quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Confirmado a licitação para o Museu do Amanhã

Prefeitura abrirá em novembro a licitação para o Museu do Amanhã

http://3.bp.blogspot.com/_4-e3tkkKp9Y/TCN0LIeFjmI/AAAAAAAAAlY/OmDpbrFllxE/s320/Museu+do+Amanh%C3%A3.JPG

O futuro e novo ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, que fixará mais uma vez o Rio como capital moderna do Rio de Janeiro está prestes a sair do papel.

No dia 3 de Novembro, a Secretaria Municipal de Obras realizará a licitação para as obras de reforço estrutural do Píer Mauá, implantando o primeiro passo para a construção do Museu do Amanhã, parte do projeto que transformará a abandonada área da zona portuária do Rio de Janeiro em um espaço conteporâneo e cultural.

As obras consistem em fortalecer as estruturas do píer e executar as fundações de mais de mil pilares para a construção do Museu do Amanhã. A previsão é de que essas intervenções durem quatro meses.

Lembrando que o Museu do Amanhã é assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, famoso por ter desenhado o Museu de Arte de Milwaukee, nos Estados Unidos; a Estação do Oriente, em Lisboa, Portugal; o Complexo Olímpico de Atenas, na Grécia; e a Estação Ferroviária do Aeroporto de Lyon, na França.

O Museu terá 12,5 mil metros quadrados e contará com um Observatório do Amanhã, além de salas para exposições, auditório, ambiente para pesquisas, café, restaurante e um belvedere para contemplação da vista da Baia de Guanabara, Píer Mauá e Centro do Rio de Janeiro.

OBS: Clique aqui para a ver foto do local onde será construído o Museu do Amanhã.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2010

Rio é líder nas Paraolimpíadas Escolares

Rio de Janeiro fica em primeiro lugar nas Paraolimpíadas Escolares

http://www.atletasdobrasil.com/imagens/noticias/L%20Paraolimpiadas%20Escolares%20020910.jpg

O Rio de Janeiro, futura sede das Olimpíadas de 2016 e do Encerramento da Copa do Mundo de 2014, mais uma vez demonstrou que nós não somos os lideres apenas nos eventos, mas também com os melhores atletas.

O Estado do Rio de Janeiro conquistou o primeiro lugar nas Paraolimpíadas Escolares 2010, o maior evento paradesportivo para jovens, considerado um dos melhores em todo o planeta.

O Rio levou um total de 109 medalhas: 66 de ouro, 32 de prata e 21 de bronze. Sendo que cerca dos 15 alunos da rede estadual de ensino, nove levaram alguma medalha para casa.

O vice (em segundo lugar) é o estado de São Paulo - os donos da casa dessa edição, seguido posteriormente por Minas Gerais.

O evento aconteceu entre os dias 8 a 11 de Setembro, contando com 1.200 participantes, de 12 a 19 anos em dez modalidades esportivas.

Mas a maior noticia é ver que o Rio está se preparando para formar vencedores de todas as formas, seja olímpico ou paraolímpico, porque sabemos que há muitos talentos escondidos no nosso Estado, seja com alguma deficiência ou não, porque muitos desses atletas que irão trazer orgulho a nossa nação nas Olimpíadas de 2016, e também nas Olimpíadas de 2014 em Londres. Vamos torcer para o Brasil continuar a investir no futuro da nação nos próximos anos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2010

Quase 80% dos brasileiros aprovam o Governo Lula

Aprovação do governo Lula bate recorde chegando a 79,4%

http://4.bp.blogspot.com/_P-jfaCUuCzo/S_rBiSw-iCI/AAAAAAAACwo/JxK-HkFu6vQ/s1600/lula.jpg

O atual presidente do Brasil, Lula, bateu mais um recorde de positivismo ao Governo atual, segundo a pesquisa do instituto Sensus. Segundo o instituto, 79,4% dos brasileiros aprovam o Governo desempenhado por Lula atualmente, apesar dos escândalos de corrupção e outros problemas nos últimos anos.

A pesquisa aconteceu entre os dias 26 e 28 deste mês em 24 estados e foi divulgada hoje de manhã.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Setembro de 2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Festa Portuguesa de Cabo Frio

Festa Portuguesa de Cabo Frio divulga programação

http://www.brasilazul.com.br/imagensBAZ/RJ-Cabo-Frio-Praia-do-Fort.jpg

A Festa Portuguesa entra em sua sexta edição unindo as culturas brasileira e portuguesa em Cabo Frio, sétimo município mais antigo do Brasil e com fortes indícios da arquitetura portuguesa e da tradição das famílias lusitanas. O evento, que acontece de 8 a 17 de outubro, vai reunir música, dança, obras de arte, artesanato, festival gastronômico e um festival literário com grandes nomes da literatura em um debate sobre história, cultura e língua portuguesa, tudo isso nos cenários paradisíacos do Boulevard Canal, Praia do Forte e toda região central do município.

Para integrar Brasil e Portugal em uma grande festa, flâmulas serão espalhadas pelas ruas e em monumentos históricos. O longo período de realização da festa – dez dias – vai propiciar a moradores e turistas uma programação diversificada que leva desde a viagem pela música popular brasileira e música portuguesa, até as delícias do além mar. Melhor representação disso é o festival gastronômico nos cerca de 20 restaurantes participantes e pratos elaborados com o melhor da cozinha portuguesa. Escolhidos por cada estabelecimento, devidamente identificados com banners alusivos ao evento, os pratos ganharam a consultoria especial do jornalista e organizador do festival de gastronomia de Búzios, Gil Castelo Branco.

Mas a famosa culinária portuguesa continua forte em todo o evento. Bolinhos de bacalhau, caldos e muito vinho podem ser encontrados na Vila Portuguesa, montada ao longo da Orla Scliar, e nos barcos-adega, atracados no Canal do Itajuru. A vila, decorada com azulejos e adornos típicos de Portugal, também oferecerá ao visitante artesanato e lembrancinhas alusivas ao evento.

O palco principal da festa, montado no Boulevard, vai receber atrações diversas entre elas Michael Sullivan, Alex Cohen, Milton Guedes, Zé da Velha e Silvério Pontes e o grupo Sururu na Roda, um dos destaques da nova geração do samba de roda, responsável pela valorização da Lapa e da boemia carioca, além de outros representantes da MPB. Representando a música lusitana estão o cantor Mário Simões e a fadista Hélia Costa, além de grupos de Tocata e bandas e grupos típicos.

A Festa Portuguesa em Cabo Frio é uma realização da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e Cultura, conta com o apoio da Prolagos, do SEBRAE/RJ, da CCR Via Lagos, da TurisRio, da Auto-Viação 1001, da Beirão e da Millennium Distribuidora. A organização é da Tropic Produções.

Postado em 28 de Setembro de 2010

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Maracanã 2014

Novas noticias e fotos do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2010/09/20/maquetenovomaracana_01_div.jpg


(Blog do Rafael Oliveira) O melhor e maior estádio brasileiro está se preparando para o maior evento esportivo do planeta, onde mais uma vez dará um show de belezas de uma Cidade Maravilhosa.

O investimento de R$ 705 milhões será para reformar um estádio que será mais uma vez de maior orgulho do Brasil. As obras serão feitas pelas construtoras Odebrecht, Delta e Andrade Gutierrez.

A marca registrada será o Conforto, com cadeiras com melhor visibilidade e inclináveis. O Maracanã ainda terá um sistema de segurança de última geração e bares informatizados. Segundo a construtora, o Maracanã terá um dos melhores padrões do mundo, e o melhor do Brasil.

Haverá 234 novos banheiros femininos e masculinos, 272 lanchonetes, novos camarotes, tribuna de honra e vestiários, além de Centro de Mídia e 62 banheiros para portadores de necessidades especiais.

Haverá também um novo museu e área para comércio. Nesse valor também está incluso a reforma do entorno do Maracanã, que se transformará em uma super praça pública, com área de lazer para todos.

Os torcedores também ficarão protegidos da chuva ou do sol excessivo, enquanto assistem aos jogos. O estádio terá capacidade para 76 mil pessoas.

O estádio também terá ligação por passarela com a Quinta da Boa Vista e a Estação de Trem da Supervia. Em volta do estádio também haverá uma "orla" com ciclovia e espaço para caminhada e lazer. O paisagismo em volta do Maracanã será assinado pelo Escritório Burle Marx (Responsável pela construção do Aterro do Flamengo), este será mais um dos legados que a Copa do Mundo deixará para a cidade.

No terreno do Exército será construído um parque similar a Quinta da Boa Vista para crianças e adultos, mas com o tamanho 60 vezes maior ao Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A Tijuca e São Cristovão também terão ligação rápida ao estádio, e investimentos próprios.



