quarta-feira, 30 de junho de 2010

Carioca será candidato a vice-governador de Serra

PSDB escolhe Indio da Costa como candidato para vice de José Serra

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/34/Indiodacosta30062010.jpg/409px-Indiodacosta30062010.jpg

Diferente de muitos governadores, deputados, políticos e até presidentes do Brasil. José Serra de burro não tem nada.

Você já ouviu a expressão: "Se você não pode com eles, junta-se a eles"?. É exatamente isso que José Serra (PSDB) tenta fazer.

O candidato que eu já cansei de criticar nesse Blog por ser de um partido totalmente impopular no Rio de Janeiro pelo passado massacraste ao nosso povo, decidiu jogar a última carta de desespero para conseguir os votos do povo fluminense/carioca, e ao mesmo tempo conseguir o apoio do Partido Democrata (DEM).

Os tucanos (apelido do PSDB) escolheram o político Indio da Costa (DEM-RJ) na chapa para candidato à vice-presidencia de José Serra (PSDB-SP). Uma estratégia de última hora e inteligente já que o político carioca poderia ser o responsável pela derrota do candidato nas Eleições desse ano. Por quê? Primeiro porque Costa não conta com uma ficha suja de corrupção; Segundo porque um vice carioca diminuiria o receio ao candidato, conseguindo assim iludir muitos cariocas; e terceiro porque o candidato e o partido DEM tem grande popularidade no Norte e Nordeste, região bem adepta ao PT, partido de Dilma.

Só para ter uma ideia o quanto é sábia a estratégia. Muitos tucanos afirmaram que nem se quer conhecem o deputado fluminense (Indio da Costa), este que está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados do Governo Federal - em Brasília.


Aécio Neves (DEM-MG) elogiou a escolha do novo candidato, com isso a chapa PSDB também ganha votos em Minas Gerais, outro estado que Serra é impopular.
"É o nome escolhido. É uma cara nova do Rio de Janeiro. Agora, o principal é trabalharmos para virar a página de vice e seguir em frente". - Declarou Aécio Neves.

Até Cesar Maia aprovou a escolha:

"Todos nós nos sentimos prestigiados com a decisão da escolha do dep. Índio da Costa. DEM e PSDB decidiram que candidato vice-presidente deveria ser do RJ. Escolha consensual recaiu no nome dep. Indio Da Costa".

Vale lembrar que há alguns dias o PSDB cogitava escolher Álvaro Dias como vice, assim conseguiria tal popularidade no sul do país. Mas os tucanos desistiram pelo simples fato do Democratas também contar com um bom apoio dos nordestinos, fluminenses e mineiros, assim seria mais interessante a Serra escolher Indio da Costa para a chapa. O Partido Democrata também conta com certa popularidade em Curitiba e São Paulo, este último partido do atual prefeito. Enquanto isso, os gaúchos já preferem Serra a Dilma. O Democratas também é um dos partidos mais fortes do Brasil e com apoio deste partido, Serra ganharia mais tempo na TV para iludir o restante do país.

Há dois dias, Álvaro Dias afirmou que estava animado para ser vice de Serra e aceitava de bom grado a proposta. Misteriosamente hoje o candidato disse que ele próprio desistiu porque ele não sabia que o irmão era candidato a governador. Que pena! Podemos ver que o PSDB será mais um partido que ninguém sabe de nada...

Eu particularmente daria mais apoio a Indio da Costa como candidato a presidência caso estivesse sem o tal apoio do PSDB e de Serra. Principalmente por ter sido um deputado, como eu escrevi, sem ter o nome sujo em qualquer escândalo de corrupção e por ser uma boa opção para tirar Dilma e Serra, péssimas escolhas para os próximos quatro anos de Brasil, e o fato do Brasil precisar de um político carioca nos próximos anos antecedentes de Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas não vale a pena arriscar que Serra ganhe e seja mais quatro anos de Déja Vù FHC. A decisão final é do nosso povo.

Índio da Costa é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes e pós graduado pela UFRJ.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2010
Atualizado no dia 1 de Julho de 2010

Plínio Sampaio é o novo candidato a Presidência da República

PSOL confirma Plínio Sampaio como candidato a Presidência

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/06/30/plinioarruda300x225.jpg


Quando estávamos acostumados com os nomes de Marina, Dilma e Serra para as Eleições deste ano. O partido PSOL oficializa um novo candidato.

O PSOL confirmou hoje a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República. A convenção nacional do partido foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ainda não há um candidato a vice confirmado, mas provavelmente seja o deputado federal Ivan Valente (SP). Talvez haja uma coligação com o PCB.

Plínio Sampaio é um aposentado e ex-deputado federal. Em 2006, ele disputou as eleições para o governo de São Paulo e teve 2,49% dos votos.

Eu não sei se essa candidatura vai muito longe. Mas de qualquer forma é uma nova opção para os brasileiros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2010

Ivo Pitanguy é o favorito das Celebridades

Madonna virá ao Rio de Janeiro para recauchutagem com Ivo Pitanguy

http://www.shinystyle.tv/2009/11/10/picture/madonna.jpg

A revista norte-americana de negócios, Forbes, anunciou há pouco tempo que a melhor clínica para cirurgia plástica do Mundo está localizada no Rio de Janeiro, e muitas celebridades já confirmam tal veracidade da Clínica de Ivo Pintanguy.

A revista Life & Stile publicou que a popstar Madonna também está interessada pelo talento do cirurgião plástico carioca.

A revista também elogiou o Rio de Janeiro ao afirmar que o Rio “é um paraíso de beleza para a elite, que oferece cirurgia impecável, cremes e soros de beleza de alto padrão”.

Mesmo se a cantora no final não fizer a tal cirurgia plástica, mas de qualquer forma é uma publicidade da nossa cidade no exterior. Mas também vemos mais uma prova da grande palhaçada dos pessimistas que vão para a Europa e EUA procurar por certas coisas, enquanto celebridades da Europa e EUA vem para cá porque o melhor está no Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2010

Lauryn Hill no Rio de Janeiro

Show de Lauryn Hill em Setembro no Rio de Janeiro

http://laughingyouth.files.wordpress.com/2008/08/lauryn_hill_picture.jpg

A maioria dos brasileiros não a conhece, mas ela é ícone do R&B mundial. A cantora norte-americana Lauryn Hill fará uma turnê no Brasil em Setembro.

O show no Rio de Janeiro será no dia 6 de Setembro. Mas ela passará também por Sâo Paulo, Florianópolis e Brasília.

Os valor dos ingressos ainda não foram divulgados.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2010

Retorno do amado Cristo Redentor

Cristo Redentor volta a abrir os braços para o Rio de Janeiro

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/06/30/1589450-9255-atm14.jpg

O símbolo máximo da Cidade Maravilhosa, o Cristo Redentor, volta ao abrir os seus braços para os turistas e cariocas, após os quatro meses que esteve cercado por andaimes.

E o monumento de 38 metros de altura será reinaugurado nesta quarta-feira após a reforma que custou 7 milhões de reais.

A estátua está prestes a completar seus 80 anos no dia 12 de Outubro. E passou nesses meses por uma série de reformas para retirar as rachaduras e infiltrações. Vale deixar claro que a reforma foi interna e externa, além de promessa de mais câmeras e vigias.

