segunda-feira, 31 de maio de 2010

Exclusivo: Anunciado o Logotipo da Copa de 2014

CBF anuncia o Logotipo Oficial da Copa de 2014 no Brasil

http://i0.ig.com/fw/cq/kz/vm/cqkzvmbk6a3vtqun14kczdlb7.jpg

Faltam poucos dias para a Copa do Mundo na África do Sul, e a CBF e a FIFA já prepararam o Logotipo Oficial da Copa de 2014, este que acontecerá no Brasil.

O logotipo (foto acima) será impresso em várias cores com o mesmo desenho e será oficialmente divulgado no dia 8 de Julho.

Apesar de já haver um logotipo, mas muitas cidades ainda estão ameaçadas de perder o direito de sediar a Copa no Brasil. E todas as cidades tem até 30 dias para mostrar que têm condições econômicas para a construção das arenas. Mas o Brasil está bem confiante que todas as cidades consigam tal condição.



Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 31 de Maio de 2010

Zico no Flamengo

Zico entra para a presidência do Futebol do Flamengo

http://www.sportingreece.com/UserFiles/Image/Zico.jpg

O Flamengo no ano passado humilhou qualquer outro time, tornando-se o melhor time de 2009 no Campeonato Brasileiro. Nesse ano, o efeito é o contrário, e o Flamengo começou a ser humilhado até contra o Brasiliense.

E para resolver este problema, Zico - Eterno craque do time rubro negro carioca - será o novo diretor executivo do Flamengo.

Zico será apresentado amanhã - 1 de Junho de 2010 - e já promete mudar o Flamengo para esse ano, mesmo com a saída de Adriano e com a provável saída de Pet.

"Será um grande desafio, mas conversei muito com a Patrícia Amorim e falamos sobre a transformação que precisamos fazer no clube. Quero dar minha contribuição ao Flamengo", disse o craque, que admitiu que já estava amadurecendo a ideia de assumir alguma função no Fla.

Zico será apresentado amanhã às 11h da manhã, na Gávea.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 31 de Maio de 2010

domingo, 30 de maio de 2010

"Banco Central" no Rio de Janeiro

Banco Central construirá moderno edifício-sede na Zona Portuária do Rio de Janeiro

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/05/28/28_MHG_RIO_terreno.jpg

O "Banco Central" do Brasil decidiu que mudará de endereço para o Píer Mauá. E inclusive este será o primeiro passo para a Revitalização da "Zona Portuária".

O novo endereço será em um terreno abandonado na área da Gamboa (Ao lado da "Cidade do Samba"). O local abrigará o "Departamento de Meio Circulante", maior centro de distribuição de dinheiro do Brasil.
- O projeto combina a revitalização da Zona Portuária do Rio e a nossa confirmação de continuar fazendo do Rio um centro de distribuição e produção de monetário para o país - disse Tombini, presidente do BC.
A mudança já foi publicado no Diário Oficial da União e anunciado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. As obras começarão em até três meses.

O atual endereço do Banco Central será transformado no "Museu do Dinheiro". E tal prédio é localizado na Avenida Rio Branco (com a Rua Visconde de Inhaúma). E infelizmente este poderá ser mais um belo edifício a ser transformado em apenas um museu sem muitas finalidades. Mas continuará a deixar um clássico e moderno Centro do Rio.

As obras demorarão dois anos e abrigará 350 funcionários.

Haverá também no novo prédio, um pavimento onde haverá um espaço cultural, áreas para bancos, comércio e restaurantes, salas de aula e um auditório com 400 lugares.

O projeto será "ecologicamente correto", preservando a vegetação nativa e haverá sistema de reaproveitamento de água, esgoto à vácuo e refrigeração a ar. E é apenas o princípio para uma moderna região que será referência do Brasil.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 30 de Maio de 2010

Lapa será Centro de Lazer

Prefeitura deseja transformar a Lapa em área fechada de lazer

http://farm3.static.flickr.com/2635/3766309930_09ab73617d.jpg

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nessa manhã que pretende transformar o Bairro da Lapa em um Espaço de Lazer durante todos os finais de semana, assim como já funciona na Orla da Capital. Fechando o trânsito da região, da mesma forma que ele tem fechado o trânsito de todo o Centro do Rio.

O Prefeito ainda não explicou como ele colocará o projeto. Mas se eu estivesse no lugar dele, eu faria investimentos na região de revitalização através de um Espaço de Lazer em volta dos Arcos da Lapa com praça e quiosques, para assim valorizar os Arcos, como eu já até comentei neste Blog. Seria este um espaço calmo para leitura e até mesmo um espaço para toda a família. Além de trazer segurança e conforto aos moradores.