O Maracanã também sediará a Copa das Confederações de 2013 e servirá como arena das Olimpíadas de 2016. Até 2014 o Maracanã será comandado pela FIFA.

http://placar.abril.com.br/wp-content/uploads/2010/09/maraca-460x259.jpg


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Setembro de 2010

Campo Grande ganhará shopping da Multiplan

Multiplan apresenta novo shopping de Campo Grande: Park Shopping Rio

http://www.mundodomarketing.com.br/images/materias/ParkShopping-Campo-Grande_blog.jpg


A Multiplan - famosa por ter administrar shoppings como BH Shopping, New York City Center, Morumbi Shopping, Shopping Pátio Savassi e Barra Shopping - confirmou que construirá seu novo empreendimento no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, um dos bairros que mais crescem no Rio de Janeiro.

O terreno terá 339 mil metros quadrados - Um dos maiores do Brasil - e contará com 276 lojas, das quais 15 âncoras. Extima-se um público de 650 mil consumidores

Haverá também sete salas de cinema, 2300 vagas de estacionamento e uma área gourmet externa (Foto). O nome do shopping será: Park Shopping Campo Grande.

O início da construção está previsto para março de 2011 e a inauguração, para Novembro de 2012.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Setembro de 2010

FIFA elogia Fluminense

FIFA exalta jogo do Fluminense que o confirma no topo do Campeonato Brasileiro

http://www.mundovip.org/images/globoesporte.com-fluminense-%C3%9Altimas-Not%C3%ADcias.jpg

O Rio de Janeiro voltou a mostrar quem é que manda no Campeonato Brasileiro. Em 2009, o Flamengo foi o campeão da Série A e o Vasco da Gama o melhor da Série B.

Esse ano o Campeonato Brasileiro está a todo vapor, onde não apenas clubes cariocas, mas de todo o país mostram todo o seu potencial, incluindo clubes que há alguns anos não venciam a competição.
"O Campeonato Brasileiro 2010 viveu neste domingo provavelmente seus 45 minutos mais eletrizantes'', disse a Fifa. O texto foi publicado no próprio site oficial da Entidade Máxima do Futebol do Mundo inteiro.
O Fluminense venceu nesse Domingo o Vitória por 2x1. O próximo jogo do líder da Série A será no dia 29 de Setembro em Brasília.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Setembro de 2010

Michael Madsen no Rio de Janeiro

Ator Michael Madsen chega ao Rio para o Festival de Cinema do Rio de Janeiro

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,43255159,00.jpg

O maior evento do cinema do Brasil - oficialmente confirmado - é o Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que acontece a todo vapor no Cinema Odeon, centro do Rio de Janeiro.

E um dos visitantes dessa versão é o ator norte-americano Michael Madsen, 53 anos. O astro chegou já elogiando a Cidade Maravilhosa:
“Eu nadei na praia de Copacabana e fui visitar o Cristo. Fiquei impressionado com a beleza do Cristo. É um lugar espiritual, muito bonito. Inclusive, fiquei mais impressionado do que quando eu fui na Estátua da Liberdade [na cidade de Nova York] pela primeira vez.”- Declarou Michael Madsen, apesar de ter nascido em Chicago.
Madsen é famoso por ter atuado em filmes como "Todo Mundo em Pânico 4", "Sin City", "Kill Bill", "007 - Um Novo Dia para Morrer", "Free Willy" e "Cães de Aluguel", além de ter participado no seriado "24 Horas" da FOX.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Setembro de 2010

domingo, 26 de setembro de 2010

Investimentos na Ilha do Governador

Prefeito investirá R$14 Milhões na Ilha do Governador

http://www.omelhordobairro.com.br/riodejaneiro-ilhadogovernador/userfiles/image/ilha%20noite.jpg
A Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro confirmou que levará o Programa Morar Carioca na comunidade Guarabu, na Ilha do Governador. Haverá instalação de novas redes de água, esgoto e drenagem; pavimentação e abertura de ruas; implantação de novos pontos de iluminação e de coleta de lixo; além do plantio de árvores. O investimento de R$ 14.021.967,07 vai beneficiar 3.404 moradores.

O Morar Carioca já confirmou um investimento total de R$ 381 milhões. O programa prevê investir R$ 2 bilhões na urbanização de favelas nos próximos dois anos. A meta é alcançar todas as favelas do Rio até 2020, num investimento total de R$ 8 bilhões.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2010

São Cristovão valorizada...

Preço do metro quadrado em São Cristóvão já vale mais que o do Recreio

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:pS3MTWe9LUQimM:http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/riodejaneiro.spaceblog.com.br/images/gd/1231811598/CABRAL-ASSINA-CONVENIO-PARA-PROMOVER-SETOR-DE-CONFECCOES-DE-SAO-CRISTOVAO-NO-RIO.jpg&t=1

São Cristovão durante o Período Real foi um dos lugares mais cobiçados do Rio, mas há décadas o bairro encontrava-se abandonado e esquecido pelo Governo. Mas há pouco tempo a Prefeitura decidiu adotar o bairro para um projeto de revitalização, trazendo investimentos em infraestrutura e urbanização. Hoje o bairro já mostra uma realidade diferente. Atualmente, o metro quadrado chega a R$ 4 mil.

O bairro também conta com a vantagem de estar próximo ao Centro, Avenida Brasil, Túnel Rebouças e Grande Tijuca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2010

sábado, 25 de setembro de 2010

Gravação de filme da saga Crepúsculo no Rio

Último filme de 'Crepúsculo' é quase que confirmado no Brasil

http://www.bonde.com.br/img/bondenews/2010/09/img_1_1_3085.jpg

Agora é oficial: 'Amanhecer' será filmado na América do Sul e muito provável no Brasil, afirmou a atriz da saga 'Crepúsculo', Nikki Reed, a Roseli Hale ao site 'Hollywood Life'.


Segundo a atriz, as filmagens da lua de mel de Bella e Edward deverão acontecer no Brasil e talvez no Rio de Janeiro. ' Kristen Stewart e Robert Pattinson embarcarão para a América do Sul para os trabalhos do próximo filme', disse Reed.


Porém, Nikki não confirmou que a 'Cidade Maravilhosa' será o destino do casal da saga 'Crepúsculo', mas acredita-se que seja o Rio.


Publicado em 25 de Setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marina empata com Serra no Rio

Intenções de voto de Marina cresce e empata com Serra no Rio de Janeiro

http://www.imbitubagospel.com.br/capa/wp-content/uploads/marina-silva.jpg

Essas eleições tem sido uma caixinha de surpresas. Dilma caiu nas intenções de votos na pesquisa nacional, e Serra e Marina voltam a subir, mas muita coisa pode mudar até Outubro.

Por exemplo, aqui no Rio a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ganhou mais de 1 milhão de votos no Estado do Rio de Janeiro. Isso em apenas dois meses, chegando ao empate técnico com o tucano José Serra (PSDB).

Segundo os especialistas, o Rio tem sido o estado mais informado em questões políticas para essas Eleições, ou seja, o Rio realmente quer a mudança do país, mesmo com três candidatos que não são das melhores opções.

Segundo a pesquisa Datafolha, Marina tem 22% das intenções de voto no Rio, enquanto Serra tem 23%. Dilma ainda é a líder com 45%. A média nacional de Marina é de 13%.

As noticias são ainda melhores para a candidata na capital fluminense. Aqui na cidade do Rio de Janeiro, Marina atinge 24% dos votos contra 21% do tucano.

Tudo pode mudar até o Dia das Eleições.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Setembro de 2010

GVT No Rio de Janeiro

GVT Investirá no Rio de Janeiro, montando sede na Zona Portuária

http://4.bp.blogspot.com/_wfQQFffLwjg/THmB1jbOrmI/AAAAAAAAEEg/a1-sqEEeUX4/s1600/gvt-logo.jpg

A operadora de telefonia fixa e banda larga GVT deu mais um passo ontem para expandir suas operações nos Estados do Rio de Janeiro com a apresentação do centro operacional da empresa na cidade do Rio, no Porto Maravilha.

O Rio concentrará R$ 300 milhões de investimentos da GVT até 2012 e a empresa anunciou que inaugura o serviço em Niterói já no mês que vem, expandindo suas operações para a cidade do Rio em janeiro de 2011.

(...)

O investimento total da empresa para este ano é de R$ 1,5 bilhão e a previsão, segundo Troller, é de que o montante cresça no ano que vem.

(...)

No Rio, o preço de lançamento será o mesmo do resto do País, R$ 69 para o pacote de 10 megabits por segundo (Mbps) no serviço de banda larga, embora a empresa anuncie esperar produtos novos para oferecer em nível nacional na ocasião do lançamento na cidade.

Serão pelo menos 13 bairros cobertos inicialmente no Rio, a maioria na zona sul.