O Cristo Redentor é oficialmente uma das Sete Maravilhas do Mundo. E para a grande reinauguração que acontece daqui a pouco, haverá uma iluminação especial, nas cores verde e amarelo, que começará nesta quarta-feira e poderá ser observada pelas próximas sete noites.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2010

Garotinho Oficialmente dentro das eleições 2010

Governo Federal derruba decisão da Justiça do Rio de Janeiro e libera candidatura de Garotinho

http://blogdoreporter.files.wordpress.com/2009/03/anthony_garotinho_277961.jpg


Mais uma vez o Brasil mostra o quanto é corrupto e o quanto o país ganhou com a mudança da Capital. Nessa semana este blog publicou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro que condenou Anthony Garotinho por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação e o considerou inelegível por três anos. Impedindo que tal político corrupto se candidatasse para as Eleições para Governador do Rio nesse ano.

Assim como eu disse, Garotinho apelou para a nossa atual corrupta capital federal (Brasília) para derrubar a decisão do Rio de Janeiro que deseja diminuir a corrupção das próximas eleições, pelo menos em nosso Estado. Garotinho foi até o TSE, em Brasília, porque realmente quer levar o Rio para mais 4 anos de projetos de "esmolas populares" e desvios de dinheiro.
"Não tenho nenhuma esperança no TRE-RJ e vamos ganhar em Brasília", disse Garotinho confirmando que o Governo Federal tem uma visão cega e qualquer bandido tem passaporte em Brasília.
E realmente aconteceu o que eu disse. O Ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, concedeu uma liminar para suspender a decisão da Justiça do Rio de Janeiro.

Garotinho será anunciado pelo PR como candidato ao Governo do Estado ainda nessa semana. Com isso nós podemos ver o quanto seria diferente caso a Capital fosse no Rio de Janeiro e o quanto nossa atual capital é Corrupta. E dessa vez Garotinho nem precisou de greve de fome.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2010

Deco no Fluminense

Deco - craque da seleção Portuguesa- confirma acerto com o Fluminense

http://leg10end.files.wordpress.com/2008/08/deco.jpg

Durante a pausa do Campeonato Brasileiro, os grandes times do Brasil fazem de tudo para agradar os torcedores no retorno dos jogos dos clubes nacionais. O Fluminense não está atrás.

O jogador naturalizado português, Deco, confirmou que largará a seleção portuguesa após a derrota para a Espanha na Copa do Mundo da FIFA na África do Sul.
"Hoje foi o meu último jogo. Já tinha dito isto antes e é definitivo. Depois da Copa encerro minha participação na seleção. Estou feliz. Fiz muitos amigos. Pessoas que vão marcar minha vida. O balanço para mim é positivo" afirmou Deco.

O jogador de 32 anos (atualmente no Chelsea) já se prepara para o seu futuro como atleta. E Deco confirmou que o seu maior interesse no momento é aceitar a proposta do Fluminense, mas primeiramente depende do aval do time inglês.

"Tenho um acordo de boca com o Fluminense, mas dependo do Chelsea. Se eles liberarem, o acerto acontece", confirmou o meia.
Essa seria uma ótima chance do Fluminense conseguir se destacar no Campeonato Brasileiro desse ano, que retornará em Agosto, já que quase todos os clubes onde Deco passa ganha algum título.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2010

Val Baiano vai para o Flamengo

Val Baiano é o novo reforço do Flamengo para Agosto

http://www.soccersystem.com.br/noticia/1708/396333599074074Val-Baiano300.gif

Durante a pausa do Campeonato Brasileiro, os grandes times do Brasil fazem de tudo para agradar os torcedores no retorno dos jogos dos clubes nacionais. O Flamengo não está atrás.

Dessa vez o clube da Gávea confirma o seu novo reforço: O atacante Val Baiano. O jogador de 29 anos, que já jogou no Santos, Gil Vicente (Portugal), Al-Ahli Doha (Quatar), Baueri e Monterrey (México), confirma que sempre foi flamenguista.
"A minha expectativa de vestir essa camisa é muito grande. Eu realizo, hoje, um sonho de criança. Lá em casa é todo mundo Flamengo, e eu sempre tive como objetivo na minha carreira jogar pelo clube. Nunca tive o sonho de atuar pela seleção brasileira, Barcelona ou Real Madrid. Sempre quis jogar no Flamengo", disse Val.
Val Baiano e os clubes brasileiros voltam com força total em Agosto.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2010

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Garotinho oficialmente fora das Eleições 2010

TRE do Rio mantém Garotinho inelegível por três anos

http://durodrigues.files.wordpress.com/2009/04/30_mvg_rio_garotinho.jpg


Pelo jeito as Eleições para Governador do Rio de Janeiro desse ano terá cara de segundo turno, com apenas os candidatos Gabeira e Cabral. Já que o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) confirmou que o candidato Anthony Garotinho (PR) não poderá se candidatar a governador e ainda se tornou inelegível por três anos (a partir de 2008).

O mesmo acontece com a atual prefeita de Campos, Rosinha Matheus. Esta que poderá perder o cargo de prefeita, gerando uma nova eleição para a Cidade de Campos.

Ambos são acusados de abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008. Mas Garotinho tentará dessa vez um novo recurso pelo TSE na nossa famosa atual Capital Federal.

"Não tenho nenhuma esperança no TRE-RJ e vamos ganhar em Brasília", disse Garotinho confirmando que o Governo Federal tem uma visão cega e qualquer bandido tem passaporte em Brasília.
Nesta segunda-feira, Garotinho fechou uma importante rua daqui da Capital simplesmente para fazer uma vigília na porta do TRE-RJ e até a Assembléia Legislativa do Estado.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Junho de 2010

domingo, 27 de junho de 2010

PAC Manguinhos

Governo reforma Manguinhos, entregando mais de 150 apartamentos

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/06/28_ap_manguinhos_5.jpg
Estamos em ano de Eleições e o Governo Estadual começou a trabalhar. O curioso que Cabral está administrando um projeto que deveria ser do Lula, mas nosso presidente está ocupado demais para continuar o projeto que ele começou. O nome desse projeto é PAC na Favela de Manguinhos.

Segundo Sérgio Cabral a Favela de Manguinhos terá uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) até Dezembro. E posteriormente haverá também um Centro Cívico, ciclovias, quiosques, quadras, pistas de skate e uma biblioteca. Mas o mais importante é a entrega dos apartamentos.

Durante essa semana foram inauguradas 152 das 480 unidades habitacionais no antigo terreno de 32,7 mil metros quadrados da Embratel.

O projeto também visa trazer novamente as indústrias para a região, trazendo empregos para esses moradores. E também outra preocupação é acabar com o projeto do Tráfico de Drogas na comunidade.
"O comércio ilegal de drogas é uma desgraça internacional. Há drogas em Paris, Tóquio e Nova York. Quando falei com o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Julianne, ele me disse que tinha bairros onde a polícia não entrava. Quero uma polícia que trabalhe com respeito ao cidadão e seja digna. Sem esquema, sem acordo. O povo não pode ser esculachado, nem por policial, nem por marginal", afirmou Cabral.
Os apartamentos contam com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e varanda. O condomínio também contará com mesas de xadrez (15), bancos (32), vagas para bicicleta e 42 árvores plantadas em uma área verde de 619 metros quadrados.


Esperamos que o projeto possa trazer melhorias a tais cidadãos que vivem a margem da sociedade e com um dos piores IDH da cidade. Tomara que o projeto seja concluído e não apenas um golpe eleitoral de Cabral.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Junho de 2010

sábado, 26 de junho de 2010

Metrô Rio: Obras da Linha 4

Começam as escavações da Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro



Prometida por muitas décadas e políticos, finalmente sai a tão sonhada Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro, ligando a Barra da Tijuca até Ipanema.

