à frente de 250 mil pessoas. Naquela mesma noite, apresentou-se o Capital Inicial, que voltará a dividir o palco do Rock in Rio com os Chili Peppers, assim como os britânicos do Snow Patrol.

O cantor do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, lembra-se bem daquela noite.

- Estávamos apavorados - diz ele, às gargalhadas. - Vimos que o Carlinhos Brown tinha sido alvo de uma chuva de objetos da plateia e ficamos com medo de uma recepção hostil às bandas brasileiras. E nós estávamos em uma turnê acústica, tocando entre duas bandas mais pesadas, os Deftones e o Silverchair. Correu tudo bem, mas ficamos tensos durante o show inteiro.

Publicado em 16 de Novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Governadores mais ricos nos estados mais pobres do Brasil

Estados mais pobres têm os governadores mais ricos no País

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/fotos/10/11/15_roseana_sarney_280X310.jpg

Os dois Estados com os piores índices sociais do País têm os dois governadores eleitos mais ricos do País, conforme as declarações de bens feitas a Justiça Eleitoral durante a campanha. Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, os governadores reeleitos de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), e do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), apresentaram patrimônio pessoal de R$ 14,62 milhões e R$ 7.838.530,34.

Além de estarem nas últimas posições do ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Alagoas de Teotônio e Maranhão de Roseana também ocupam a pior colocação no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos Estados brasileiros, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já os governadores eleitos do Sudeste do País ocupam colocações mais discretas dentro do ranking da riqueza. O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) é o 16º mais rico, com um patrimônio declarado de R$ 960,9 mil, enquanto Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, está na 17ª posição, com R$ 843,1 mil, e o mineiro Antonio Anastasia (PSDB), na antepenúltima posição, com R$ 270 mil.

Publicado em 15 de Novembro de 2010
Foto de Roseana Sarney

domingo, 14 de novembro de 2010

General Eletrics no Rio de Janeiro

General Electric escolhe o Rio de Janeiro como um dos Cinco Centros de Tecnologia do Planeta

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios2/foto/0,,43811020,00.jpg

A General Electric (GE) é uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, considerada pela Forbes 2000 como a segunda maior companhia do mundo, além de ser atualmente a quarta maior marca do planeta.

O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar o novo centro de desenvolvimento de tecnologia da General Electric (GE). Só para se ter uma ideia, o Rio de Janeiro será o quinto Centro Tecnológico Mundial. O centro será construído na Ilha do Fundão, o mesmo local onde é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Serão contratados entre 200 e 300 especialistas, principalmente nas áreas de Petróleo e Gás. Além de acordos de cooperação com universidades cariocas, empresas da cidade, Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo Estadual e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O centro concentrará diversas inovações tecnologicas, como por exemplo as tecnologias para as indústrias de óleo e gás, energias renováveis, mineração, transporte ferroviário e aviação. É de lá que sairá o projeto da caixa preta para o sistema de fechamento de poço em exploração de óleo marítima, que será utilizada pelas maiores empresas do mundo como também pela Petrobrás e OGX.

Os investimentos serão de US$ 100 milhões. A GE afirmou que escolheu o Rio de Janeiro pela " proximidade da cidade aos clientes da multinacional, pela qualidade da mão de obra da região e o fácil acesso à infraestrutura". As cidades de São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Belo Horizonte também foram cogitados, mas o Rio foi considerada a melhor cidade.

O Centro de Pesquisas será concluído em até 18 meses e segundo os organizadores, tal empreendimento ajudará ao Rio de Janeiro a ter mais importância mundial, fixando o Rio novamente como a cidade mais importante do Brasil. Sem contar que mais uma vez o Rio de Janeiro ajuda o Brasil a ser melhor visto no exterior.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 14 de Novembro de 2010
Foto: Maquete como ficará o Centro de Tecnologia na Ilha do Fundão, Rio de Janeiro

Jogos Olímpicos em Bangu

Eduardo Paes anuncia o desejo de levar os jogos de rúgbi para estádio do Bangu, no lugar do São Januário



O Rúgbi é considerado atualmente o segundo esporte mais popular do mundo, perdendo apenas para o futebol, apesar de não ser muito popular em nosso país e estrear nos jogos Olímpicos apenas em 2016.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou o desejo de levar o segundo jogo mais popular do mundo para o estádio do Bangu, ao invés do previamente anunciado estádio do Vasco da Gama, São Januário.

Paes anunciou que caso o projeto seja adotado em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, ampliaria os bairros a serem beneficiados pelos Jogos Olímpicos. Porém o Prefeito também lembrou (e confirmou) a dificuldade de conseguir que tal competição aconteça no estádio do Vasco da Gama já que o ex-presidente (que nem quero dizer o nome) está com dor de cotovelo e afirmou que fará de tudo para o estádio de São Januário não seja reformado para ser uma das sedes Olimpíadas.

A decisão final é do Presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Nuzman. Apesar de alguns questionarem o fato da região em sediar os jogos, mas caso haja um real investimento beneficiará toda a zona oeste, principalmente Bangu e Padre Miguel.

- Nos cabe fazer equipamentos olímpicos que gerem impactos positivos para a região em que vão estar. Não que o entorno de São Januário seja o melhor lugar do mundo, mas já terá um impacto positivo com a melhoria na Zona Portuária e a ligação da Quinta com o Maracanã - Declarou Eduardo Paes.
Os investimentos no Estádio do Bangu seria de R$ 25 milhões e traria melhorias ao bairro da zona oeste, além de ampliar a capacidade do estádio para 25 mil pessoas. Segundo o Prefeito, a zona oeste ganharia também patrocinio para times de rúgbi e o Brasil se destacaria melhor em um esporte que a maioria do povo brasileiro nunca ouviu falar.