Publicado em 24 de Setembro de 2010

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Novo Ponto Turístico de Niterói

Caminho Niemeyer, em Niterói, ganhará Torre Panorâmica

http://cinemaehistorias.zip.net/images/Mac_niteroi.jpg.jpg


A cidade de Niterói ganhará um novo ponto turístico de grande porte para ajudar o crescimento da participação da cidade-irmã do Rio no turismo nacional. A Secretaria Estadual de Obras lançou hoje o edital de licitação para construção de uma torre panorâmica, no Caminho Niemeyer, em Niterói.

Para os que não conhecem, o Caminho Niemeyer é um corredor cultural/artístico com várias obras esculturais de Oscar Niemeyer, com vista para a Baia de Guanabara. A torre terá 60 metros de altura, com visão de 360° e custará R$ 20 milhões. A torre, projetada por Oscar Niemeyer, ficará próximo ao Teatro Popular e à Estação das Barcas.

As obras começarão em Dezembro e será concluída em um ano.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Setembro de 2010

Amazônia tem o ar mais puro do mundo

Especialistas de Harvard confirmam que a Amazônia tem o ar mais limpo do mundo

http://viajarmaisbarato.com/wp-content/uploads/2009/02/floresta-amazonica-aquecimento-global.jpg

Mais uma vez a nossa Amazônia nos dá motivo de orgulho ao nosso imenso país. Na realidade um orgulho que os brasileiros não sabem cuidar e invejado por muitos estrangeiros.

Especialistas da Universidade de Harvard buscaram o ar mais puro do planeta e o encontraram no Brasil, precisamente na Floresta Amazônica.
- Para fazer previsões sobre o clima do planeta no futuro é fundamental entendermos o clima presente e o passado - explicou Paulo Artaxo - A Amazônia é uma das poucas regiões no planeta onde ainda se consegue encontrar condições de composição atmosférica similares às existentes antes da Revolução Industrial, ou seja, antes de a poluição tomar conta da composição atmosférica do planeta.
O objetivo do estudo era entender como funcionavam os mecanismos de formação de nuvens numa atmosfera sem poluentes.

A pesquisa foi publicada na revista "Science".

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Setembro de 2010

Rush no Rio de Janeiro

Rush fará show no Rio de Janeiro

http://fiqueligado.com.br/public/images/uploads/postsconteudo/musica/rush.jpg


A banda canadense, Rush, fará uma apresentação como nunca antes vista no Rio de Janeiro. O show está programado para o dia 10 de Outubro na famosa Praça da Apoteose.

Recentemente a banda recebera uma estrela na conhecida "Calçada da Fama", após ter vendido mais de 40 milhões de discos. Desde então a banda iniciou a sua turnê mundial.

Os ingressos custam entre R$ 110,00 e R$ 500,00 e já estão a venda no Shopping Via Parque, Barra da Tijuca.

A banda ficou famosa principalmente com a música “Tom Sawyer” que foi a abertura do seriado MacGyver. Há também referências dessa banda em uma música dos Mamonas Assassinas, no filme A Hora do Pesadelo, no seriado Everybody hates Chris, no desenho South Park, em um comercial da Nissan, no desenho Futurama, no jogo Need for Speed, no filme Escola do Rock e no seriado LOST.

O show do Rio de Janeiro será o Encerramento dessa grande turnê, considerada já uma das maiores da história da banda, o grupo também passará pela cidade de São Paulo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Setembro de 2010

Brasil indica Lula para o Oscar

'Lula, o filho do Brasil' é o indicado brasileiro para concorrer a uma vaga no Oscar

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/11/18/18_MHG_lula-filme.jpg



Não há dúvida que o maior prêmio da História do Cinema em todo o planeta é o Oscar, onde filmes milionários faturam as estatuetas mais cobiçadas da sétima arte. Uma das grandes indicações da noite - para os países que ainda estão em fase de desenvolvimento na área cinematográfica - é o "Melhor Filme em Língua Estrangeira", onde países como Itália, França, Espanha, Japão, Alemanha, Holanda, Suécia, Suíça, Argentina, Dinamarca, África do Sul, Argélia, Canadá, Costa do Marfim, Hungria e Rússia - entre outros - já foram honrados com o prêmio da categoria. O Brasil até o momento nunca venceu.

Enquanto a maioria dos países oferecem filmes que exaltam suas nações, mostrando o melhor do país, - Ou história/drama - levantando a bandeira nacional ou um heroísmo próprio - Incluindo os Estados Unidos - o Brasil sempre mostra o pior: Favelas, Drogas, Violência, Pobreza e Traficantes. Ajudando assim a manchar a imagem do Brasil.

Na próxima edição do Óscar, o Brasil decidiu não mostrar a violência, mas dessa vez a aposta foi similar a de "Central do Brasil", com um filme dramático ambientalizado em uma região de poucos recursos financeiros do país. O filme que o Brasil apostou é "Lula, o Filho do Brasil", do diretor Fábio Barreto. O filme foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema.

As indicações do Óscar serão anunciadas no dia 25 de Janeiro. A premiação americana acontecerá em 27 de fevereiro.
- Escolhemos um filme que representa o nosso país e promove todo o cinema nacional. Vivemos um momento bom na cinematografia brasileira, com bilheterias expressivas - afirmou Newton Cannito, secretário do Audiovisual.

"Lula é uma estrela aqui e fora. É um filme bem feito, de qualidade, que honra o cinema brasileiro, e tem uma atriz (Gloria Pires) que pode ser uma excelente candidata ao prêmio de melhor atriz" - resumiu Farias.

Eu particularmente não assisti ao filme, mas acredito que o Brasil tem capacidade para produzir filmes de melhor qualidade para ser indicado ao Óscar e promover as belezas do nosso país - e crescimento na participação econômica mundial - no exterior. Ao invés de gastar tanto dinheiro com filmes como "Cidade de deus", "Tropa de Elite", "Salve Geral", entre outros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Setembro de 2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nestlé no Rio de Janeiro

Nestlé investirá até R$ 100 milhões em nova fábrica no Rio de Janeiro

http://blogalize.net/wp-content/uploads/2010/05/nestle.jpg

O Rio está crescendo economicamente, gerando mais emprego e aumentando a participação no PIB brasileiro. Mas quem ganha principalmente é a população, gerando novos empregos, melhorando a qualidade de vida de muitas famílias.

A presidência da Nestlé confirmou que a empresa investirá até R$ 100 milhões na nova fábrica no Rio de Janeiro. A nova unidade, a segunda da empresa no estado, será destinada à fabricação de produtos diversos, em especial, bebidas, como chás e achocolatados.

O local correto ainda não foi definido, mas já está sendo estudado junto com o Governo Estadual.De acordo com o executivo, a escolha do estado para se deu pelo alto poder de consumo do mercado carioca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Setembro de 2010

Investimentos em cultura na Zona Norte

Novas noticias do retorno do Imperator

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/09/22_imperator575x350.jpg

Por anos a Zona Norte foi abandonada pelo Governo, degradando-se, mas aos poucos a zona que abrange famosos bairros como Meier, Madureira, Tijuca e São Cristovão, começa a ganhar nova cara.

Como já publicado anteriormente aqui no Blog, a prefeitura irá inaugurar um espaço de lazer e entretenimento através do retorno do famoso Imperator, onde haverá três arenas na Pavuna, Madureira e Penha. Moradores já comemoram os novos espaços.

O local contará com 8.500 metros quadrados de área construída, o complexo cultural contará com teatro, três salas de cinema, espaço para exposições, biblioteca, café, bistrô e restaurante, além de um amplo terraço verde na cobertura do prédio.

O investimento custará R$21 milhões, mas segundo a população local o investimento valerá muito a pena.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eleição Futuristica no Rio de Janeiro

TRE-RJ quer 100% de urnas biométricas

http://www.badaueonline.com.br/dados/imagens/urna%20biometrica.JPG

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro pretende contar com as urnas biométricas em todas as seções eleitorais do Estado nas eleições de 2014. Neste ano, apenas Búzios, na Região dos Lagos fluminense, terá urnas que reconhecem o eleitor por meio da leitura das impressões digitais. Em todo o país, 60 municípios já contam com a nova tecnologia. Em Santa Catarina, São João Batista está na lista.

Publicado em 20 de setembro de 2010

sábado, 18 de setembro de 2010

Lindberg sobe nas pesquisas para Senado

Acompanhe as Pesquisas para o Senado Carioca: Lindberg e Crivella empatados em primeiro lugar

http://www.imprensa.planalto.gov.br/imagens/Fotografia_imagens/foto_pequena/20012006P00002.JPG

Tudo pode acontecer em Outubro... Não é um título de filme, mas sim o quadro eleitoral brasileiro/fluminense.