A nova Linha terá 16 km e seis estações (inicialmente):
- Jardim Oceânico, Barra da Tijuca;
- São Conrado
- Gávea
- Leblon
- Jardim Botânico
- Ipanema (Provavelmente na Praça Nossa Senhora da Paz)

As obras custarão R$ 5 bilhões, e a inauguração deverá ser em Dezembro de 2015. As obras já começaram no Maciço da Tijuca, onde um túnel está sendo construído para o metrô passar, sendo esta o primeiro passo para a abertura da galeria principal.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Junho de 2010

Novo craque para o Flamengo

Flamengo acerta com Corrêa

http://mob621.photobucket.com/albums/tt292/vsenna/flamengo-escudo-f5c68.jpg?t=1260021686

O Flamengo praticamente acertou a contratação de mais um jogador para a sequência da temporada e o anúncio oficial deve acontecer ainda nesta sexta-feira. O volante Corrêa pode desembarcar na Gávea a qualquer momento.

Nesta semana, a diretoria rubronegra encaminhou uma proposta oficial para o Dínamo de Kiev-UCR, que é dono dos direitos federativos do jogador, e aguarda apenas o sinal positivo dos ucranianos para que o acordo seja fechado.

O contrato de empréstimo entre Corrêa e Flamengo terá duração de um ano e nesta sexta-feira as duas partes irão se reunir para que o acordo seja oficializado. Assim, o volante deve chegar na Gávea no início da próxima semana.

De acordo com o diretor executivo rubronegro, Zico, a negociação deve ser concluída ainda nesta sexta-feira. Já o jogador preferiu manter a cautela e garantiu que ainda nada está fechado, mas sim bem encaminhado.

O volante Corrêa se destacou com a camisa do Palmeiras e depois acabou tenso seu passe comprado pelo Dínamo de Kiev. Porém, como não vinha tendo muitas oportunidades, acabou sendo emprestado para o Atlético-MG, onde não agradou e foi dispensado.

Texto extraído do Jornal Futebol Interior.
Publicado neste Blog no dia 26 de Junho de 2010

Trens Turísticos no Rio

Rio de Janeiro cria projeto de trens turísticos de Sistema Imperial

http://img19.imageshack.us/img19/1851/barodemau01.jpg

Segundo o presidente do Trem do Corcovado e da ABOTTC (Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais), Sávio Neves, serão reativados ainda este ano duas linhas férreas que oferecerão passeios turísticos no Estado do Rio de Janeiro. O projeto em associação com o grupo paranaense Serra Verde Express pretende voltar a operar o Trem da Mata Atlântica, que funcionou turisticamente até 1996 percorrendo trechos da Mata Atlântica, de Angra dos Reis a Lídice, no distrito de Rio Claro; e o Trem da Serra, que será rebatizado de Imperial Express e sairá da Estação Leopoldina, na região metropolitana do Rio, e seguirá até a Cidade Imperial de Petrópolis (RJ).

De acordo com Neves, os processos já estão bastante adiantados para a implementação dos projetos.
“Temos algumas questões burocráticas, como a definição do equipamento utilizado, que deve ser o mesmo utilizado no Trem do Corcovado, e algumas documentações de agencias reguladoras”, explicou.
A expectativa é que até o fim do ano os dois trens já estejam operando.

Texto extraído do Portal Panrotas
Publicado no dia 26 de Junho de 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tom Cruise e Cameron Diaz no Rio de Janeiro

Tom Cruise e Cameron Diaz virão ao Rio de Janeiro

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/06/24/24_MVG_encontro.jpg


O Rio de Janeiro mais uma vez se auto-confirma como a Hollywood brasileira, ou seria um tipo de Beverly Hills brasileira? O caso é que mais dois astros norte-americanos virão para a Cidade Maravilhosa.

Tom Cruise ("Missão Impossível" e "Guerra dos Mundos") e Cameron Diaz ("As Panteras") virão ao Rio para participar da première de seu novo filme, "Encontro explosivo", da FOX.

O tapete vermelho será estendido no Vivo Rio, dia 6 de Julho, dia da semi-final da Copa do Mundo.

Esta será a primeira visita de Cameron Diaz no Brasil, já Tom Cruise já esteve por aqui para o lançamento do filme "Operação Valquíria".

"Encontro explosivo" é um longa dirigido por James Mangold (vencedor do oscar por Johnny e June) e conta também com a participação dos astros Maggie Grace (LOST), Paul Dano (Show de vizinha), Marc Blucas (Buffy), Viola Daves (Law & Order) e Olivier Martinez (S.W.A.T.).

O filme, que conta a história de um dupla de agentes secretos envolvidos em um investigação ao redor do mundo, estreia no dia 16 de julho.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010

Museu do Trem no Rio de Janeiro

Museu do Trem no Rio ajudará a revitalizar Leopoldina

http://img19.imageshack.us/img19/1851/barodemau01.jpg

As histórias do Rio de Janeiro e do Brasil terão mais um capítulo retratado a partir de 2011, desta vez através do Museu Ferroviário Nacional. O pré-projeto de construção, que será feita no complexo ferroviário Barão de Mauá, na Leopoldina, Centro da capital, foi apresentado pelo Ministério dos Transportes e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) à Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), em audiência pública realizada no dia 23 de junho (quarta-feira). Para o presidente da comissão, deputado Alessandro Molon (PT), além da importância histórica, o museu ajudará na revitalização de uma área degradada.

"Este é um projeto que conecta a história nacional e estadual através da história ferroviária. O Rio teve a primeira estação ferroviária do país, portanto, nada mais justo do que ser sede deste museu. Também é uma forma de recuperar a Leopoldina, trazendo mais movimento, com gente interessada em cultura", ponderou o petista.

(...)

"Todo aquele entorno, que faz ligação inclusive com a Quinta da Boa Vista, deve ser preservado. Vamos trabalhar junto aos governos estadual e federal para resguardar esta área para o museu", afirmou.

(...) Através de um vídeo tridimensional, foram apresentados alguns pontos da construção, que terá, além de trens antigos expostos, cinema, teatro e um simulador de um trem de alta velocidade.

"Uma das ideias do projeto é ter um museu virtual e uma ligação com todos os outros museus ferroviários pela internet. São recursos atraentes, trazendo uma ligação entre o clássico da cultura ferroviária e o que há de mais moderno em tecnologia", explicou Maria Clara.

(...) Segundo o diretor de Relações Institucionais do Ministério dos Transportes, Afonso Carneiro Filho, a intenção é ter um elemento do acervo histórico de cada estação ferroviária do Brasil. Ele também pediu que, apesar de o comando do projeto ficar a cargo da Universidade Federal de Santa Catarina, o estado do Rio também participe da construção, de modo a preservar a história do entorno da estação Barão de Mauá.

Texto extraído da Fator Brasil.
Resumido e publicado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010

Foto: Estação Barão de Mauá, Leopoldina, Rio de Janeiro

Evento de Ciclismo Noturno no Rio de Janeiro

'SulAmérica Night Bikers' promete agitar o Rio de Janeiro

http://fmhall.uol.com.br/upload/images/494x288_sulamericanightbikers1.jpg

A SulAmérica Seguros e Previdência promove a segunda edição do “SulAmérica Night Bikers”, passeio ciclístico noturno organizado em parceria com a rede de academias A!BodyTech. O evento acontece no dia 29 de junho, às 21h, e vai percorrer toda orla Leblon - Leme. A ação faz parte dos esforços da seguradora para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo e promover a qualidade de vida.