A Prefeitura também lançou durante essa semana o concurso que selecionará os projetos arquitetônicos das instalações olímpicas da Zona Portuária. Os candidatos desenvolverão propostas para a Usina de Asfalto da prefeitura e imóveis vizinhos na Avenida Francisco Bicalho, além de um terreno conhecido como Praia Formosa, na Praça Marechal Hermes, ao lado da Rodoviária Novo Rio. Os locais serão transformados em hotéis, prédios residenciais e um Centro de Convenções depois de 2016.

Na zona Portuária serão edificadas o Centro de Mídia Não Credenciada, Centro Principal de Operações, Centro Operacional de Tecnologia, Centro de Distribuição de Uniformes, Centro de Distribuição, Centro de Credenciamento e as vilas de Mídia e de Árbitros.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 14 de Novembro de 2010
Foto: Projeto do Estádio do Bangu (Moça Bonita) em 2016

sábado, 13 de novembro de 2010

Veja o que abre e fecha durante esse 15 de Novembro

Saiba o que funciona no Rio de Janeiro durante o feriado de Proclamação da República

http://www.mammaenonna.com.br/images/fotoriosul.jpg

Mais um feriado chega ao Brasil, apesar que muita gente por aí nem sabe o que é o 15 de Novembro, dia da Proclamação da República. De qualquer forma é um período que muitos brasileiros aproveitarão para descansar e outros até mesmo para passear.

Os pontos turísticos do Rio de Janeiro (Contando o Jardim Botânico, o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar) funcionarão normalmente durante todos os dias do Feriado, com exceção do MAM (Museu de Arte Moderna) que estará fechado.

Os bancos não funcionarão, mas voltam normalmente na Terça-Feira. O mesmo é para as agências dos correios e repartições públicas. Já as Delegacias de Polícia funcionarão normalmente, inclusive na Segunda.

As barcas terão horário normal durante todos os dias do Feriado. Veja o horário na lista abaixo:
Rio-Niterói: intervalos de uma hora durante a madrugada. A partir das 6h, intervalos de meia hora até as 23h30. O mesmo ocorre no sentido inverso.
Rio-Paqueta: 5h15, 7h10, 10h30, 13h30, 16h, 17h45, 19h, 21h e 23h.
Paquetá-Rio: 5h30, 7h, 9h, 12h, 15h, 17h30, 19h15, 20h30 e 22h15.
Mangaratiba-Ilha Grande: saída às 8h.
Ilha-Grande-Mangaratiba: saída às 17h30.
Angra dos Reis-Ilha Grande:saída às 13h30.
Ilha Grande-Angra dos Reis: Saída às 10h.

Nenhuma escola pública ou particular em todo o estado terá aula, o mesmo acontece para as universidades de qualquer esfera em todo o país.

As agências da Light e CEDAE não abrirão durante o feriado, mas o telefone - 0800-282-020 (Light) e 0800 2821 195 (Cedae) - estará aberto para emergências. A coleta de lixo funcionará normalmente todos os dias do feriado.

Na questão de Saúde, os Postos de Saúde da capital não abrirão na Segunda-Feira, já os hospitais e UPAs abrirão normalmente durante todos os dias do Feriado. Hospitais Particulares tem seu próprio quadro de horário em feriados.

Cada shopping terá um horário especial.
Por exemplo, as lojas do Center Shopping (em Jacarepaguá) abrirão das 15h às 21h, e a praça de alimentação das 11h às 21h.
O Fashion Mall e o Recreio Shopping terão horários similares, as lojas funcionarão entre 15h e 21h, enquanto a Praça de Alimentação das das 12h às 24h e das 13h às 22h, respectivamente.
O Ilha Plaza e Norte Shopping funcionarão das 15h às 21h.
Já o Rio Plaza e o Plaza Niteroi, as lojas funcionarão das das 13h às 21h.
O West Shopping abrirá suas lojas das 15h às 21h, e a praça de alimentação das 11h às 23h.
O Shopping Leblon e o Shopping Rio Sul abrem das 15h às 21h no domingo e na segunda-feira, enquanto a praça de alimentação funciona das 12h às 24h, no shopping Leblon e das 12h às 22h no RioSul.
E as lojas do Barra Shopping funcionarão das 13h às 21h, e a praça de alimentação funciona das 10h às 23h.

O Blog do Rafael Oliveira deseja a todos um bom Feriado.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 13 de Novembro de 2010
Foto: Shopping Rio Sul, Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dilma reclama do baixo salário dos Ministros

Dilma diz que será difícil encontrar Ministros devido o baixo salário

http://documentoreservado.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/10/Dilma-Rousseff2.jpg


A nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, já mostrou que será - também - rainha das pérolas, assim como o seu antecessor, Lula.

Em Seul, Coreia do Sul, ela afirmou na frente dos asiáticos que os políticos do Brasil tem um baixo salário.

Dilma disse que está preocupada em não conseguir preencher o quadro de Ministros dos próximos anos já que o salário dos Ministros não são tão atrativos, segundo ela. E por isso é a favor do aumento salarial desses pobres coitados que só recebem R$ 11 mil por mês, sem contar os beneficios.

Eu só fico imaginando. Se R$ 11 mil por mês (mais os benefícios) é pouco atrativo, imagine o atual salário mínimo do Brasil que é R$ 510, sem contar que muitos trabalham apenas meio expediente (ou bicos) e recebem menos que isso, ou seja, na realidade a maior parte dos brasileiros.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 12 de Novembro de 2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Elenco de saga Crepúsculo vai para Paraty

Novas Noticias sobre a gravação de filme da saga Crepúsculo no Rio de Janeiro e Paraty

http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/11/043772776-EXH00-600x450.jpg

Os astros e a produção de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer” foi embora do Rio de Janeiro, indo para Paraty, litoral do Estado do Rio de Janeiro. A equipe ficou alguns dias na cidade para gravar cenas para o próximo filme da saga.

No livro "Amanhecer" o casal vem ao Rio de Janeiro passar a Lua de Mel em uma ilha paradisíaca, onde rapidamente passam pela cidade em direção a tal Ilha, porém no filme haverá cinco minutos onde o casal passeará pela cidade antes de ir para a "Ilha de Esme", caminhando por bairros como Lapa e Marina da Glória. As cenas da "Ilha de Esme" (que não existe de verdade) serão gravadas em Paraty.