Enquanto há a briga da presidência, onde Dilma deixou Serra para trás, mesmo inicialmente o tucano estando a frente das pesquisas. Aqui no Rio a maior guerra não é entre os candidatos a governador, mas sim ao senado.

Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT) estão quase que empatados em primeiro. Lindberg estava bem abaixo das pesquisas há poucas semanas, agora chega a 38% das intenções de voto, enquanto o líder atual ainda é Crivella com 40%.

César Maia (Democratas) caiu para o terceiro lugar nas pesquisas, com 27%.

O candidato mais porco da cidade, Jorge Picciani (PMDB), aparece com 21%. Outros candidatos estão bem abaixo nas pesquisas, como por exemplo: Waguinho (PT do B), com 7%, Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (PSOL), ambos com 4%, Carlos Dias (PT do B), com 3%, e Wladimir Mutt (PCB) e Claiton (PSTU), ambos com 1%. Heitor (PSTU) não pontuou.

Votos em branco e nulos somaram 22%, enquanto 32% não souberam responder.

O instituto ouviu 1.273 eleitores em 30 municípios do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 14 de Setembro.


Apesar dos esforços da Família Picciani, o carioca mostra-se de difícil alienação, diferente de estados que contam com Netinho como líder ao Senado e Tiririca líder para Deputado Federal.

Segundo o TRE-RJ, Jorge Picciani (Senado) e os filhos Rafael (Deputado Estadual) e Leonardo (Deputado Federal) são os que mais enfeiam as cidades com papeis no chão e placas espalhadas pela cidade. Logo depois aparece o candidato Pedro Paulo. Até agora todos os quatro líderes são do PMDB. Logo após aparece Domingos Brazão (Também do PMDB).

A Família Picciani também é acusada de manter trabalhadores em regime de escravidão. Ele também foi acusado de enriquecimento incompatível, entre outros crimes.

Mais de 70 toneladas de placas irregulares são recolhidas em um período de 17 dias.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2010

Mais uma inutilidade Paes: Cor de Ônibus

Eduardo Paes vai padronizar os ônibus da cidade

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/09/18_onibus575.jpg

Bem... Eu não sou de utilizar o mais utilizado meio de transporte coletivo carioca, mas certamente os ônibus do Rio dão uma nova cara a cidade, onde veículos - apesar dos problemas citados pela população - estão em um estado de conservação e conforto acima do restante do país, e com muitas cores e brilhos por vários pontos da cidade. Anteriormente alguns leitores - Desse Blog e outras redes de noticias - já confirmaram também que utilizam as cores dos ônibus para identificar de alguma forma o itinerário.

Porém em até um ano todos os ônibus da cidade do Rio de Janeiro será padronizado para uma única cor, proposta do prefeito Eduardo Paes. O modelo foi apresentado nessa sexta-feira e começará a ser vista nas ruas a partir de 30 de Outubro, junto com o Bilhete Único da Prefeitura.

As cores serão divididas por areas:
Na Zona Sul e Grande Tijuca, será azul, o melhor entre as cores selecionadas;
Na Baixada de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio, amarelo, ou seja, ridículo;
Na Zona oeste será vermelho, provavelmente o mais feio;
E a Zona Norte, verde, competindo com a feiura dos veículos da Zona Oeste.

O modelo já é adotado em cidades como Brasília e São Paulo, clique nos links para visualizar as fotos dos ônibus dessas cidades.
“Não há nada mais feio do que esses ônibus horrorosos, cada um pintado com uma cor. Em alguns casos, o mau gosto chega a ser assustador”, disse Paes.
Muitos já criticaram a nova proposta do Prefeito, porém alguns o elogiaram. Certamente esse é um assunto
que vai dar o que falar.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2010

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Horário de Verão 2010/11

Horário de Verão começará em Outubro

http://1.bp.blogspot.com/_4-e3tkkKp9Y/SruThlpZsYI/AAAAAAAAAgw/-bGNyMiC-oA/s320/relogio.jpg

Alguns o adoram e outros o odeiam, seja em qualquer ponto do Brasil. Mas de qualquer forma é a primeira etapa para todos perceberem que o ano já está acabando, além de ser o momento que todos devem mexer nos ponteiros dos relógios. Um bom momento para dar uma caminhada a mais ou sair com os filhos após o trabalho, porém mais dificultoso ao acordar. Este é o horário de verão.

O horário de verão começará no dia 17 de Outubro para todos os moradores do Sudeste, Sul e Centro-oeste. O término será no dia 20 de Fevereiro de 2011. Segundo o Ministério de Minas e Energia, houve redução média de 5% no consumo de energia elétrica nos últimos anos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Setembro de 2010

Comicon Rio de Janeiro

Rio de Janeiro sediará Comicon Brasil

http://cultureba.com.br/wp-content/uploads/2009/07/comicon.jpg

Muitos devem conhecer o famoso evento de HQ que acontece anualmente em San Diego (EUA), Comicon, onde hoje em dia também conta com artistas de Hollywood e os mais jogos de video game do momento. Este já é visto como o maior evento do ramo em todo o planeta.

O Rio de Janeiro agora também será sede do maior evento dos quadrinhos em todo o Planeta. O Rio Comicon acontecerá entre 9 e 14 de Novembro, na estação da Leopoldina, zona norte do Rio de Janeiro. Haverá várias palestras, debates, oficinas, lançamentos, shows, exposição, storyboards e desfiles cosplay.

O maior convidado do evento carioca será o inglês Kevin O'Neill, parceiro de Alan Moore na série "A liga extraordinária".

O evento deverá tornar-se oficial do calendário carioca, onde em breve também contará com a cultura pop em geral, assim como acontece em San Diego, trazendo celebridades e novidades internacionacis.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fábrica de carros elétricos 100% carioca

Eike Batista quer abrir fábrica de automóveis elétricos

http://3.bp.blogspot.com/_OzPWACcHNGg/S5vSIFVpPyI/AAAAAAAAAew/lJZUzXq0uFY/s400/0,,14665320,00%5B1%5D.jpg

O Brasil cada vez tem se firmado na participação financeira internacional, principalmente o Rio de Janeiro.

O empresário Eike Batista, dono da empresa carioca EBX, é um dos 10 homens mais ricos do mundo, e também um dos maiores investidores do Rio e Brasil. E nada melhor para mostrar um país - e estado - emergente do que a produção de carros. Eike afirmou que em até quatro anos poderá começar a produção de automóveis no Brasil.

Ele cogita investir cerca de US$ 1 bilhão para erguer um módulo na área do Porto do Açu para construir até 100 mil automóveis por ano e não descarta contar com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ele poderá ter o apoio de empresas japonesas e europeias para o projeto. E os carros terão o sistema elétrico.

A fábrica ficará na cidade de São João da Barra, no norte do Estado do Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Setembro de 2010
Foto aleatória de Eike Batista

Vantagens do Bolsa Família: NENHUMA!

Bolsa Família degrada sociedade brasileira

http://reevolucao.net/wp-content/uploads/2010/08/charge-cpmf_esmola.jpg

(Blog do Rafael Oliveira) Antes de mais nada: Eu não sou xenofóbico e não estou aqui para defender qualquer candidato a presidência. Mas apenas a provar mais uma vez o ponto de vista real dos famosos Bolsa Esmolas e Esmolas Populares, projetos apoiado pelo PT, PMDB e Família Garotinho.

No Ceará funciona um projeto de Bolsa Família do Governo Federal - Lula - onde várias mulheres - e homens - recebem a esmola do Governo Federal em troca de voto, ao invés de receber garantias para conseguir um bom emprego, logo, um bom futuro.

Mais uma vez eu lembro: Essa história aconteceu no Ceará. Isso mesmo: No Brasil.

Para os que não sabem, a indústria têxtil é um dos maiores meios econômicos do Ceará, e continua a crescer não apenas no estado, mas em todo o Nordeste, com isso há pouca mão de obra para um setor que está em crescimento. Devido a isso, uma famosa empresa do ramo - Sinditêxtil - fechou um acordo com o Governo Federal para coordenar um curso de formação de costureiras, para assim dar futuro a população desse estado carente, e trazer crescimento ao Nordeste.

A empresa administraria todo o curso, mas em troca, ela decidiu contratar apenas mulheres que recebem o Bolsa Família, tendo uma visão de futuro. A empresa deu o curso para 500 mulheres.

O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras.

Porém, assim que terminou o curso, o número de de contratações foi ZERO. Isso mesmo que vocês leram: ZERO.

Adivinha por quê. Lembrando que o número ZERO é igual a NINGUÉM e não um pequeno número.

Isso aconteceu porque todas as novas costureiras não quiseram abandonar o Bolsa Família. Ou seja, preferiram receber a esmola do governo do que trabalhar.



Agora eu mais uma vez digo. Qual é a única vantagem do Bolsa Família? Eu respondo: Dar votos a políticos corruptos.