Além de se divertir, todos os participantes também vão contribuir com o meio ambiente. Para cada inscrição, as empresas irão plantar uma árvore na Mata Atlântica, por meio do Instituto Terra de Preservação Ambiental.
“A última edição do passeio foi um sucesso. Reunimos um grande público e conseguimos plantar 1.300 árvores”, comenta Zeca Vieira, diretor de Marketing da SulAmérica.
A concentração será no Posto 6 da Praia de Copacabana e a largada está prevista para às 22h. São cerca de 3 mil vagas e a inscrição é gratuita, com direito a kit lanche e pulseira de identificação, além da participação no sorteio de cinco bicicletas. (...) O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e terá ambulâncias, ônibus para resgate dos desistentes e ciclistas para segurança e retenção dos participantes.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos e fazer sua inscrição pelo site www.sulamerica.com.br/nightbikers.

Texto de Daniela Campos
Publicado no Blog do Rafael Oliveira em 24 de Junho de 2010

Revitalização da Praça dos Expedicionários

Praça dos Expedicionários ganhará nova paisagem com expansão do Tribunal de Justiça

http://i.imagehost.org/0902/Osmar_Carioca_026.jpg

Muitos consideram a Praça dos Expedicionários, próximo ao Morro do Castelo (Centro do Rio), como o berço da ocupação no Rio de Janeiro. Tal praça, cheia de história, ganhará nova cara através de um projeto do Tribunal de Justiça do Rio, já que sua sede fica próxima a essa praça.

O TJ-Rio construirá dois modernos edifícios, além de urbanizar e fazer uma total manutenção da praça, esta que ganhará até um Espelho D'água. Sobre o prédio já existente haverá mais 10 andares, totalizando 15.

Os dois edifícios, nos fundos da praça, ficarão prontos em Setembro, ambos com seis andares. O projeto era que cada um tivesse acima de oito, mas o TJ preferiu reduzir a quantidade de pavimentos para ir de encontro a ambiência histórica.

Os investimentos serão de R$ 78 milhões.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010
Foto das obras, Centro do Rio de Janeiro

Menos balas perdidas no Rio de Janeiro

Instituto confirma que "balas perdidas" cairam mais de 13% no Rio de Janeiro em um trimetre.

http://lh4.ggpht.com/figueira/R5uAc6G16vI/AAAAAAAACCQ/C_7RDqoUxJo/ruas_do_rio_de_janeiro.jpg

Os cariocas tem mais motivos para se acalmarem. O Instituto de Segurança Pública (ISP) confirmou que em todo o Estado do Rio houve uma queda de 13,5% de ocorrências de bala perdida no primeiro trimestre em relação ao mesmo período no ano passado. Esse ano houve três mortes em todo o Estado.

Fato positivo para o Rio, comprovando que a violência caiu. E daí se vê também que a Polícia Pacificadora tem dado resultados positivos para o Estado, e não sendo um método de transferência do crime da Capital para o Interior. Claro que ainda é preciso mais, mas juntos vamos fazer que o Rio seja visto mundialmente como uma cidade que derrotou tal crime.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010
Baseado em informações da Rede de noticias R7.

Revitalização de Benfica e Cidade Nova

Prefeitura do Rio criará polo comercial em Benfica e Cidade Nova

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/dd/Teleporto_cidade_nova.jpg

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretou nessa semana que o Rio ganhará dois novos pólos comerciais para incentivar lojistas da Cidade. A proposta também servirá para melhorar empregos e dar um choque de urbanização e ordem nos bairros. Os dois novos pólos serão na Cidade Nova e no Largo do Benfica.

A Prefeitura também acabará com os ambulantes nesses bairros, além de investir em iluminação pública, limpeza das ruas, e total revitalização urbana.

Na Cidade Nova, o pólo compreenderá a área da esquina da Avenida Paulo de Frontin com a Rua do Teleporto, passando pelas ruas Afonso Cavalcanti, Benedito Hipólito e Marquês de Pombal. Mas as ruas Riachuelo, Frei Caneca, Estácio de Sá e Haddock Lobo.

Já em Benfica, o novo pólo será localizado nas ruas Capitão Félix, São Luiz Gonzaga, Ana Néri, Francisco Manoel e Senador Bernardo Monteiro.

Os novos pólos prometem dar uma nova cara a cada uma das regiões.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010
Foto da Rua do Teleporto, Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro

De Londres para o Rio de Janeiro (TAM)

TAM anuncia voo direto entre Londres e Rio de Janeiro

http://portalexame.abril.com.br/imagem/tam-carmemfukunariviagemeturismo.jpg

O crescimento do turismo (negócios e lazer) no Rio de Janeiro faz com que a TAM ofereça mais um vôo direto de uma cidade européia para o Rio de Janeiro. Antes, tal viagem dependia ou de empresas internacionais de aviação, ou da própria TAM com escala em São Paulo.

A partir de 10 de Agosto a TAM vai iniciar a ligação direta entre Rio de Janeiro e Londres. Assim como a TAM já anunciou a conexão Frankfurt-Rio.

Com a nova rota, a TAM aumentará em 25% sua oferta de voos entre o Brasil e o Reino Unido. A empresa brasileira de aviação decidiu fazer tal conexão depois do crescimento da preferência da TAM entre brasileiros e estrangeiros para o Brasil, onde parte de tais turistas (migratórios e imigratórios) são do Rio de Janeiro.

A taxa mensal média de ocupação do voo da TAM registrou ocupação média de 82,3% nos primeiros cinco meses de 2010, segundo a TAM.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010

Fotos do Seriado "Rio"

Veja fotos do novo seriado policial estilo CSI com Jason Lewis: Rio

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,32920722-GDV,00.jpg

Alguns leitores deste Blog pediram para comentar o andamento do seriado norte-americano "Rio". Para os que não conhecem, "Rio" será um seriado produzido pelos Estados Unidos aqui no Rio de Janeiro, nos moldes de CSI.

O enredo conta a história de um grande detetive norte-americano que vem até o Rio de Janeiro investigar um caso, mas ao chegar na cidade se apaixona pelas belezas cariocas e decide ficar e trabalhar no Rio, trabalhando como detetive investigador.

O Protagonista será Jason Lewis, famoso por atuar no seriado e filme "Sex and the City". O astro já gravou as cenas do episódio piloto no Rio.

Os produtores também confirmaram há alguns meses que a cantora Britney Spears está cotada para fazer uma participação no seriado. A série ainda não tem emissora oficial, mas vale lembrar que isso é bem comum nos Estados Unidos onde produtoras, distribuidoras e emissoras trabalham separadamente, e a gravação do piloto e transmissão oficial demora um certo tempo, diferente do Brasil.

O produtor da série é Scott Steindorff, conhecido por também produzir "Love in the Time of Cholera" e o seriado "Las Vegas". O ator brasileiro Jonatas Faro também está na trama.

Abaixo seguem algumas fotos do ator no Rio e das gravações na Cidade Maravilhosa:

http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2009/12/17/1389519-2486-atm14.jpg

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2009/12/22/1392223-8207-atm14.jpg

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,33456317-EXH,00.jpg

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,33456369-EXH,00.jpg

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,33476999,00.jpg

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,33477000,00.jpg

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,33445563-EXH,00.jpg

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,33445651-EXH,00.jpg


As fotos são de AgênciaNews, EGO e Quem. Os cenários acima são as praias de Copacabana e Ipanema. As informações são do Blog do Rafael Oliveira e IMDB.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010

Promoção Carioquinha 2010

Promoção Carioquinha terminá no dia 30 de junho

http://i.olhares.com/data/big/89/897083.jpg

A 12ª edição do Carioquinha (2010) está sendo um grande sucesso. Mas também um grande momento para muitos cariocas (e moradores do Rio) conhecerem os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

O programa começou no dia 28 de Maio, onde 127 atrações (pontos turísticos, hotéis, restaurantes, entre outros) estavam com preços muito menores para os cariocas (aqueles que nasceram na cidade do Rio de Janeiro) e moradores do Rio.