O diretor do filme, Wyck Godfrey, fez questão de avisar que achou o Rio de Janeiro uma cidade segura e que toda a equipe adorou a cidade, desconversando o fato que estavam preocupados com a segurança.

“Nos sentimos muito seguros aqui”, disse Godfrey

O diretor também lembrou de Stallone, deixando claro ser adepto do movimento do Twitter #Calaaboca_Stallone.

“Toda a equipe está adorando a receptividade do povo carioca. Esquece Stallone.” disse Godfrey. “A escritora pensou no Rio como local para se passar a história, e estamos satisfeitos de estarmos aqui”.

O diretor confirmou a escolha da Lapa por ser um bairro que representa bem as ruas do Rio e por não desejar um lugar que todos já filmaram como o Pão de Açucar e Cristo Redentor. O diretor passeou pela cidade e afirmou que aproveitou o Rio de Janeiro tranquilamente, esperando voltar em breve. Ele já confirmou que voltará ao Rio de Janeiro em 2011, durante o Festival de Cinema do Rio.

A casa que servirá de locação para o longa em Paraty é uma mansão que tem seis suítes e 700 m2 de decks e varandas com vista panorâmica, 220 metros de praia particular e possui acesso exclusivo por barco ou helicóptero.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 09 de Novembro de 2010

Dean Cain no Rio de Janeiro

'Super-homem' Dean Cain é visto no Rio de Janeiro

http://3.bp.blogspot.com/_RHwaOVJHm6g/TGv_c_k-xSI/AAAAAAAACaI/fLAy2Zcwf2M/s1600/212036~Dean-Cain-Posters.jpg


Como se já não bastasse Robert Partisson, Kristen Stewart, Vin Diesel, Paul Walker, entre outras celebridades que já estão no Rio de Janeiro, o eterno astro de Superman, Dean Cain, famoso por ser o protagonista do seriado "Lois e Clark. Dean Cain foi clicado no aeroporto Santos Dumont, onde também irá para São Paulo para divulgar seu novo filme.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 09 de Novembro de 2010

Transoeste contará com moderno ônibus

Prefeito Eduardo Paes apresenta ônibus que será usado na Transoeste

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/11/09_onibus_futurista_divulga_575x350.jpg


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou hoje o modelo do ônibus que será utilizado na Transoeste, o primeiro BRT (Bus Rapid Transit) da cidade que ligará a Barra da Tijuca a Campo Grande, passando pelo Túnel da Grota Funda.

O ônibus terá capacidade para 60 pessoas e farão o trajeto Campo Grande-Santa Cruz-Guaratiba-Recreio-Barra da Tijuca, gerando mais conforto aos passageiros e uma economia de mais de 1 hora no tempo de viagem, além de serem menos poluentes. A foto do ônibus está acima.

O projeto faz parte do pacote de obras que visam preparar a cidade para Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 09 de Novembro de 2010

Mettalica no Rock in Rio

Metallica é confirmado para Rock in Rio 4

http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/67/10716metallica1.jpg


O maior evento musical do mundo, Rock in Rio, terá sua quarta edição no próximo ano (2011) na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A quarta edição contará com mais de 108 atrações e os organizadores já confirmaram a primeira atração internacional: Metallica.

- Fizemos uma pesquisa e descobrimos que o Metallica era a banda preferida do público brasileiro nesse gênero - diz Roberto Medina, produtor do festival. - Na Europa, o AC/DC é um nome muito mais forte, mas os brasileiros preferem Metallica e Iron Maiden.

Sepultura e Angra também já são nomes confirmados. Os ingressos custarão R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia).


Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 09 de Novembro de 2010

Começa o Rio Comicon

Começa hoje na Estação Leopoldina a Rio Comicon

http://urutau.proderj.rj.gov.br/imprensa_imagens/EditaImprensa/fotos/leopoldina_07.jpg

Começa hoje, 9 de Novembro, no Rio de Janeiro a primeira versão do mega evento de HQs que se tornou sucesso garantido: Comicon.

Muitos duvidavam que o grande evento que acontece em San Diego e reune os maiores astros dos games, gibis, TV e até cinema realmente viesse ao Rio de Janeiro, mas o evento aportou na cidade maravilhosa com todo o gás.

Começa hoje e vai até domingo na Estação Leopoldina, incrível local que praticamente estava abandonado e volta ao seus dias de glória depois de muitas décadas. Na primeira versão carioca haverá palestras, oficinas, exposição e lançamentos de HQs. O evento contará com a participação da americana Melinda Gebbie (Lost Girls), o italiano Milo Manara (The Sandman), o francês Ettiene Davodeau (Juliette Galipette) e os brasileiros Mauricio de Sousa (Turma da Mônica), Laerte (Quadros na Veja, Isto É e Folha de São Paulo), Arnaldo Branco(Capitão Presença) e Rafael Grampá
- A Rio Comicon vai ficar no meio termo entre as feiras da Europa, muito centradas nos quadrinhos, e dos EUA, que são megaeventos voltados também para o cinema e o videogame - descreve um dos organizadores
Com certeza este é um novo evento que marcará todos os anos do Rio de Janeiro.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 09 de Novembro de 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amy Winehouse no Rio de Janeiro

Amy Winehouse fará shows em quatro cidades do Brasil em 2011

http://ecleticools.files.wordpress.com/2010/07/amy-winehouse2.jpg

Foi confirmada ontem a vinda de Amy Winehouse para shows no Brasil. A musa de Rehab vai se apresentar em quatro cidades brasileiras, em janeiro de 2011.
Em Florianópolis, o show ocorre no dia 8, no Summer Soul Festival, na Pachá. No Rio de Janeiro, a apresentação está marcada para o dia 11, na HSBC Arena. Em Recife, Amy se apresenta no dia 13, no Centro de Convenções de Pernambuco. A turnê da cantora inglesa no Brasil termina em São Paulo, no dia 15, com show na Arena Anhembi.