Porque simplesmente vemos que um grupo de pessoas paga seus impostos para bancar o bolsa família. E para quê? Um projeto que gasta uma fortuna do contribuinte e simplesmente não dá futuro.

O Brasil não precisa de esmolas e sim de programas que visam trazer o desenvolvimento industrial e educacional. Está na hora de mudança. O brasileiro precisa saber que Eleições não é que nem a Escolha de um vencedor para o Big Brother, e sim o futuro do Brasil.

Porque um país que escolhe candidatos corruptos que apenas dão esmolas e escolhe também palhaços que ganharam fama com programas de humor na TV, JAMAIS irá para a frente. Vamos mostrar que não somos palhaços ou mendigos e sim um país do futuro. Pense bem em quem você quer para os próximos quatro anos, seja Dilma, Serra, Marina ou voto nulo.

Se duvidar, eu publico aqui o link da reportagem publicada no O GLOBO.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Setembro de 2010
Foto do Blog reEvolução.Net

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reforma da Quinta da Boa Vista

Quinta da Boa Vista receberá investimentos que o transformará em um parque novo

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/09/12_quinta280x195(1).jpg

Residência da Família Real entre os anos de 1808 e 1889 e uma das áreas de lazer mais frequentadas nos fins de semana, a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, vai ganhar tratamento especial para comemorar seu primeiro centenário como parque público em outubro. Sem receber o devido cuidado há alguns anos e com valor histórico quase no esquecimento, o parque será presenteado com pacote de reformas. Bancos, sistema de iluminação e pavimento, que estão destruídos, serão trocados por novos.

As ações estão previstas para começar amanhã e só terminam na primeira semana do mês que vem. Uma programação especial, que terá como ponto alto o Dia das Crianças, vai encerrar a semana de comemoração. “Vamos fazer uma ação concentrada no local, que é um dos principais pontos de visitação da cidade. Tudo será revisto. Do piso à desobstrução das vias pluviais. Uma nova Quinta será entregue para a população”, disse o secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório.
“É quando se comemoram os 100 anos. Tem também um outro fator importante. Sabemos que a Quinta vai ficar movimentada durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas, porque fica perto do Maracanã, onde vão acontecer partidas importantes”, disse o secretário.
As mudanças, segundo Osório, estão sendo assessoradas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O cuidado é para que se preserve a estrutura original das peças reformadas, como no caso das papeleiras. Também vai entrar no pacote de recuperação o jardim do Museu Nacional, que fica na Quinta da Boa Vista. Apesar de o museu não ser de competência municipal, a prefeitura vai custear a reforma para recuperar o paisagismo. O valor do investimento ainda não foi calculado, mas é um dos presentes guardados para o aniversário.
“Para nós, essa revitalização que a prefeitura está planejando no parque é muito importante. Melhorando o entorno, aumenta o conforto ao visitante”, disse a diretora do Museu Nacional, Claudia Rodrigues Ferreira de Carvalho.
Separados por uma linha férrea, o Estádio do Maracanã e a Quinta da Boa Vista devem ser integrados num único ambiente, uma ‘praçarela’ para se transformar num grande área de lazer. O projeto da prefeitura ainda não saiu do papel, mas é dado como certo já para a Copa de 2014.

Publicado em 13 de Setembro de 2010

domingo, 12 de setembro de 2010

Rio sediará o maior evento petrolifero da América Latina

RioCentro sediará a Rio Oil & Gas Exposição e a Conferência 2010

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:Iu9wQrP4V7O35M:http://promoview.com.br/wp-content/uploads/2009/10/riocentro.jpg&t=1

Se o Estado do Rio de Janeiro fosse um país, mesmo assim seriamos um dos maiores produtores de petróleo do mundo. A economia do Rio - de diversos setores - tem tido cada vez maior participação no planeta, sediando muitos eventos financeiros. E entre os dias 13 e 16 Setembro, a cidade sediará a 15° edição da Rio Oil & Gas Exposição e Conferência 2010, no Riocentro (Maior Centro de Convenções da América Latina).

Este é o maior evento do setor da América Latina, e será a oportunidade de discutir tendências e conhecer inovações, além de prospectar e fechar negócios.

– A Rio Oil & Gas já se consolidou no calendário da indústria mundial como um evento que atrai as principais empresas, o melhor da tecnologia e as discussões de maior interesse do setor – explica o comitê organizador.

O Rio de Janeiro, apesar de um estado relativamente pequeno, é o maior produtor de petróleo (80%) e gás (50%) do Brasil, explicando o porquê que muitos governantes vizinhos querem desviar os recursos do Rio para o estado deles. Afinal, no Brasil é mais fácil roubar que trabalhar para ter seus próprios recursos.

O público-alvo da Rio Oil & Gas é composto por empresários, profissionais, universitários e técnicos do setor, para os quais a inscrição é gratuita. Os demais visitantes pagam taxa de R$ 100.

Será discutido no Riocentro assuntos como o Pré Sal, o Mercado de Gás natural no Brasil, o uso de biocombustíveis, desenvolvimento da indústria nacional e à inovação tecnológica.

Haverá também pavilhões de empresas do Reino Unido, Noruega, França, Estados Unidos, Holanda, Dinamarca, China, Argentina, Bélgica, Alemanha, Canadá e Itália.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

Sorteio da Copa será mesmo no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro sediará sorteio da Copa de 2014 e nova sede da FIFA

http://visaocarioca.com.br/wp-content/uploads/2008/09/forte-de-copacabana-12.jpg


Um dos momentos mais esperados na Copa do Mundo é o sorteio dos grupos que participarão no Mundial. E a Copa de 2014 já tem lugar definido para o sorteio dos grupos, e a cidade escolhida foi: Rio de Janeiro.

O Forte de Copacabana será o palco do sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014.
"O Jérôme ficou encantado com a cidade”, disse Eduardo Paes
O quartel general da FIFA também será no Rio, em um prédio ao lado da Prefeitura. Agora, o Rio luta para que o Centro de Convenções seja o Centro de Imprensa dos jogos, a resposta sai em Novembro.

O prefeito revelou que sugeriu à Fifa que alguns estúdios de TV fiquem no Aterro, próximos ao Porcão, tendo como pano de fundo o Pão de Açúcar. “A ideia é usar parte do prédio do Porcão que é propriedade municipal. Claro que só faremos estúdios ali depois de o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) analisar e aprovar”, explicou Paes.

O secretário-geral da Fifa apenas fez um pronunciamento. “Vimos coisas muito bonitas, o Rio está trabalhando muito bem. Estou feliz e satisfeito com o nível da preparação. Estamos trabalhando juntos agora e trabalharemos assim até o fim da Copa. Está tudo nos trilhos e podemos dizer que a Fifa está contente”, disse Valcke.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Setembro de 2010

Cabral venceria direto no primeiro turno segundo IBOPE

Cabral conta com 58% das intenções de voto segundo nova pesquisa

http://holofote.files.wordpress.com/2009/10/sergio_cabral3.jpeg

Cabral tem motivos para rir a toa. Mesmo sem fazer nada nos três dos últimos quatro anos, ele está muito a frente de qualquer outro candidato.

O candidato do PMDB venceria no primeiro turno com 58% das intenções de voto da pesquisa do IBOPE realizado entre 28 de Agosto de 3 de Setembro.

Em segundo lugar aparece Fernando Gabeira (PV) com 15%.

Os demais candidatos subiram na pesquisa, mas estão ainda muito abaixo. Fernando Peregrino (PR) e Eduardo Serra (PCB) aparecem ambos com 2% das intenções de voto. Enquanto Ciro Garcia (PSTU) tem 1%. O candidato Jeferson Moura (Psol) não pontuou.

Votos brancos e nulos já somam 11% e os indecisos formam 10% dos entrevistados.

Já para o Senado, o candidato Marcelo Crivella (PRB) segue na liderança com 34% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito César Maia (DEM) com 30%.

O candidato Lindberg Farias (PT) cresceu nas pesquisas e aparece em terceiro com 28%.

Já o famoso candidato do PMDB, Jorge Piciani, conta com apenas 22%. Waguinho (PTdoB) soma 6%, Marcelo Cerqueira (PPS) e Milton Temer (Psol) têm 2%. Carlos Dias (PTdoB) e Wladimir Mutt (PCB) têm 1%. Votos nulos sobem um número recorde no Rio de Janeiro, chegando a 30% e indecisos 28%.

Em São Paulo, segundo a DATAFOLHA, para senador aparece em primeiro lugar o candidato (ex-apresentador conhecido por ter espancado um humorista na TV) Netinho de Paula com 36%. Em segundo está Marta Suplicy (PT) e Orestes Quércia (PMDB). Para Governador aparece Alckmin (PSDB) com 49%, seguido por Aloizio Mercadante (PT), que aparece em segundo lugar, com 23%. Votos nulos e brancos somam 5%.