Um exemplo seria o famoso navio Pink Fleet (mais famoso navio de passeios do Brasil, onde faz uma rápida viagem pela Baía de Guanabara) que o valor da tarifa caiu para a metade: R$ 40.

Para os amantes da Cultura: Nos sábados (16h), a dica é a apresentação de músicas que fizeram sucesso no cinema pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Adivinha onde? No famoso Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os preços com desconto variam de R$ 18 e R$ 65.

Já para os amantes de astronomia, a dica é o Planetário da Gávea, considerado por muitos como o Melhor do Brasil, começando por sua arquitetura. As sessões de cúpula são às 15h30m, 16h45m e 18h, com entradas a R$ 8 e R$ 4.

Mas a promoção vai muito além. O programa chegou até mesmo no Pão de Açucar, Cristo Redentor, Pedra da Tartaruga, Barra Guaratiba e Pedra da Gávea.

Com certeza é imperdível. Mas vale a pena correr, já que a edição do Carioquinha 2010 termina no dia 30 de Junho.

Para mais informações, acesse o site www.carioquinha.com.br

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010

Museu do Amanhã para o início de 2011

Museu do Amanhã começará a ser construído em 2011 para inauguração em 2012

(Blog do Rafael Oliveira - Rio de Janeiro) A Prefeitura anunciou (oficialmente) nessa semana um dos projetos mais ambiciosos da Cultura e Arte do Brasil nos últimos anos. Este será o Museu do Amanhã, obra que será vista como um dos novos e famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro, ao lado do Maracanã e Pão de Açucar, orçado em R$ 130 milhões.

O museu será construído no Píer Mauá, junto com o projeto de revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro. As obras começarão no próximo ano (Janeiro de 2011) com conclusão no segundo semestre de 2012.

O Museu do Amanhã será um super e moderno museu de Ciência de Tecnologia, com 12,5 mil metros quadrados, divididos em dois andares, interligados por rampas. No espaço haverá um auditório, restaurantes, salas de exposição, salão de pesquisa e educação, uma cafeteria e um lindo mirante com vista para o moderno Centro do Rio de Janeiro e para o Porto da Cidade. Haverá também no Terreno um belíssimo Espelho D'água ao redor do edifício, mostrando a água do mar bombeada e filtrada, melhorando também o clima da região.

A obra é assinada pelo arquiteto Santiago Calatrava, urbanista que assinou e desenhou o Museu de Arte de Milwaukee, nos Estados Unidos; a Estação do Oriente, em Lisboa, Portugal; o Complexo Olímpico de Atenas, na Grécia; e a Estação Ferroviária do Aeroporto de Lyon, na França.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010
Links do parágrafo final com fotos
Foto do projeto 'Novo Píer Mauá'

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Garotinho ainda fora das Eleições

TSE nega liminar e Garotinho continua inelegível

http://purapolitica.com.br/novosite/wp-content/uploads/2010/02/garotinho.jpg

O candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, devido a problemas já citados nesse Blog (abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação social) foi impedido de tentar voltar a ser o Governado do Estado do Rio nesse ano. O candidato então recorreu ao TSE, e o Tribunal Superior Eleitoral negou a liminar de Garotinho para suspender a inelegibilidade.

Com isso, provavelmente Garotinho não estará mesmo nas Eleições deste ano. A atual prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, também teve o mandato cassado pelo TRE.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Junho de 2010

Dilma sobe nas Pesquisas de voto no Brasil

Ibope mostra Dilma com 40%, Serra com 35% e Marina com 9% das intenções de voto

http://anselmocampelo.files.wordpress.com/2010/01/eleicoes-2010.jpg

O Brasil está em ritmo de Copa do Mundo e o Blog do Rafael Oliveira não vai deixar os brasileiros esquecerem que estamos em Ano de Eleição. Apresentamos a nova pesquisa IBOPE divulgada nessa semana. Pela primeira vez a candidata do PT, Dilma Rousseff, ultrapassa o candidato do PSDB, José Serra, nas pesquisas de âmbito nacional para a Presidência da República.

Dilma aparece com 40% das intenções de voto contra 35% do tucano paulista. Já Marina Silva (PV) aparece com 9%. Com isso, os candidatos não estariam tecnicamente empatados como já demonstradas em outras pesquisas.

Em uma rápida simulação entre Dilma e Marina, Dilma venceria com 23% e Marina Silva 19%. Enquanto em uma outra simulação do segundo turno, Marina apareceria com 22%, enquanto Serra com 49%.

A pesquisa também afirmou que 73% dos entrevistados associam Dilma a Lula. Em Março, 58% dos entrevistados faziam tal associação. Até o momento o presidente Lula tem 85% de aprovação da população.

Caso Aécio Neves ainda quisesse se candidatar a presidência, este teria 1% dos votos.

A pesquisa também publicou qual é o candidato com maior índice de rejeição dos entrevistados. E 30% afirmaram que não votariam de forma alguma em Serra, contra 25% de três meses atrás, como nós vemos, a rejeição do Tucano aumentou de Março para cá. O mesmo aconteceu com Marina que a rejeição subiu de 29% para 31%.

Já Dilma teve uma queda na rejeição dos brasileiros, onde caiu de 27% para 23%..


A pesquisa foi feita pelo IBOPE com 2002 pessoas de 140 municípios, entre os dias 19 e 21 deste mês.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Junho de 2010

Felipe volta ao Vasco da Gama

Felipe volta ao Vasco da Gama e é a Esperança para 2010

http://odia.terra.com.br/portal/ataque/fotos/10/06/23felipePASSACmoraes.jpg

O jogador de futebol Felipe volta ao Vasco da Gama, onde foi recebido como astro por duas mil pessoas no São Januário. O craque vestiu a camisa 6 e confirma que o Vasco é o time do seu coração, mesmo já tendo jogado no Flamengo, Fluminense e outros clubes fora do país.
"Para mim, foi uma enorme alegria. Estou voltando para a minha casa, o lugar onde fui criado. A presença da torcida me emocionou muito. Eu estava há cinco anos longe (do Brasil) e estava sentindo falta desse calor humano", comentou o craque.

A torcida vascaina recebeu Felipe muito bem, onde muitos gritavam: "Ô, o maestro voltou". E olha que ele tem motivos para não dizer isso de boca para fora.

"Tive propostas de outros times, mas escolhi o Vasco porque aqui é minha casa. Não tem como comparar o que sinto pelo Vasco em relação aos outros times", garantiu.

Felipe pode ser a grande promessa para o Vasco nesse ano, já que o Vasco venceu duas vezes a Libertadores junto com o atleta. O jogador agora só quer treinar para voltar a Temporada com todo o fôlego.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Junho de 2010

Rio é uma das Cidade com maior quantidade de espécies de aves no Mundo

Rio de Janeiro é um dos lugares mais privilegiados do Mundo para observar e encontrar aves

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/06/21/21_MHG_ciencia_ave7154.jpg

Existem muitas cidades e nações exóticas neste Planeta. Algumas com águias e falcões sobre os arranhas-céus, outras com cangurus e coalas nas estradas, outras que seu símbolo é um urso-polar ou um urso-panda. Entre muitas outras.