Em Florianópolis, Recife e São Paulo, as apresentações farão parte de festivais que contarão com a participação da cantora e compositora norte-americana Janelle Monae e do cantor, compositor, DJ e multi-instrumentista Mayer Hawthorne, além de outros artistas nacionais.
Os ingressos, cujos valores ainda não foram divulgados, estarão à venda a partir de 22 de novembro pelo site www.livepass.com.br e pelo call center 4003-1527.

Publicado em 8 de Novembro de 2010

Maior tempo na escola do Rio de Janeiro

Eduardo Paes sanciona lei do turno único nas escolas municipais do Rio

http://visaocarioca.com.br/wp-content/uploads/2008/12/escola-municipal.jpg

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou nesta segunda-feira (8), a lei que implanta o turno único de sete horas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal.

A lei, que substitui o atual entinerário de 4h30, terá prioridade em atingir as escolas situadas em bairros com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Além disso, a resolução também define um prazo de 10 anos para a implantação total do turno único com o mínimo de 10% das unidades escolares ao ano, a partir do ano que vem.

Segundo a Secretaria de Educação, o turno único deve ser iniciado às 7h30, no entanto, a permanência dos alunos na escola ou em atividades escolares em um período acima de sete horas será de escolha da das famílias, dos estudantes e do sistema de ensino.

Ainda de acordo com a Secretaria, as primeiras escolas que vão implementar o turno único serão as 10 unidades que compõem o Ginásio Experimental Carioca, além das 10 unidades do programa Escolas do Amanhã, composto por 151 escolas situadas em áreas de risco da cidade

Publicado em 8 de Novembro de 2010

sábado, 6 de novembro de 2010

Rio de Janeiro é a capital do desenvolvimento do Brasil

Cidade do Rio recebe, só em 2011, R$ 2,6 bi para investir nas Olimpíadas e na Copa

O Rio de Janeiro continua crescendo e crescendo, e agora o jornal O DIA confirmou que o Rio de Janeiro é a Capital do Desenvolvimento em todo o Brasil. Em 2011, pelo menos (no mínimo) R$ 2,6 bilhões será investido no Rio de Janeiro para preparar a cidade para a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.
"Somente para as Olimpíadas, os investimentos globais previstos, inicialmente, somavam R$ 28,8 bilhões. A iniciativa privada desembolsaria cerca de R$ 11,3 bilhões, o Governo Federal entraria com R$ 7,9 bilhões, o Estado com R$ 2,7 bilhões e o comitê organizador com R$ 5,6 bilhões. O restante ficaria a cargo da Prefeitura. Esses números, entretanto, serão reajustados" - Afirma O DIA.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, o transporte do Rio mudará totalmente, surpreendendo os cariocas e moradores. Mas todos nós sabemos que não é apenas o transporte, e sim a vida do carioca.
"Essas intervenções previstas para a Copa e para as Olimpíadas vão trazer impactos para a população”, destaca o secretário de Desenvolvimento.

Só para ter uma ideia do desenvolvimento do Rio de Janeiro, desanimando apenas os invejosos e pessimistas. Os dois eventos que a cidade sediará projetará pelo menos a um acréscimo de 1,5% no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas na cidade, por ano até 2016. O Rio já é atualmente uma das 30 cidades mais ricas do mundo, e por isso o Rio continua cada vez sendo a mais moderna locomotiva econômica do Brasil.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 06 de Novembro de 2010
Foto: Centro do Rio de Janeiro, com foco nas futuras Venturas Towers (As torres gêmeas do Rio de Janeiro)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Confederação Nacional do Turismo terá sede no Rio de Janeiro

CNTur inaugura sede no Rio de Janeiro e premia destaques do setor

http://4.bp.blogspot.com/_Ftt8x8W6ot4/S8xVtnIH71I/AAAAAAAAACw/3guM9omI4Fs/s1600/el_cristo_redentor_brazil.jpg

A Confederação Nacional do Turismo (CNTur) vai inaugurar no dia 22 de novembro sua sede no Rio de Janeiro, com o objetivo de comandar as ações da iniciativa privada em conjunto com o setor público, relativas a preparação do país para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.
Na ocasião, o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai lançar uma cartilha detalhando linhas de financiamento destinadas aos setores de restaurantes, comerciais e coletivos, hotéis e meios de hospedagem, agência e operadoras de turismo, organizadores de eventos e empreendimentos turísticos em geral.
Ainda durante a inauguração, haverá a premiação de autoridades e parceiros que deram suporte ao desenvolvimento do setor em 2010, com o troféu Elos do Turismo 2010 e o lançamento da Pesquisa CNTur/República Opinião sobre o mercado e comportamento da atividade turística, face aos novos desafios do futuro e o programa Turismo Para Todos no Brasil.

Publicado em 5 de Novembro de 2010

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Madureira ganhará moderno parque público

Prefeitura investirá R$ 67 milhões para construção da terceira maior área verde de lazer do Rio em Madureira

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/11/04_jardim575.jpg


O Rio de Janeiro em breve ganhará mais um ponto turístico. Na realidade este será a terceira maior (em extensão) área verde do Rio de Janeiro - perderá apenas para o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista - com uma área de 113 mil m². As obras começam após o Carnaval de 2011 (ano que vem).

Os investimentos serão de R$ 67 milhões e visa mudar a cara do subúrbio do Rio de Janeiro, animando a população da Zona Norte da capital fluminense. A previsão de inauguração é Setembro de 2012.

O nome do local será Parque Madureira, e uma das promessas internas será a Arena Carioca, um espaço para 500 pessoas onde haverá shows, espetáculos teatrais, cinema ao ar livre e quadras poliesportivas. Além de 24 quiosques ou coretos, pista de skate de 423 m², parque infantil de 899 m², anfiteatro de 2.112 m² e ciclovia.