Já em Minas Gerais o candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa, aparece com 39% das intenções de voto, seguido por Antônio Anastasia (PSDB), com 36%.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aniversário da UFRJ

UFRJ completa 90 anos com Expansão e Vitalidade

http://3.bp.blogspot.com/_4-e3tkkKp9Y/TIbw2kDcm8I/AAAAAAAAAmg/NGk4cNzRRNc/s320/ufrj.jpg


A melhor faculdade do Brasil completa durante essa semana seus 90 anos. A UFRJ, (Universidade Federal do Rio de Janeiro) completou aniversário na Terça-Feira e, segundo o paulista Estadão, a faculdade ainda "Esbanja vitalidade".

A faculdade, mesmo abandonada pelo Governo Federal, completa anos como um grande canteiro de obras de modernização, com laboratórios sendo erguidos e salas, reformadas. A Ilha do Fundão também é o maior campus do país, sem contar o prédio na Urca/Praia Vermelha.

A UFRJ surgiu com a união da Faculdade de Medicina (1808), da Escola Politécnica (1792) e da Faculdade de Direito (1891). Hoje conta com mais de 10 mil professores, 9 mil cursos e com 9,8 mil vagas abertas para 2011. A Faculdade formou os maiores pensadores do Brasil e é referência mundiais em diversas áreas, desde Biomedicina até Sociologia. E ainda tem muito a crescer.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Setembro de 2010

Sorteio da Copa do Mundo de 2014 no Rio de Janeiro

FIFA visita locais no Rio de Janeiro para sorteio de eliminatórias

http://3.bp.blogspot.com/_lntfGAlfKRc/Sqc5DixLFlI/AAAAAAAAAiY/Ca7CaeDkgY4/s320/Jerome+Valcke.jpg

O Rio além de sediar os jogos e o Encerramento da Copa do Mundo de 2014, a Cidade continua a receber outros destaques para outros eventos do Mundial da FIFA.

Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, chegou hoje ao Rio de Janeiro para visitar alguns locais que poderão sediar o Sorteio dos Grupos da Copa. Inicialmente, os lugares favoritos são: O conteporâneo espaço da Cidade da Música e o belíssimo Forte de Copacabana.

A vantagem inicial é do Forte de Copacabana, pelo fato de ser mais amplo. O local escolhido deverá ter capacidade para receber representantes dos mais de 200 países filiados à Fifa, além de jornalistas e convidados. Porém o jornal paulista FOLHA DE SÃO PAULO acredita que a vantagem seja da Cidade da Música, construído com uma arquitetura única e um espaço ultramente moderno.

O Rio também é o candidato a receber o International Broadcast Center no Centro de Convenções Sul-América, de forma a dar sequência à revitalização do Centro e da zona portuária. O Rio até o momento é a única cidade-candidata para sediar o IBC.

Jérôme Valcke irá morar no Rio de Janeiro para acompanhar melhor os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Setembro de 2010

Emily Osment no Rio de Janeiro

Atriz de ‘Hannah Montana’ fará show no Rio de Janeiro

http://www.disneydreaming.com/wp-content/uploads/2009/08/Emily-Osment.jpg

A atriz e cantora norte-americana, Emily Osment, fará dois exclusivos shows no Brasil muito em breve, sendo um destes no Rio de Janeiro.

Emily Osment faz o papel da melhor amiga da protagonista no seriado Hannah Montana, e ela também é irmã do ator Haley Joel Osment, famoso por ser o protagonista em filmes como "O Sexto Sentido", "A Corrente do Bem" e "Inteligência Artificial".

O show no Rio acontecerá no dia 31 de Outubro no Citibank Hall. A apresentação faz parte da publicidade do CD “Fight or flight”, primeiro LP da cantora.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Setembro de 2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bilhete Único da Prefeitura do Rio

Bilhete Único municipal começa a valer no dia 30 de outubro

http://3.bp.blogspot.com/_YGnwQ9XZ8M8/TE_aLtKzOAI/AAAAAAAAAEc/6h6bycrbgx4/s1600/21765603.jpg

O Bilhete Único municipal começa a valer a partir do dia 30 de outubro. O sistema permitirá que o usuário faça duas viagens, no período de duas horas, por R$ 2,40. No próximo dia 17, os consórcios Santa Cruz, Internorte, Intersul e Transcarioca assinam os contratos e assumem a operação de transporte de passageiros no município.

Tido como o mais barato do Brasil, o Bilhete Único municipal foi obtido sem que a Prefeitura precisasse pagar o subsídio da tarifa. Em decorrência da distância, os moradores da Zona Oeste são os maiores beneficiados pelo sistema.

Publicado em 08 de Setembro de 2010

terça-feira, 7 de setembro de 2010

UFRJ mais uma vez como referência mundial em Saúde

UFRJ cria técnica para combate a asma através da tecnologia de célula-tronco

A melhor faculdade do Brasil, UFRJ, mais uma vez sai frente como referência latino-americana em saúde e biomedicina. Cientistas da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) conseguiram desenvolver um método a favor dos pacientes com asma, através da regeneração do pumão pela medula óssea.

A técnica já foi testada com sucesso em camundongos, e em breve será testado em humanos. Com isso, a UFRJ mais uma vez será referência mundial no combate a doenças.

A asma mata cerca de oito brasileiros por dia e os melhores laboratórios do mundo tentam desenvolver um tratamento eficaz para a doença.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Setembro de 2010

Desfile carioca de 7 de Setembro foi sucesso único

Comemoração de "Dia da Independência" no Rio de Janeiro foi sucesso absoluto

http://jbonline.terra.com.br/editorias/rio/fotos/07desfile-vitor-silva-(4).jpg

Aconteceu hoje no Rio de Janeiro o desfile cívico mais belo de todo o país, comemorando o feriado de caráter nacional da nossa nação.

Na Avenida Presidente Vargas, o tradicional desfile contou com 5 mil militares por 4km. Além de 150 viaturas das Forças Armadas, 250 cavaleiros, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, ex-combatentes, escolas, clubes, entidades civis e a apresentação de caças da aeronáutica. Segundo a polícia, a estimativa foi de 12 mil telespectadores.

Mas não é só em Terra que o Rio brilhou, mas também no mar. Dez embarcações da Marinha do Brasil, entre navios, fragatas e um submarino, partiram da Barra da Tijuca até a Baía de Guanabara.

Também houve o momento especial onde um componente das Forças Armadas carregou o fogo simbólico para acender a pira para os Jogos Mundiais Militares, que acontecem no Rio entre 16 e 24 de julho de 2011. Aplausos e elogios eclodiram em todo o evento de orgulho nacional.

O Jornal carioca O GLOBO publicou algumas fotos do evento, clique aqui para acessá-las.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Setembro de 2010

Rio será a Cidade Inteligente do Brasil

Rio Info termina com promessa de transformar Rio em cidade inteligente

O Rio Info, (Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios), que aconteceu no Rio de Janeiro de 31 de agosto até esta quinta-feira (2), terminou com a confirmação da instalação de 256 km de fibra ótica na cidade do Rio de Janeiro.

O secretário especial de Ciência e Tecnologia da cidade do Rio de Janeiro, Franklin Coelho, disse que serão gastos R$ 5 milhões no projeto.
- Vamos transformar o Rio em uma cidade inteligente. Isso vai além do processo de conexão e serviços básicos, aí começa nossa discussão. Uma cidade ininteligente precisa estar conectada e saber usar seus talentos.
Uma das ações para tornar o Rio uma cidade conectada é o projeto Porto Maravilha, que pretende revitalizar a zona portuária. Felipe Góes, assessor-chefe para assuntos econômicos da prefeitura do Rio de Janeiro, anunciou investimentos pesados no projeto.
- Achamos que o porto pode concentrar empresas áreas de tecnologia e temos grandes atrativos para isso. Além da localização absolutamente estratégica, o preço do metro quadrado é bem menor em comparação com outros lugares da cidade. O projeto do Porto Maravilha é a maior parceria privada que já houve no Brasil, de R$ 6 a R$ 8 bilhões de investimentos privados, e prevê infraestrutura de galerias de energia e de telecomunicações.
(...) A cerimônia de encerramento do Rio Info aconteceu no Palácio da Cidade, junto com as do Prêmio Solução e do Prêmio de Literatura Rio Info. Foram premiadas soluções inovadoras nas áreas de esportes, petróleo, TV digital e software livre.