O Rio de Janeiro já pode ser considerada uma das cidades com o maior número de espécies de aves do mundo. Na região há um total de 511 aves, mesmo levando em consideração que o Rio é uma cidade global economicamente e uma das mais populosas do planeta.

Na Lagoa encontramos Garças, mas também por nossa Orla se vê gaivotas, fragatas, sabiás, bem-te-vi, beija-flor, corujas, binguás e tucanos. Sem contar o raro Sairá-sete-cores, considerados por muitos como a Ave mais bela do Brasil, onde são encontradas na Pedra Branca e na Floresta da Tijuca.

Como já disse aqui, o Rio é uma das 30 cidades mais ricas do mundo e uma das mais populosas também, mas entre torres e shoppings monumentais, também há Florestas (incluindo a maior floresta urbana do mundo), restingas, praias, montanhas, ilhas, parques, praças, lagoas e por aí vai.

Só para se ter ideia, o Estado do Rio conta com 730 das mais de 1.825 espécies registradas no Brasil. Sem contar as aves que passam apenas temporadas por aqui.

Parece que até as aves não conseguem resistir a incrível Cidade Maravilhosa.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

Imortalizando Ayrton Senna

Vote em Ayrton Senna para "Maior Piloto de Todos os Tempos"

http://brazil4tour.com/wp-content/uploads/2009/04/ayrton-senna-formula1-champion-brazil.jpg

O famoso jornal italiano "Corriere della Serra", considerado por muitos como o maior do país e um dos grandes da Europa, preparou uma enquente para escolher o "Maior Piloto de Fóruma 1 de todos os tempos".

Entre os candidatos aparecem Alain Prost (França) , Michael Schumacher (Alemanha), Juan Manuel Fangio (Argentina) e o famoso brasileiro Ayrton Senna.

Clique no link abaixo e ajude ao nosso eterno piloto brasileiro a se consagrar como um dos maiores pilotos da história.



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Junho de 2010

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vantagens do Rio em sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas

Cidades que sediam a Copa do Mundo trazem benefícios a população e ganham uma nova história

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/cidades-copa-2014/imagens/maracana-projeto-copa-2014-reproducao.jpg

(Blog do Rafael Oliveira - Rio de Janeiro) Muitos países sonham em sediar uma edição da Copa do Mundo, assim como as Olimpíadas. O Rio em menos de uma década sediará os dois. Assim como outras cidades brasileiras que participarão do Mundial de Futebol de 2014.

O caminho é complicado pelo fato da FIFA e o COI serem bem rigorosas com as cidades escolhidas. Mas os benefícios são muito maiores. Eu vou aqui neste POST levar em consideração apenas as edições das Copas do Mundo, pelo simples fato de estender por todo o Brasil.



Em 1998 a França sediou a Copa do Mundo. A região de Saint Dennis, no subúrbio de Paris, foi toda revitalizada para a construção do Estade de France. O benefício foi tanto para os mais pobres como para os mais ricos.

O Brasil também conta com muitos de seus estádios (de 2014) em áreas não tão nobres ou próximas a periferia. E até aquelas cidades onde os estádios estão próximos a Centros Financeiros (Rio, São Paulo e Brasília) trarão vantagem a vários trabalhadores.

Thérèse Salvador, secretário do governo francês, confirmou há pouco tempo que a população de Saint Dennis ainda aproveita (até hoje) os benefícios gerados pela construção do estádio.
“Houve uma revolução. Um ponto muito importante é que o atual prefeito da cidade faz todo o possível para que a população de Saint Dennis, que muitas vezes é uma população carente, possa participar de todos os eventos de maneira fácil e espontânea”. Sem contar que os moradores dessa região tiveram a vida transformada pelo Esporte e a Segurança aumentou a cada ano posterior.

Não foi apenas Paris que saiu ganhando em 98. Marselha, outra cidade-sede e segunda maior cidade da França, recebeu investimentos de 61 milhões de euros na reforma do estádio, além de 27,5 milhões de euros para as obras em volta da arena. Até hoje o turismo da região é um grande atratismo que gera empregos e valoriza a cidade. Sem contar que graças a Copa, a Cidade onde o desemprego crescia a cada ano, caiu de 20% (1998) para 14% (2004).
“Aproveitamos para reformar também, todo o entorno – podemos falar de um plano de embelezamento em torno do Vélodrome.” Confirma Yves Moraine, líder do Conselho Municipal.
A Alemanha, país que sediou a Copa do Mundo de 2006, também sentiu as diferenças, e mais uma vez a população aprovou o fato da nação ter sido sede da Copa do Mundo. Para começar a própria imagem do povo alemão mudou, antes visto como um povo frio.

As cidades se modernizaram, principalmente Berlim, Hannover, Frankfurt e Munique. Onde estas se firmaram com o status de cidades mais modernas da Europa. A qualidade de vida aumentou, os negócios e empregos também.


Eu poderia ficar aqui citando todas as cidades, mas aí acabaria tornando-se um livro. Mas tanto a Alemanha como a França tiveram apenas três anos para concluir as obras da Copa. A África do Sul teve um prazo maior. Enquanto o Brasil um prazo ainda maior.

A economia da África do Sul também aumentou nos últimos meses e muitos de nós já não vemos (ou parcialmente) o país sul-africano como uma nação miserável, em meio ao lixo, pobreza em toda a parte, selvas e aldeias. Mas todos vêem bairros, estádios modernos e um povo alegre. A população africana aprovou as melhorias nas cidades, principalmente em transporte, educação e infraestrutura. Um evento que mudou uma nação.
“O investimento na África do Sul em estádios, transportes, infraestrutura e assim por diante vai ser bom não só para a Copa do Mundo, mas também para o futuro desenvolvimento do país. É por isso que, quando se pergunta à população, ele respondem que são a favor da Copa do Mundo, pois essa Copa do Mundo acelerou as medidas de infraestrutura”. Confirmou Horst Schimidt, alemão responsável pela Tesouraria da África 2010.

Esse também é o momento do Brasil mostrar ao mundo que é muito mais do que uma nação que só tem praia, mulheres, favelas e drogas. Essa é a hora do Brasil mostrar ao mundo que é uma grande nação, uma das 10 mais ricas do planeta. Essa também é a hora do Brasil fazer uma evolução em sua infraestrutura, educação e transporte. E fazermos uma nova história, um novo futuro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Junho de 2010
Foto: Maracanã, projeto Rio2014

Holanda visa Rio como potêncial financeiro

Agência da Industria Naval Holandesa abre escritório no Rio de Janeiro

http://1.bp.blogspot.com/_SATaoxr-IIM/SWkVnrv72CI/AAAAAAAABFE/bF1LaF5jzDQ/s400/Floresta+da+Tijuca.JPG

O escritório no Brasil da Agência da Industria Naval Holandesa (AINH) se instalou nesse ano no Rio de Janeiro.

A AINH é uma iniciativa conjunta do Ministério de Assuntos Econômicos, Ministério dos Transportes, Obras Públicas e Manejo da Água, Rede Marítima Holandesa e Associação de Equipamentos Marítimos Holandeses ( HME) . Sua missão é ser canal entre as indústrias marítimas brasileiras e holandesas, estimulando a parceria e a cooperação no setor naval.

A longa história da construção naval do Brasil e da Holanda faz dos dois países excelentes parceiros em tecnologia. Existem muitas áreas para cooperação: offshore, transporte fluvial, cabotagem e construção naval. Em especial, navios de suprimento offshore, iates, rebocadores, barcos pesqueiros, dragas e navios para a Marinha.