E eu também faria investimentos para maior número de restaurantes, boates, clubes noturnos, pizzarias, clubes de boliche e fliperamas na região, para assim melhorar o turismo noturno e de mochileiros na cidade e do bairro boêmio do Rio. Tornando-se assim um tipo de "Las Vegas" do Brasil.

Lembrando que este é apenas uma utopia minha e não um projeto oficializado da Prefeitura. Mas tais projetos seria mais do que impossível com uma Prefeitura que está fechando o trânsito de toda a região.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 30 de Maio de 2010

Internet Wireless em Mangaratiba

Itacuruçá já conta com Internet sem fio em suas ruas

http://i.olhares.com/data/big/71/711561.jpg


A segunda etapa do projeto Mangaratiba Orla Digital foi lançada em Itacuruçá, distrito da cidade de Mangaratiba. O projeto fornece o sinal de Internet sem fio, através da tecnologia de rádio frequência wi-fi, de graça para moradores, visitantes e turistas.

Os primeiros moradores beneficiados foram os do centro da cidade, em novembro de 2009. Os próximos locais que receberão o sinal são Muriqui, Praia do Saco e Conceição de Jacareí. Quem estiver na área de abrangência do sinal, com um computador portátil com acesso a Internet, deve selecionar a rede ‘Orla Digital Itacuruçá’ e navegará de graça.

Caso haja algum problema, o usuário deve entrar em contato com o telefone 2789-6018 para receber algum tipo de instrução e orientação para o uso da Internet livre.

“Contamos também com o apoio do Centro de Turismo, que terá um roteiro com pequenas instruções”, diz o secretário de Desenvolvimento e Tecnologia da Informação, Pedro Lemelle.

O distrito de Mangaratiba, que abriga 50 praias e é sede do terceiro maior iate clube da América Latina.

Texto extraído de O DIA, Publicado neste blog em 30 de Maio de 2010
Foto da Marina de Itacuruçá, com a Ilha de Itacuruçá ao fundo.Direitos de John Reed.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Rio de Janeiro no comercial do Mc Donald's

Rio de Janeiro é unica cidade da America Latina a aparecer na nova propaganda do McDonald's para a Copa do Mundo da FIFA

http://www.ibtimes.com/data/articleimgs/209578-a-flag-blows-in-the-wind-abovemcdonalds.jpg

O Mc Donald's dispensa qualquer apresentação. E tal empresa escolheu algumas das mais importantes cidades do mundo para a sua nova campanha publicitária. E a única cidade da América Latina a aparecer nesta campanha é o Rio de Janeiro.

Na propaganda, além do Rio de Janeiro, aparecerão outras cidades de países como os Estados Unidos, Espanha, Japão, China e República Checa.

E no Comercial aparecerá pessoas destas cidades cantando a famosa música "dois hambúrgueres, alface, queijo e molho especial, cebola e picles num pão com gergelim" em suas respectivas línguas.

Aqui no Rio de Janeiro, foram feitas tomadas em Copacabana, Grumari e Ipanema. Onde em Ipanema contou com 320 figurantes.

A estreia do comercial será minutos antes do primeiro jogo da Copa do Mundo da África do Sul, em Junho deste ano.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 28 de Maio de 2010

Governo Federal investindo contra a Saúde do Rio de Janeiro

Governo Federal/Ministério Da Saúde acaba com Emergências Hospitalares no Rio de Janeiro

http://www.cesarmaia.com.br/site/_img/realizacoes/hospitaldeacari/foto1-g.jpg

(Extraído do Ex-blog do César Maia)

Primeiro foi o Hospital do Fundão que fechou a emergência. Depois foi o Hospital Servidores do Estado. Mais recentemente foi o Hospital de Bonsucesso, quase simultaneamente ao fechamento da emergência do Hospital de Ipanema. Agora é a vez do Hospital do Andaraí, que em nome das obras, minimizou a emergência e quando voltar, esta será 'emergência fechada', ou seja, só recebe quem vier com boletim, e via Samu.

Quando era subsecretário de saúde da prefeitura do Rio, o atual ministro propôs a "deshospitalização" da rede de saúde municipal. Queria que nenhum médico a mais entrasse na rede e que em novos concursos todos fossem para os postos médicos e de saúde. A falta de médicos, quando entrou a nova prefeitura em 2001, era grande. O prefeito (César Maia) não concordou, abriu concurso para profissionais de saúde, contratou por tempo determinado até o concurso.