Texto Escrito por Fernando de Oliveira, R7
Publicado nesse Blog em 7 de Setembro de 2010
Foto: Centro do Rio de Janeiro / Venturas Towers

Amy Winehouse no Rio de Janeiro

Amy Winehouse fará show no Rio de Janeiro

http://radio.inatel.br/radio15/images/stories/amy-winehouse.jpg

Amy Winehouse não é mais a mesma na midia, mas certamente ainda há fans. A cantora assinou um contrato milionário para fazer seis apresentações no Brasil, até agora as cidades confirmadas são São Paulo e Rio de Janeiro. As demais cidades ainda não foram reveladas, da mesma forma o valor dos ingressos e local de apresentação.

As informações são do jornal paulista "O Diário de S. Paulo".

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Setembro de 2010

Cidade do Rock 2011

Eduardo Paes confirma a criação de Parque Olímpico e de Eventos na Cidade do Rock


O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o empresário Roberto Medina anunciaram a criação do Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Este será um novo centro de eventos da cidade do Rio de Janeiro, que também será sediará o rock in rio em 2013 e 2015, entre outros eventos. Por isso podemos dizer que tal local já é um dos legados das Olimpíadas de 2016. O espaço será o Centro de Lazer dos Atletas das Olimpíadas de 2016.

O Rock in Rio 2011 será a 11° edição do evento, sendo a quarta edição carioca, com realização entre 23 a 25 de Setembro e de 30 de Setembro a 2 de Outubro de 2011.

O complexo está as margens da Lagoa da Barra e tem capacidade para 150 mil expectadores. Haverá também um pequeno parque de Diversão no local.

Os investimentos no local levarão oito meses e o gasto estimado é de R$ 40 milhões. O empresário Roberto Medina disse que o valor do ingressos deve ficar entre R$ 180, a inteira para um conjunto de shows.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Setembro de 2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Comercial do novo shopping do complexo Barra Shopping

Nicole Kidman aparece na nova propaganda do VillageMall

http://alfredojunior.files.wordpress.com/2010/08/nicole-kidman.jpg

Eu poderia aqui escrever um texto ou uma frase. Mas certamente a imagem vale mais do que qualquer palavra.

Abaixo está a Propaganda do novo shopping do Complexo Barra Shopping, VillageMall, protagonizado pela atriz norte-americana Nicole Kidman, esbanjando a beleza do Rio e tal mercado que cresce na Cidade Maravilhosa.




Nicole Kidman é atriz de filmes como "Nine"; "Australia"; "A Bússola de Ouro", "Happy Feet", "Cold Mountain"; "As Horas"; "Os Outros"; "Moulin Rouge"; "A Feiticeira"; entre outros

O VillageMall ficará localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, conhecido também como o bairro mais moderno do Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Setembro de 2010

Mascote dos Jogos Militares 2011

Rio de Janeiro ganha novo mascote: Jogos Militares 2011

http://www.revistafator.com.br/imagens/fotos2/mascote_jogos_militares

O Rio de Janeiro sediará em 2011 a 5° Edição dos Jogos Mundiais Militares, somando-se com os eventos esportivos que a Capital Mundial dos Esportes promoverá nessa década.

O mascote dos Jogos já foi oficializado (foto acima), mas até o momento ele ainda não tem nome. Três nomes estão disponíveis no Portal para a votação que irá até o dia 30 de Setembro através de urnas espalhadas pela cidade e pelo site oficial do evento. O nome do mascote será anunciado no dia 12 de Outubro na Quinta da Boa Vista.

O mascote foi criado pelo famoso cartunista Maurício de Sousa (Turma da Mônica) e foi publicado ontem no site oficial. O mascote é um Atleta Militar Futurista. Estes são os nomes em votação:
  • Super Pax, do latim. Significado: Paz e o SUper, por ser um Super Atleta.
  • Arion, do grego. Significado: O que tem Energia
  • Turi, do Tupi-Guarani. Significado: Tocha
Os 5º Jogos Mundiais Militares serão realizados de 16 a 24 de Julho com exclusividade no Rio de Janeiro, reunindo cerca de seis mil atletas de 110 países, que irão competir em 20 esportes, sendo 15 olímpicos e cinco militares.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Setembro de 2010

Rio é a melhor capa dos EUA em 2009

Revista com foto do Rio de Janeiro na capa é a mais vendida dos EUA em 2009

http://i9blog.files.wordpress.com/2009/11/brazil-takes-off.jpeg

Apesar de alguns pequenos problemas com um ex-drogado e um ator falido, o Rio de Janeiro está a todo vapor - na moda - nos Estados Unidos, sendo o Rio a cidade responsável por melhorar a visão do nosso país no exterior, apesar do nosso Governo Federal ainda manchar com tamanha corrupção e o patrocínio a filmes que vendem a imagem de violência e favelas da maior nação sul-americana.

De todas as revistas de 2009, a mais vendida foi uma edição da revista britânica "The Economist" que colocou o Cristo Redentor decolando logo na capa. A reportagem fala sobre o crescimento da Economia Brasileira.

A revista foi publicada no dia 14 de Novembro e a todo momento elogiou o país, mas mostrou também alguns pontos que o Brasil poderia melhorar.

A revista diz que o Brasil poderá em breve ser um dos cinco países mais ricos do mundo (junto com China, EUA, Índia e Japão), porém elogiou a Fernando Henrique ao invés de Lula, criticando também a violência de São Paulo e o fato que algumas pessoas demoram mais de 2 horas de ônibus para chegar ao trabalho, confirmando que esse seria um ponto que o Brasil poderia investir.

A revista também criticou a política do Brasil contra grandes empresas, comentando que por isso o Brasil mesmo enriquecendo, talvez não tenha uma empresa de nome mundial como a "Google". Mesmo assim os bancos brasileiros foram muito bem elogiados, tanto públicos como privados.

A revista também elogiou o "jeitinho brasileiro" de fazer negócios e o crescimento da Classe Média e o Salário Mínimo. Segundo a revista "a desigualdade social se equilibrou", mas comentou que "essa classe média brasileira consome geralmente o que é definido pelos atores das Novelas cariocas" e por isso os brasileiros gostam de gastar e não poupam no luxo.

A revista com o Rio de Janeiro na capa ficou a frente de revistas como Newsweek, Times e Reuters, além de noticias como "Morte do Michael Jackson", "Barack Obama", "O avião que pousou no Rio Hudson", "Reunião do G20" e "Gripe Suína".

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Setembro de 2010

Monotrilho no Rio de Janeiro

Metrô Rio prôpoe um Monotrilho da Cidade Nova até a Rodoviária

http://blogdosaintclair.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2010/02/monotrilho-1.jpg

A concessionária Metrô Rio apresentará aos políticos do Rio de Janeiro o novo projeto de instalação de um monotrilho suspenso que ligará a Rodoviária Novo Rio à estação Cidade Nova, um projeto de primeiro mundo.
- A Estação Cidade Nova já foi projetada prevendo essa ligação - explica o presidente da Metrô Rio, José Gustavo de Souza.
O projeto deve ser inaugurado em apenas um mês e o valor do projeto ainda não foi comentado pela empresa. O monotrilho sairia da Estação Cidade Nova e passaria ao longo da linha férrea da SuperVia até chegar à Avenida Francisco Bicalho, havendo então uma parada na Estação Leopoldina - Terminal do Trem Bala que ligará Rio-SP - e indo então até a Rodoviária.

Tal projeto já acontece em cidades como Las Vegas (EUA), Toronto (Canadá) e Sidney (Austrália).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Setembro de 2010
Foto Aleatória de um monotrilho internacional

Desfile de 7 de Setembro/2010

Rio mais uma vez apresentará o Melhor Desfile de 7 de Setembro do país

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:EGoOtOZ5lPhtXM:http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/07_desfile_575.jpg&t=1

O Dia da Independência é um dos maiores feriados de uma nação. E com certeza o melhor "7 de Setembro" do Brasil é o do Rio de Janeiro.

O tradicional Desfile Militar da Avenida Presidente Vargas dispensa comentários. Esse ano contará com cerca de 2.400 marinheiros e fuzileiros navais, navios e aeronaves da Marinha que farão desfiles pela orla carioca no feriado da Independência. Um verdadeiro show.

O Rio planejou também um emocionante Evento Naval que terá início às 9h, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e continuará no Forte de Copacabana, Zona Sul, onde as embarcações devem chegar às 11h.

Participarão do desfile as fragatas "Independência", "Constituição" e "Bosísio", o navio-tanque "Almirante Gastão Motta", o navio hidroceanográfico "Cruzeiro do Sul", o navio oceanográfico "Antares", o rebocador de alto-mar "Guillobel", o navio-patrulha "Guajará", o submarino "Tupi" e o navio-veleiro "Cisne Branco", totalizando dez navios.

Além disso, cinco aeronaves da Força Aeronaval cruzarão os céus do Rio.