Outra boa noticia para os moradores de Madureira é a promessa que o bairro ganhe cerca de 1.200 árvores e plantas que devem reduzir em até 5 graus a temperatura de Madureira, um dos bairros mais quentes da cidade. O projeto é da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 04 de Novembro de 2010

Vin Diesel e Paul Walker no Rio de Janeiro

Vin Diesel chega ao Rio de Janeiro para a gravação de Velozes e Furiosos

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/c/paul_walker-and-vin_diesel.jpg



O ator norte-americano Vin Diesel chegou hoje (4 de Novembro) a tarde no Rio de Janeiro para a gravação do filme "Velozes e Furiosos". Ele já aproveitou para curtir o dia na praia de Copacabana, onde posou para fotos e deu autografos. Ele está hospedado no Copacabana Palace.

Mas não é apenas Vin Diesel que está no Rio de Janeiro, mas também o astro Paul Walker e Jordana Brewster, como já dizem por aí: Rio é a Hollywood brasileira, e olha que nesse mês também deverá vir mais atros de Hollywood.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 04 de Novembro de 2010

Novidades do Rock in Rio 2011, 2013 e 2015

Medina anuncia atrações do Rock in Rio 2011 e garante edições em 2013 e 2015

http://rockmundo.com/wp-content/uploads/2010/07/rock-in-rio1.jpg


O maior evento musical do mundo, Rock in Rio, ganha novas noticias dos próprios executivos. O evento em 2011 acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de Setembro e 1º e 2 de Outubro, como já foi confirmado nesse Blog.

Até agora nomes como Frejat, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Ed Motta, Toni Garrido, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Rogério Flausino, Pitty, George Israel e Tico Santa Cruz já estão confirmados. Sem contar a atração internacional que ainda é surpresa.

Em 2011 a expectativa é de 120 mil pessoas, através de um investimento de R$ 60 milhões, com a geração de quatro mil empregos diretos.

A Prefeitura, o Governo Estadual e os organizadores confirmaram que será construída na Barra da Tijuca o Parque Olímpico Cidade do Rock, uma uma área de 150 mil metros quadrados, e bancada pela Prefeitura (Sem um centavo do Governo Federal para todo o evento, só para deixar frisado que o Rio banca seus próprios eventos). O Parque Olímpico também será utilizado durante as Olimpíadas de 2016.

Até agora os patrocinadores do evento são Claro, Coca-cola, Heineken, Trident e Volkswagen.Os organizadores também confirmaram que o Rio de Janeiro também sediará o evento novamente em 2013 e 2015.

Serão dois palcos, espaços dedicados à música eletrônica e moda, a Rock Street, reunindo músicos em jam sessions , bares e restaurantes, um shopping center com 30 lojas, além de roda gigante, mostranha russa, tirolesa. Haverá um dia POP, um dia ROCK, um dia METAL, entre outros. Haverá mais de 100 artistas durante os seis dias.
- Não é só música. É um grande parque temático da música. Música é a ligação desta grande festa que serve como plataforma de comunicação e mobilização por um mundo melhor - explica a vice-presidente.
Cerca de 5% do faturamento da venda dos igressos serão investidos na Educação e meio-ambiente.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 04 de Novembro de 2010

Brasil cai no ranking do Desenvolvimento Humano

IDH do Brasil cai durante último ano do governo Lula

http://i.treehugger.com/images/2007/10/24/favela-morumbi-sao-paulo.jpg

Seria hipocrisia dizer que o Governo Lula não trouxe benefícios a população, vamos começar pela qualidade de vida dos brasileiros nos últimos 8 anos, que certamente foi superior a do Governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Os investimentos no Nordeste também é outro ponto que vale a pena ser lembrado, apesar de ter sido apenas esmolas, além da participação do Brasil no Comércio Exterior, e com certeza o fato de ter sido resolvido o famoso problema que o país tinha com o FMI, queda do desemprego, aumento do salário mínimo, sonho da casa própria, do carro próprio e desenvolvimento tecnológico. Mas também devemos não ser hipócritas, e também lembrarmos os pontos negativos, que foram muitos.

E podemos ver isso com a queda do Brasil na lista de alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O primeiro - e maior - problema dos últimos anos foi os investimentos em Saúde e Educação, que tem sido as piores da história do país, apesar de haver mais crianças nas escolas e mais pessoas que ingressam nas universidades.

O Brasil despencou 15 colocações no ranking, indo parar na 88ª posição. A lista foi analisada pelas Nações Unidas (ONU/PNUD). A lista reafirma que a desigualdade no Brasil é muito constante e uma mancha ao país, mas segundo a lista o pior do Brasil é a Educação.

O Brasil ficou atrás de países como Uruguai, Croácia, Romênia, Kuwait, Argentina, Chile, Lituânia e Letônia. Mas na frente de China, Suriname e Bolívia. O primeiro do mundo é a Noruega.

No Brasil, segundo a lista, a educação teve uma queda de 25,7% no índice e a esperança de vida, queda de 16,6%.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 04 de Novembro de 2010
Foto: Favela do Morumbi, São Paulo (Foto apenas ilustrativa)

Dilma já é uma das 20 pessoas mais poderosas do mundo

Revista Forbes declara Dilma Rousseff a 16ª pessoa mais poderosa do mundo

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/1a/Dilma_Rousseff_2010_Transparent.png/480px-Dilma_Rousseff_2010_Transparent.png

Dilma Rousseff mal venceu as eleições e já está considerada a 16ª mais poderosa de todo o planeta, segundo a revista de negócios Forbes.

A futura presidente do Brasil está a frente até mesmo do presidente da França, Nicolas Sarkozy (19º), e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton (20º).