Texto publicado em 21 de Junho de 2010

Inscrições para o ENEM 2010

Estudantes têm até 9 de Julho para fazer a inscrição para o ENEM

http://osujeito.files.wordpress.com/2010/01/logo-enem-200911.jpg

A partir de hoje, estudantes de todo o Brasil já podem fazer a Inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pelo site Oficial do exame. As provas serão realizadas em 6 e 7 de Novembro e as inscrições vão até o dia 09 de Julho. Ao se inscrever, o participante deverá responder um questionário socioeconômico, também pela internet.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Junho de 2010

Menos chances para Sâo Paulo em 2014

Governo Paulista não dará dinheiro para que a Copa de 2014 aconteça em São Paulo

http://farm3.static.flickr.com/2448/3588974339_25b8b9ec42.jpg

Os fatos se complicam cada vez mais para a Cidade de São Paulo. Cidade que que anseia em sediar a Copa do Mundo de 2014 que acontecerá em diversas Cidades do Brasil.

O governo do estado de São Paulo e a prefeitura de São Paulo descartaram o uso de dinheiro público para a construção de um novo estádio para substituir o Morumbi, excluído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do projeto da Copa do Mundo de 2014.

Oficialmente o Morumbi, melhor estádio de São Paulo, não sediará o Mundial de 2014 devido a conflitos de julgamento de capacidade da capital paulista em relação ao Estádio paulistano. Agora o próprio governo de São Paulo confirmou que não investirá um único centavo para a Cidade sediar os Jogos.

Os jogos seriam um grande momento para São Paulo ganhar uma boa visão no exterior e até para a economia da cidade ser planificada e ter menos dependências externas. Assim como acontecerá com as demais cidades brasileiras e assim como aconteceu na África do Sul. Só para ter ideia: Como o mundo via a África do Sul antes e como vê agora com seus modernos estádios e espaço preparado para receber o Planeta em Pretória, Cidade do Cabo e Joanesburgo? Imagina agora como será com as cidades de um dos 10 países com maior PIB e crescimento financeiro do mundo?

Para São Paulo ainda sediar a Copa de 2014 será necessário que a Cidade construa um novo e moderno estádio de acordo com as exigências da FIFA. E com o pouco apoio das empresas privadas e o nenhum apoio do Governo Estadual e Municipal, a situação se complica mais.

Uma nova reunião entre o Comitê da Cidade de São Paulo e o COL deve ocorrer em breve para analisar alternativas que permitam fazer da capital paulista uma das sedes da Copa de 2014. Agora é esperar que São Paulo consiga fazer parte destas cidades-sedes que não mexerá apenas com o Orgulho de uma cidade, mas também com melhorias sociais a população que tanto merece da cidade mais populosa do Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Junho de 2010

Flamengo ainda é o melhor do Brasil

IBOPE confirma que o Flamengo ainda é o time mais amado do Brasil

http://pktp69.files.wordpress.com/2009/12/torcida-flamengo.jpg

Muitos brasileiros amantes de futebol afirmavam que times como São Paulo e Corinthians passaram o Flamengo como o time mais querido do país. E os flamenguistas certamente se defendem com antigas pesquisas que afirmam que o Flamengo não é apenas o mais querido do Brasil, mas também a maior torcida do mundo, devido ao fato dos rubro-negros tem adeptos tanto no Brasil como em outras nações deste globo.

O IBOPE publicou então o seu resultado oficial e recente, confirmando também os dados da Datafolha. Segundo a pesquisa do Instituto Brasileiro, o Flamengo ainda é a maior torcida do Brasil. A pesquisa foi encomendada pela revista Lance! e apontou que 17,2% dos torcedores brasileiros são flamenguistas. Logo após aparece o Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama e Grêmio.

Outro time carioca que está na listagem é o Botafogo (12°) e o Fluminense (14°). Vale lembrar também que São Paulo tem o dobro do tamanho do Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Reveillon Interativo e cheio de tecnologia no Rio de Janeiro

Festa de réveillon em Copacabana contará com lasers sobre os prédios da Orla e maior interatividade com o público

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/01/01/01_MHG_rio_queimafogos1.jpg


A festa de réveillon em Copacabana para abrir o ano de 2011 deverá ser mais interativa. É o que prevê o caderno de encargos da Riotur que a partir de segunda-feira os candidatos a patrocinadores da festa podem retirar na sede do órgão, no Centro. Outra novidade é que o projeto vencedor poderá ser repetido nos próximos dois anos.

- No Réveillon passado, convidamos o público a fazer parte do espetáculo levando um ponto de luz e ele comprou a idéia: a praia ficou repleta de pequenos pontos iluminados durante a contagem regressiva. Nossa vontade agora é trazer os prédios da orla para dentro da festa, seja com um show de luzes ou de laser. É bom que os interessados na festa já comecem a pensar nisso - conta Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur.

As propostas deverão ser entregues de 2 a 13 de agosto. O caderno de encargos para o réveillon de outros bairros deverá ser publicado nos próximos dias.


Texto de O GLOBO.
Publicado no Blog do Rafael Oliveira em 18 de Junho de 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Maracanã na Abertura e Encerramento da Copa

Maracanã já está confirmado para o Encerramento da Copa de 2014, mas agora deseja também a Abertura do Mundial.

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/06/17/17_MHG_maracana_luismotta02.jpg



O Maracanã completou nessa semana 60 anos, como já anunciei aqui neste Blog. E por isso o Estádio mais famoso do mundo ganhou cores especiais para dar mais sorte a nossa seleção, como apresentado na foto acima.

Mas o real motivo para a criação deste POST é para publicar uma noticia e presente para o Estádio mais amado do país e para o público carioca.

Depois do Estádio do Morumbi, em São Paulo, ter sido descartado por diversos problemas já relatados. Outro estádio/cidade deverá ficar com a Abertura do Mundial de 2014.

O Rio já está confirmado para o Encerramento dos jogos, assim como já aconteceu em 1950. Agora a Cidade Maravilhosa e o Maracanã desejam sediar também a Abertura dos Jogos, já que a FIFA confirmou que o Maraca tem capacidade para Abertura e Encerramento.


Os políticos do Rio estão jogando pesado nisso. E até a própria FIFA já se mostrou interessada neste projeto. Basta agora a decisão do presidente da CBF, Ricardo Texeira.

Até Orlando da Silva, Ministro dos Esportes, está começando a aceitar que o Rio é a melhro decisão para a abertura.

Mas mesmo assim São Paulo ganha boas noticias. Caso a Cidade realmente consiga sediar os jogos, a Capital Paulista ganhará um novo e moderno estádio. Mas até lá não teria como pensar nesse estádio para a Abertura do Mundial. E então as cidades mais cotadas seriam Belo Horizonte, que conta com um sério problema hoteleiro, e Brasília que tem um lobby fraco, principalmente depois dos escândalos de corrupção que todos já ficaram sabendo.

De qualquer forma, boa sorte para São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio. E que vença quem tem por direito.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Junho de 2010
Link

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Investimentos em Transporte para a Zona Oeste

Eduardo Paes promete melhoria no Transporte Coletivo da Zona Oeste

http://i158.photobucket.com/albums/t85/clubedotrecho3/x1585.jpg

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou algumas mudanças no Sistema de Transporte Coletivo d o Rio, prometendo melhorias para o Serviço de Ônibus para a Cidade.

Um conjunto de empresas concorrerão em cinco áreas diferentes da cidade. E um dos pontos mais importantes será a Zona Oeste, região de maior abandôno das gestões das três esferas do Governo, principalmente pelo fato de muitos dos moradores desta região terem que pagar mais de uma tarifa para se locomover ao trabalho. Para isso, Paes deseja aplicar o Bilhete Único do Municipio.