Um desfile para marcar mais uma vez a presença do Rio no Feriado de maior importância da história brasileira. E olha que este não é o maior evento do Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Setembro de 2010

domingo, 5 de setembro de 2010

Obra de Oscar Niemeyer no Jardim Botânico

Oscar Niemeyer desenhará Centro de Exposições do Jardim Botânico

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/09/03/03_MVG_cult_niemeyer.jpg

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro apenas por sua beleza natural é vista como um dos mais belos jardins do mundo, mas agora receberá mais motivos para firmar tal admiração internacional.

O Jardim Botânico receberá em breve um Centro de Exposições, desenhada pelo famoso arquiteto carioca Oscar Niemeyer.

- Criei um prédio todo envidraçado, quase transparente, exibindo uma forma irregular e surpreendente - explica Niemeyer, 102 anos, por e-mail. - Foi a solução encontrada para preservar a beleza do nosso Jardim Botânico.

A obra será considerada uma das maiores de Niemeyer. A inauguração está prevista para o início de 2012.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Setembro de 2010

Dilma com 50% das intenções de voto

Intenção de votos das Eleições 2010: Dilma tem 50%, e Serra 28%

http://aeiou.exameinformatica.pt/users/0/13/votos27-ec18.jpg

Mais uma edição da pesquisa Datafolha foi divulgada nesse final de semana, revelando que a candidato do PT à Presidência, Dilma Rousseff, continua liderando as intenções de votos dos brasileiros, chegando dessa vez a 50% dos votos dos entrevistados. Já José Serra (PSDB) ficou com 28%, e Marina Silva (PV) chegou a 10%.

Outros candidatos nem chegaram a 1%, enquanto votos e nulos tiveram queda para 4%. Dilma e Marina tiveram crescimento de 1 ponto percentual, enquanto Serra caiu.

Na pesquisa de "Candidatos mais rejeitados", o vencedor foi Serra com 31% dos entrevistados, enquanto Dilma aparece com 21%, e a menos rejeitada foi Marina com 17%.

Porém boas noticias chegam a candidata Marina, já que as intenções de votos nas capitais e regiões metropolitanas tiveram grande alta, chegando a 14% das intenções de votos, enquanto Serra aparece com 27% e Dilma com 47%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de Setembro, com 4.314 eleitores em 203 cidades.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Setembro de 2010

Rio é o único estado com candidatos com ficha limpa

Rio de Janeiro é o Único Estado do Sudeste com todos os candidatos aptos ao Governo

http://www.governo.rj.gov.br/visita_virtual/guanabara/gua_img/gua_foto01a.jpg

Mais uma vez o Rio sai a frente com "Eleições Limpas", mesmo não sendo um estado perfeito e com candidatos longe de ser excelente.

O Rio é o único estado do Sudeste onde os seis candidatos ao governo tiveram o registro concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral.


Em São Paulo, dos nove candidatos ao cargo de governador, quatro tiveram o registro negado pelo TRE. São esses: Celso Russomano (PP e PTC); Igor Grabois (PCB); Mancha (PSTU); Paulo Búfalo (PSOL). Enquanto os candidatos aceitos pela justiça paulista são Aloízio Mercadante (Político que foi a favor de arquivar a abertura de investigação contra José Sarney, mesmo sendo o candidato que teve o maior número de votos na história de São Paulo), Fábio Feldmann, Geraldo Alckmin e Skaf

Já em Minas Gerais e Espírito Santo apenas um candidato (de cada estado) teve o registro indeferido à disputa do cargo de governador. Por coiscidência, ambos são do partido, PCO: Pepê e Avelar.

Apesar de tudo, a equipe de Gabeira apresentou recurso ao TSE questionando a concessão do registro ao candidato Sérgio Cabral. Os candidatos a Governador do Estado do Rio de Janeiro são: Gabeira (PPS, DEM, PV e PSDB), Sérgio Cabral (PDT, PT, PTB, PMDB, PSL, PTN, PSC, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PSB, PRP e PC do B), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB); Fernando Peregrino (A FORÇA DO POVO: PR, PT do B) e Jefferson Moura (PSOL).


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Setembro de 2010

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Feriado de "7 de Setembro" no Rio de Janeiro

Veja o que funciona e o que fecha no Feriadão de 7 de Setembro no Rio de Janeiro

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:WWPOqGyzvMdGvM:http://mrm.comunique-se.com.br/arq/119/arq_119_4527.jpg&t=1

Mais um feriadão chega. Ótima noticia para os moradores e turistas: O Rio de Janeiro nessa sexta-feira amanheceu dando jus ao título de céu mais azul do mundo (e o mais belo), sem qualquer nuvem, pronto para a praia, zoológico, caminhada, Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, Vista Chinesa, visita ao museu e qualquer outro lugar com a cara carioca. Mesmo se for só para nadar na piscina em casa ou ir ao Shopping.

E o Blog do Rafael Oliveira vem aqui mais uma vez anunciar o que abre e o que fecha nesse feriadão na Cidade Maravilhosa e nosso amado estado.

A previsão da Polícia Rodoviária é que haja grande engarrafamento, principalmente para a Região dos Lagos. A Via Dutra está em obras, por isso é bom dirigir com ainda mais cuidado.

Na Ponte Rio Niterói a previsão é de 85 mil veículos. Na Dutra eu não encontrei o número da previsão de movimento, mas a Concessionária comentou que que os horários de maior movimento será entre 16h e 20h.

Os shoppings de todo o Estado funcionarão normalmente na Sexta, Sábado e Segunda-Feira. Já no Domingo e na Terça cada shopping terá um horário especial, veja alguns exemplos:
Barra Shopping abre das 13h às 21h;
Shopping Rio Sul: Lojas abrem entre 15h e 21h. Praça de Alimentação funciona das 12h às 22h;
Leblon Shopping: Lojas ficam abertas das 15h às 21h e a praça de alimentação, das 10h à meia-noite;
Norte Shopping: Lojas abrem das 13h às 21h e a praça de alimentação, entre 10h e 22h;
Plazza Niterói: As lojas funcionam das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação abre entre 12h e 22h.

Os supermercados da Capital e Niterói funcionarão normalmente do Sábado a Segunda-Feira, mas terá funcionamento facultativo na Terça.

O comércio de rua em todo o Estado dependerá de cada um dos lojistas, podendo algumas lojas abrir até mesmo no dia 7.

O Metrô funcionará das 7h às 23h no Sábado, Domingo e Terça. Enquanto funcionará normalmente na Segunda-feira, ou seja das 5h às 23h.

O Museu que recomendamos a visitar é o Museu de Arte Moderna que abrirá nos dois dias desse final de semana, das 12h às 19h. Já os museus da cidade não abrirão na Segunda e Terça. A maioria dos museus não funcionarão nesse final de semana.

Outras atrações que recomendamos é o Jardim Botânico aberto das 8h às 17h; Zoológico, das 9h às 16h30; Corcovado, das 8h30 às 18h30; e o Bondinho, das 8h às 19h. O horário é fixo durante todos os dias do Feriadão.

As barcas (Praça XV-Niterói) funcionará da seguinte forma:
Sábado e Domingo: Das 6h às 22h30, com intervalos de 30 minutos.
Segunda-feira: Das 6h às 10h e entre 16h e 20h, com intervalos de 20 minutos; Nos demais horários, intervalos de 30 minutos.
Terça-feira: Das 6h às 22h30, com intervalos de 30min.

As agências dos Correios funcionarão normalmente na Sexta e na Segunda-feira, enquanto todas fecharão no Final de Semana e na Terça-Feira

Todas as escolas municipais e estaduais não terão aulas de sábado a terça-feira. Quarta-feira terá aula normal em todas as escolas do Estado do Rio de Janeiro.

A Coleta de Lixo Domiciliar será normal, exceto no Centro do Rio.

Terminamos desejando a todos os leitores um Bom Feriado.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Setembro de 2010

Início das Obras da TransOeste

Prefeitura confirma início das Obras da via que ligará a Barra da Tijuca a Deodoro

http://www.copa2014.org.br/midia/noticias/thumb_rio_comeca_obras_do_corredor_transoeste_872010-112554-1.jpg


A Transoeste será um corredor expresso que ligará a Barra da Tijuca a Deodoro, ambos na zona oeste, melhorando o trânsito da cidade, gerando empregos e criando uma ligação rápida entre as duas maiores áreas Olímpicas de 2016.

As obras, segundo a Prefeitura, iniciarão na próxima semana. O Prefeito afirmou que também haverá um corredor expresso ligando o Trevo das Margaridas até o Centro pela Avenida Brasil, mas tal proposta ainda não tem data para sair do papel.

A Secretaria Estadual de Turismo também confirmou o investimento de R$ 20 bilhões em 86 projetos em áreas como Meio Ambiente, Saúde, Transporte e Segurança. Os trens da cidade também serão renovados - 120 novos trens e 94 reformados.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Setembro de 2010

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+