A revista destaca que Dilma está "tomando as rédeas do Brasil" como a primeira presidente mulher do país. A revista lembra que ela é uma ex-guerrilheira que foi presa (Viu só... todos sabem, só os brasileiros que não), divorciada duas vezes e sobrevivente de um câncer.
"Ainda não é um nome familiar, mas será em breve, com o Brasil se preparando para sediar a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016."- Anuncia a Forbes

Outro brasileiro que aparece na lista é o empresário Eike Batista que encabeça o 58° lugar da lista e identificado como "O homem mais rico do Brasil".

Lula não apareceu na lista. No topo está o atual presidente da China, Hu Jintao, seguido logo após por Barack Obama, abaixo está a lista completa:

1 - Hu Jintao, presidente da China

2 - Barack Obama, presidente dos Estados Unidos

3 - Abdullah bin Abdul Aziz al Saud, rei da Arábia Saudita

4 - Vladimir Putin, primeiro-ministro da Rússia

5 - Papa Bento XVI

6 - Angela Merkel, chanceler da Alemanha

7 - David Cameron, primeiro-ministro da Inglaterra

8 - Ben Bernanke, presidente do banco central norte-americano

9 - Sonia Gandhi, presidente do Congresso Nacional da India

10 - Bill Gates, co-presidente da Bill & Melinda Gates Foundation

11 - Zhou Xiaochuan, presidente do banco central da China

12 - Dmitry Medvedev, presidente da Rússia

13 - Rupert Murdoch, presidente da News Corp.

14 - Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália

15 - Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu

16 - Dilma Rousseff, presidente eleita do Brasil

17 - Steve Jobs, presidente da Apple

18 - Manmohan Singh, primeiro-ministro da Índia

19 - Nicolas Sarkozy, presidente da França

20 - Hillary Clinton, secretária de Estado dos Estados Unidos

21 - Carlos Slim Helu, presidente da Telmex

22 - Larry Page, co-fundador do Google

22 - Sergey Brin, co-fundador do Google

23 - Michael Bloomberg, prefeito de Nova York City

24 - Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

25 - Michael Duke, presidente do Wal-Mart

26 - Ali Hoseini-Khamenei, líder supremo do Irã

27 - Naoto Kan, primeiro-ministro do Japão

28 - Timothy Geithner, secretário do Tesouro norte-americano

29 - Ashfaq Parvez Kayani, comandante do exército do Paquistão

30 - Lou Jiwei, presidente da China Investment Corporation

31 - Kim Jong-il, líder supremo da Coreia do Norte

32 - Li Changchun; chefe de propaganda do Partido Comunista da China

33 - Warren Buffett, megainvestidor e presidente da Berkshire Hathaway

34 - Mukesh Ambani; empresário indiano

35 - Jeffrey Immelt, presidente da General Electric

36 - Li Ka-shing; empresário chinês

37 - Dominique Strauss-Kahn; diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI)

38 - Masaaki Shirakawa; presidente do banco central do Japão

39 - Dalai Lama

40 - Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

41 - Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU

42 - Lloyd Blankfein, presidente do Goldman Sachs

43 - Bernard Arnault, presidente da Louis Vuitton Moet Hennessy (LVMH)

44 - Lakshmi Mittal, empresário indiano

45 - Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial

46 - Robin Li, presidente da Baidu

47 - Jamie Dimon, presidente da JPMorgan

48 - Larry Fink, presidente da BlackRock

49 - Rex Tillerson, presidente da ExxonMobil

50 - Bill Keller, editor-executivo do New York Times

51 - Sebastian Pinera, presidente do Chile

52 - Igor Sechin, vice-primeiro-ministro da Rússia

53 - Abdalla Salem El-Badri, secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo

54 - David Koch, vice-presidente-executivo da Koch Industries

55 - Masayoshi Son, presidente do SoftBank

56 - Khalifa bin Zayed Al-Nahyan, presidente dos Emirados Árabes

57 - Osama Bin Laden, fundandor da Al Qaida

58 - Eike Batista, presidente do Grupo EBX

59 - Bill Gross, co-fundador da PIMCO

60 - Joaquin Guzman Loera, traficante líder do Cartel de Sinaloa

61 - Ratan Tata, presidente da Tata Sons

62 - Wang Yong, do instituto de treinamento do banco central chinês

63 - Dawood Ibrahim Kaskar, líder da D-Company

64 - Oprah Winfrey, apresentadora do The Oprah Winfrey Show

65 - Joseph "Sepp" Blatter, presidente da Fifa

66 - Jeff Bezos, presidente da Amazon

67 - Jacques Rogge, presidente do COI

68 - Julian Assange, editor do site WikiLeaks

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 04 de Novembro de 2010

Livros de Monteiro Lobato poderá ser retirado das escolas

Conselho Nacional de Educação censura livros de Monteiro Lobato

http://www.iguatemiportoalegre.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/sitio-10.jpg

A Educação no Brasil está cada vez pior, e para piorar esse problema, as crianças e adolescentes cada vez mais tem se preocupado menos com a leitura.

Segundo o IBOPE cerca de 74% dos brasileiros entre 15 e 64 anos não conseguem entender o que se lê, ou seja, apenas 26% dos brasileiros não tem problemas com leitura.

Podemos ir mais além. Segundo uma pesquisa recente 9% dos brasileiros são analfabetos, 31% só entendem anúncios ou títulos e 34% conseguem encontrar informações não explícitas em pequenos textos, e olha que 57% das pessoas que participaram dessa pesquisa concluíram pelo menos o Ensino Fundamental.

A escola do passado, apesar de não ser perfeita, obrigava aos alunos a lerem pelo menos 2 bons livros por ano, além de ter uma grande bagagem de leitura através de pequenos livros, gibis, revistas e jornais. Hoje eu vejo (muitos) alunos até mesmo de escolas particulares que terminaram o Ensino Fundamental sem nunca ter lido um livro de grande porte em todo processo escolar. Isso é trágico, porque formamos cidadãos menos informados e menos preparados para a vida fora da escola, não apenas no Mercado de Trabalho, mas nas atividades diárias e políticas.