"Nunca houve uma licitação e a ideia é que o morador da Zona Oeste pague apenas uma passagem, geralmente eles pagam duas", disse Paes.
"Nessa licitação haverá uma empresa de ônibus que comande toda a área", podendo ou não haver um acordo entre as empresas para a administração de cada distrito.

De acordo com o Prefeito, os moradores da Zona Oeste gastam uma média de R$ 4,70 para chegar à Zona Sul e com a implementação do bilhete, apenas R$ 2,40 será gasto.

Será que é o bastante? Eu acredito que não, mas já é um início. Pois para melhorar o sistema coletivo dessa região seria necessário novos meios de transporte, novas rotas e vias, melhoria no sistema da Supervia, ciclovias, entre outros projetos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010

São Paulo e Morumbi fora da Copa do Mundo

Agora é Oficial: Morumbi está fora da Copa de 2014, tanto da Abertura como de qualquer jogo.

http://odia.terra.com.br/portal/ataque/fotos/10/06/16cbf_morumbi.jpg

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o Estádio do Morumbi, principal estádio de São Paulo, está fora da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Segundo a CBF a culpa é da própria Cidade de São Paulo que não apresentou as garantias da capacidade financeiras referentes ao projeto.

A nota está publicada no próprio site oficial da CBF e já foi vinculada há muita redes de noticia como a Rede Globo e G1.

Mas a querida cidade de São Paulo ainda tem chances de sediar a Copa em um outro estádio (ainda não decidido).
- Fico triste que a novela do Morumbi tenha esse desfecho, depois de meses de debate, meses de projeto e de um esforço que o governo fez para viabilizar o orçamento. É inexplicável a situação de São Paulo, a maior cidade do Brasil (em tamanho). Agora a palavra é do comitê paulista, que tem de arrumar uma alternativa para não ficar fora de um evento que vai mobilizar o país – disse o ministro do Esporte, Orlando Silva.

O Presidente da CBF declarou que também deseja que a Cidade mais populosa do país faça parte dos jogos de 2014, mas provavelmente o futuro estádio não sediará a Abertura do Mundial.

- Vou ter uma conversa com o Comitê Local, o Ricardo Teixeira e a Fifa para analisar, mas é evidente que a manifestação da Fifa vai exigir um posicionamento do comitê paulista - acrescentou o ministro do Esporte.

Outro Estádio que poderá ser descartado é a Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná.

- A diferença do Paraná para o Morumbi é que o projeto continua valendo. O problema lá é de viabilidade econômica. O prefeito e o governador me garantiram que há uma ideia de fazer naming rights (venda do nome do estádio para um patrocinador), mas o Atlético-PR não gostou. Quem pagar para ver pode ver demais. Curitiba precisa prestar atenção, tomar cuidado e encaminhar uma solução

Vamos agora esperar que os nossos amigos da segunda cidade mais importante do país consigam sediar o Mundial. Novas informações serão publicadas neste Blog. Enquanto isso, aqui no Rio, o projeto do Maracanã já foi aprovado.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010

Parabéns Maracanã

Hoje: Estádio do Maracanã completa 60 anos

Hoje é dia de festa para todos os cariocas, e todos os brasileiros amantes do Futebol Arte.

O estádio do Maracanã (Estádio Mário Filho) completa hoje 60 anos. O estádio, que até hoje é recorde em número de capacidade de torcedores, ganhou nessa data querida uma faixa comemorativa, iluminação especial e até uma exposição que conta sua história.

A exposição está recheada de várias relíquias da história do futebol no país, como a bola e a rede do gol mil de Pelé, flâmulas da Copa de 1950, cartaz do primeiro jogo, bicicletas e carroças usadas na obra, roletas originais, uniforme de Garrincha e a maquete de como ficará o estádio depois da obra para a Copa de 2014.

Os corredores também contam com imagens de algumas celebridades que já passaram pelo Estádio como Madonna, Rolling Stones e Frank Sinatra. Sem contar a Calçada da Fama do Futebol que conta com os pés de Didi, Tostão, Vavá, Ribelino, Pelé, Nilton Santos, Falcão, Edmundo, Romário, Renato Gaúcho, entre outros. Além da estátua de Zico e João Saldanha.

A exposição ficará aberta todos os dias, das 9h às 17h, até o dia 11 de Julho. O ingresso custa R$ 20, mas estudantes, idosos e moradores do Rio e Grande Rio pagam meia-entrada. o Maracanã recebe até 2 mil pessoas por dia em visitas guiadas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010

FIFA comenta sobre chances do Brasil nessa rodada da Copa

Seleção Brasileira aparece no topo em lista dos melhores da Primeira Rodada da Copa de 2010

http://1.bp.blogspot.com/_mGtP5Ercp9s/S7-pPW7-8VI/AAAAAAAABt4/VX46cmitwjw/s1600/copa+2010.jpg

Muitos que assistiram o jogo da Seleção Brasileira nessa terça-feira ficaram um pouco decepcionados com a jogabilidade da seleção pentacampeã, mesmo o Brasil tendo ganhado (Brasil 2 x 1 Coreia do Norte). Já que a Coreia do Norte é uma seleção considerada por muitos como "fraca" e os brasileiros esperavam por uma goleada.

Porém a FIFA publicou as estatísticas da primeira rodada da fase de classificação (que terminou hoje) trazendo boas noticias para a Seleção do técnico Dunga. O Brasil foi a seleção que mais chutou para o gol entre todas as participantes. Foram 26 finalizações, sendo 10 no gol e sete bloqueadas. O Chile e Argentina aparecem logo após com 20. E com 18 aparece Inglaterra, Holanda, Coreia do Sul e França. Costa do Marfim e Japão só chutaram cinco vezes.

O Brasil também foi a seleção com maior número de toques (584) nessa rodada, seguido por Alemanha (474) e Itália (427). Na lista o Brasil e Espanha aparecem também como os que tiveram maior posse de bola, ambos empatados em 63%.


O próximo jogo do Brasil será nesse Domingo (20 de Junho) contra a Costa do Marfim no famoso estádio Soccer City. E no dia 25 o Brasil entra em campo contra Portugal, em Durban.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010

Revitalização do Passeio

Prefeitura começa a revitalização do Passeio Público

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/1048650.jpg

O Passeio Público, primeiro parque público das Américas, e a Rua do Passeio serão totalmente reformadas, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro. Estes logradouros são de importante valor histórico para o Rio e Brasil, e para isso, vários homens trabalham para restaurar os monumentos, melhorar a iluminação, reformar o calçamento das pedras portuguesas e asfalto, além da limpeza geral.

A reforma começou hoje a tarde e terminará em até três semanas. A Comlurb limpará as pichações no prédio do Automóvel Clube do Brasil, na rua do Passeio, e os postes de iluminação. A operação também inclui a restauração dos monumentos e do paisagismo do Passeio Público, o plantio de árvores em golas vazias, na rua do Passeio e entorno do parque, e de oito palmeiras em frente à Sala Cecília Meireles.

A operação inclui ainda a restauração dos monumentos e do paisagismo do Passeio Público, o plantio de árvores em golas vazias, na rua do Passeio e entorno do parque, e de oito palmeiras em frente à Sala Cecília Meireles. A Secretaria Especial de Ordem Pública realizará ainda operações de ordenamento urbano e acolhimento de população de rua ao longo da rua do Passeio.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010
Foto modificada em 18 de Junho - Foto ilustrativa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+