Porém um dos poucos livros clássicos que a criançada gosta de ler, felizmente, são os livros do autor Monteiro Lobato. Inclusive um que eu posso citar, que eu li recentemente, e é riquíssimo para qualquer aluno do Ensino Fundamente e Médio, é "Emília no País da Gramática".

Porém o "amado" Conselho Nacional de Educação (CNE) determinou que alguns livros do famoso autor brasileiro deveriam ser retirados (para não dizer banidos) de todas as escolas do país. Segundo o CNE, algumas obras tem cunho racista, certamente porque o próprio CNE não tem conhecimento histórico e social das obras de Lobato, até porque o próprio CNE já se mostrou a favor de leis racistas (que duvidam da capacidade mental de parte da população) como é o caso das Cotas, programa do Governo Federal para ter uma desculpa de não investir na Educação.

Porém, o mais trágico que a palavra certa para tal atitude do CNE é "Censura as obras de Monteiro Lobato". Algo que os cariocas lutaram tanto durante a Ditadura e vemos claramente agora tal absurdo. Porém o Ministério da Educação pensou com prudência e vetou tal solicitação.

"Recebi manifestação de educadores recomendando que a linha que o ministério defende sempre (de não restringir ou censurar as obras) seja mantida nesse caso”, comentou o Ministro da Educação.

O Ministro disse que não vê racismo e nem motivos suficiente para que a obra seja retirada da escola. Porém nas frases que supostamente há racismo da personagem Emília contra a personagem Anastácia poderá haver notas educativas no rodapé "sem mutilar a integridade da obra" devido os problemas históricos e atuais.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 04 de Novembro de 2010
Foto extraída do Google

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Espetáculo de luzes coloridas no Palácio da Justiça

Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro recebe iluminação especial

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/11/03/03_MHG_RIO_tribunaldojuri4.jpg


A noite de hoje, no Centro do Rio, ganhou um brilho a mais com a nova iluminação colorida do antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, nº 29. O prédio de estilo eclético recuperou a sua cor original e passará a integrar o corredor cultural do Centro do Rio. No local, funcionarão o Museu da Justiça e o Centro Cultural do Poder Judiciário estadual, que serão inaugurados no próximo dia 8, mas as luzes do tribunal foram testadas hoje.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, dará uma entrevista coletiva à imprensa amanhã, às 15 horas, no Salão Nobre do TJ, na Avenida Erasmo Braga 115, 10º andar, a fim de anunciar a reforma e a restauração do antigo Palácio da Justiça, além do término das obras de construção das Lâminas IV e V.

O Complexo Judiciário estadual, que já conta com as Lâminas I, II e III, vai revitalizar a região, considerada o berço da cidade e que abrigou no passado o Morro do Castelo. Iniciadas em meados de 2009, as obras de expansão do TJ contam ainda com a recuperação da Praça dos Expedicionários, na Avenida Antonio Carlos, nas proximidades de prédios históricos do Rio.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 03 de Novembro de 2010

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Iron Maiden no Rio de Janeiro

Iron Maiden anuncia show no Rio de Janeiro em 2011

http://www.rocksins.com/wp-content/uploads/2009/12/iron-maiden.jpg


Uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo, Iron Maiden, confirmou que fará show no Rio de Janeiro em 2011. A data seria no dia 27 de Março e o local seria o HSBC Arena. O valor dos ingressos não foi confirmado.

Haverá também shows do grupo em São Paulo (Morumbi), Brasília (Nilson Nelson), Belém (Parque de Exposições), Recife (Parque de Exposições) e Curitiba (Expotrade) entre Março e Abril.

As informações foram divulgadas no próprio site oficial da banda.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 02 de Novembro de 2010

Jornais internacionais antecipam decepção com Dilma

Decepção com Dilma será inevitável, diz britânico 'The Guardian'

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:7a729j0XJw4AQM:http://tremazul.blog-se.com.br/blog/images/users/67/dilma_vania_zoiuda.jpg&t=1

O famoso jornal britânico "The Guardian" já antecipou o óbvio para o nosso grande país:

"Inevitavelmente, ela (Dilma) decepcionará. Após dois mandatos, Lula tem o status de uma entidade divina no país", afirma o editorial.
O Jornal lembra que Lula tirou 20 milhões de brasileiros da pobreza extrema, elevou 30 milhões à classe média, reduziu o desemprego, entre outros pontos.
"Uma Mudança que os brasileiros puderam sentir" - Diz a reportagem

Porém o Jornal também não avalia Dilma com os mesmos bons olhos. Segundo o The Guardian, Dilma assumirá o cargo "em circunstâncias diferentes e com habilidades diferentes" do atual presidente.

Ela não terá dificuldade de se adaptar ao cargo, segundo o jornal, mas suas políticas apresentarão dificuldades.

"A bajulação e a sedução não são seu melhor papel, apesar de chegar ao poder com maiorias", continua o texto.
O Jornal também destaca o boom econômico que o Brasil viveu nos últimos anos, mas também lembra alguns problemas difíceis nos próximos anos como salários, aposentadorias, sistema tributário e dívida pública, "os quais Lula mostrou pouco desejo de reformar".

O períodico assume que o trabalho de Dilma foi facilitado por Lula, mas a "Lua de Mel" não será tão fácil, com isso o Jornal coloca em jogo a capacidade de Dilma para fazer o Brasil continuar a crescer.


Outro jornal britânico que também opinou foi o "Financial Times" que declara que os próximos quatro anos "serão mais difíceis" para Dilma do que foi para Lula. O Jornal também lembra que Dilma e Lula são pessoas totalmente diferentes (Apesar que eu já disse aqui que os brasileiros não acreditam nessa ideia óbvia). A reportagem continua comentando que o carisma de Lula é muito diferente de Dilma e Dilma poderá ter dificuldades para manter coesa sua coalizão e para que o país não entre em crise política, Lula deverá "mexer seus pazinhos nos bastidores".

O períodico britânico também comenta que Dilma terá mais dificuldades do que Lula em sua política externa, principalmente relacionado ao Irã. E termina dizendo que o Brasil com Dilma "pode se tornar mais turbulento e menos popular".

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 02 de Novembro de 2010
Foto: Dilma

Gravações de Saga Crepúsculo no Rio

Novas noticias sobre a gravação do filme "Amanhecer" da saga crepúsculo no Rio de Janeiro

http://cinema10.com.br/upload/crepusculo(2).jpg

O Presidente da RioFilme confirmou mais uma vez que o filme "Saga Crepúsculo - Amanhecer" terá cenas gravadas no Rio de Janeiro. As gravações na Cidade Maravilhosa serão em Novembro e será representada pelas produtoras Total e Zoar.

Mesmo aquele que não é fã da saga dos vampiros que tem conquistado adolescentes em todo o mundo, não pode negar que a gravação do filme no Rio de Janeiro representará muito para melhorar a imagem da cidade e do país no exterior.
- Queremos consolidar o Rio como o principal destino de produtores estrangeiros no Brasil. A cidade será retratada de forma muito positiva no filme, um blockbuster que será visto por milhões de pessoas ao redor do mundo, divulgando o Rio - explicou o presidente da RioFilme.

A RioFilme ainda não pode dar detalhes sobre a data e os locais de gravação, por um acordo com o estúdio norte-americano Summit Entertainment. Mas mesmo assim acredita-se que na próxima sexta-feira os atores Robert Pattinson (Harry Potter e o Calice de Fogo) e Kristen Stewart (Quarto do Pânico) virão ao Rio para ir conhecendo a cidade e voltar posteriormente. Os astros ficarão hospedados no Copacabana Palace Hotel, zona sul do Rio de Janeiro.

Algumas fontes acreditam que a Lapa e algumas Ilhas do Litoral Fluminense estejam no roteiro do longa.

As gravações do filme já iniciaram em Louisiana, Estados Unidos, e ainda passará em Vancouver, Canadá, local onde foi rodado os demais filmes da série. A previsão que o filme tenha estreia mundial para 18 de Novembro de 2011.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 02 de Novembro de 2010
Foto: "Pôster da saga Crepusculo", direitos da Summit Entertainment

Descortinando Michel Temer

Conheça um pouco mais sobre Michel Temer, novo vice-presidente do Brasil

http://www.estadao.com.br/fotos/michel_temer_andre_dusek_AE_02122009.jpg


O povo brasileiro elegeu Dilma Rousseff como presidente do Brasil e eu já publiquei aqui um pouco da sua "bela" biografia. Agora é a vez de conhecermos um pouco do seu vice, Michel Temer.

Michel Temer é paulista de Tietê, nascido em 1940. Presidente do famoso PSDB, partido de Sérgio Cabral, Sarney, Geddel Lima e Maluf. Ele é famoso por ter criado a primeira Delegacia da Mulher. Mas ele conseguiu a fama nacional mesmo quando foi duas vezes chefe da Câmara dos Deputados (Congresso Nacional), em épocas que a Câmara foi acusada de corrupção.

Michel Temer aparece 21 vezes em listas apreendidas no caso que investiga a corrupção pela construtora Camargo Correa. O nome de Michel Temer também aparece no Mensalão do Distrito Federal que era chefiado pelo ex-governador José Arruda.

Michel Temer já apoiou Fernando Henrique Cardoso, inclusive esteve ao seu lado apoiando a re-eleição do ex-presidente do PSDB. Agora ele apoia Dilma e Lula. Mais estranho ainda é que Temer tem aliança com José Sarney, inclusive Michel Temer e Roseana Sarney fizeram campanha juntos em Agosto deste ano.

Vale lembrar que em 1995, o próprio Temer afirmou para a "Folha de São Paulo" que o PMDB e o PSDB não tem qualquer diferença e ele mesmo afirmou que tem uma relação de harmonia com Fernando Henrique Cardoso.

O seu Partido também tinha fortes relações com Fernando Collor, sendo o PMDB um dos primeiros partidos do ex-presidente.

Esse é Michel Temer, existem poucas informações sobre ele, mas já dá pra ver o quanto a presidência dos próximos anos será transparente.

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 02 de Novembro de 2010

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Retorno dos Bondes ao Rio de Janeiro

Rio de Janeiro terá sistema moderno de bondes ligando Maracanã, Marina da Glória e Píer Mauá

http://3.bp.blogspot.com/_ct6U0aiKocg/TFiafuJmWcI/AAAAAAAAANU/tMNRYCwqQMM/s1600/VLT_Maravilha1.jpg


O famoso projeto de Revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro ganhará mais uma proposta que mudará a Cidade.

O projeto já conta com a construção de uma moderna avenida, um mergulhão, o fim da Perimetral, modernos museus, torres de última geração, entre outros. Agora a Prefeitura anuncia a construção de modernos bondes que cortarão a cidade, passando pela Marina da Glória e Maracanã, indo até a Zona Portuária.

O moderno bonde elétrico será um sistema de VLT e passará também pelas avenidas Presidente Vargas, Francisco Bicalho, Rodrigues Alves e Beira-Mar. A ideia que passe também pela Praça Quinze, pelo Aeroporto Santos Dumont, pelo Museu de Arte Moderna (MAM), pelo Aterro do Flamengo, pela Cinelândia, por São Cristovão e parte da Zona da Leopoldina.
- A prefeitura está fazendo uma licitação para escolher a empresa que fará a modelagem técnica, econômica e funcional, além dos projetos de todos os VLTs. Esta licitação deverá estar concluída em um mês. Já os VLTs serão objeto de uma concessão específica - explicou um dos coordenadores.

O projeto está dentro da Parceria Público Privada (PPP) da cidade, orçada em R$ 7,4 bilhões, já comentada neste Blog. Todos os três VLTs serão alvo de uma segunda concessão, que a prefeitura pretende fazer antes dos Jogos Olímpicos de 2016

Texto escrito e publicado por Blog do Rafael Oliveira, 01 de Novembro de 2010

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+