Simultaneamente, exonerou o secretário e o subsecretário, atual ministro da saúde. Entraram por concurso, entre 2001 e 2004, 14 mil profissionais de saúde, suprindo as necessidades e cobrindo as aposentadorias e saídas voluntárias.

Uma vez no ministério da saúde, o ex-subsecretário realiza a tarefa que não pôde realizar na prefeitura do Rio: fechou todas as emergências dos hospitais federais. [...]


E com isso, o Governo Federal investe mais uma vez para degradar a imagem do Rio, estado famoso por contar com os melhores Hospitais Federais do Brasil, construídos quando o Rio ainda era a capital federal. Ao invés do Ministério da Saúdeinvestir na melhoria da saúde em nosso país, ao invés de lutar contra a Dengue, entre outras doenças. Ele fechará hospitais. E para isso, muito dinheiro será desviado dos impostos da nossa gente. E quem perde com isso não é apenas a imagem da cidade, mas toda uma população.

Texto escrito por César Maia, com conclusão de Rafael Oliveira
Publicado no Blog do Rafael Oliveira em 28 de Maio de 2010
Foto: Hospital de Acaraí, hospital público do Rio de Janeiro

1000° POST

Blog do Rafael Oliveira comemora 1.000 Noticias e Reportagens

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:N3b8L0NJWVbQRM:http://www.circuitstoday.com/wp-content/uploads/2009/08/1000-subscribers.jpg


Mais uma vitória ao Blog do Rafael Oliveira, o qual neste POST comemora sua milésima reportagem.

O Blog do Rafael Oliveira é um Blog que se dedicou a mostrar uma nova imagem do Brasil e do Rio de Janeiro, muitas vezes ocultada pela mídia sensacionalista que o Brasil possui. Onde muitas vezes suprime as noticias positivas da cidade e esconde também os podres do Governo do nosso país através de noticias negativas da mais famosa cidade do país. Mas em todo momento escutando a voz da nossa população, seja carioca, fluminense ou brasileira. Ou seja, todos nós somos mais uma voz clamando em meio a multidão.

E com isso, podemos nos unir aqui e descobrir o Orgulho de ter nascido não apenas nessa Cidade Maravilhosa, mas nesse Estado único em todo o mundo, tanto por suas belezas naturais, como pelo seu povo. E o orgulho que o Rio de Janeiro traz ao Brasil e a América Latina.

Agradecemos a toda a equipe e aqueles que tem apoiado este blog em todas as formas. E com isso vamos publicar muitas outras noticias. E agradecemos principalmente aos nossos visitantes e aqueles que estão seguindo este blog.

E mais uma vez fazemos o pedido para aqueles que desejam fazer parte da nossa equipe. Assim como convidamos a aqueles que desejam nos seguir a ajudar a promover um Blog 100% a favor do Rio de Janeiro. Para ser um seguidor deste Blog, basta apenas ter uma conta Twitter, Google, Orkut, Yahoo ou AIM. E clicar no link ao lado esquerdo deste blog: "Seguir".

E juntos vamos continuar nesse caminho para outras mil noticias que simbolizam a alegria e o clamor da nossa população.

Publicado em 28 de Maio de 2010

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Inauguração do Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Theatro Municipal reabre com Glamour, Ópera e novinho em folha.

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/05/27_municipal_280x350.jpg

O maior e melhor teatro do Brasil, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reabrirá hoje a noite após dois anos e cinco meses de reforma.

O Teatro carioca ganhou uma cara nova. A infra-estrutura interna foi trocada, incluindo as partes elétrica e hidráulica. Além de muito mais brilho e luz intensa. As cadeiras ganharam encosto mais alto e estofado de veludo. O piso mudou de carpete para uma madeira clássica. Sem contar a melhor acústica.
“O público vai encontrar um espaço lindo, como uma caixa de joias”, afirma Carla Camurati, presidente da Fundação Theatro Municipal. “Todos vão ver em detalhes as pinturas e a arte que ali estavam escondidas”.
Novos e modernos banheiros para todos, principalmente as mulheres, onde cada detalhe foi lembrado da época clássica. Os portadores de necessidades físicas também ganharam um elevador exclusivo. Com isso, o local recebeu um banho como merece para o Melhor Teatro do Brasil e um dos Melhores do Mundo.


A inauguração será esta noite e contará até mesmo com o Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, para conferir uma programação especial de obras eruditas de autores nacionais e internacionais. E nesse sábado é a grande estreia com a ópera ‘Il Trovatore’ (‘O Trovador’), do compositor italiano Giuseppe Verdi.

Para os que desejam assistir o espetáculo ‘Il Trovatore’ a partir deste sábado, os ingressos variam de R$ 25 (galeria) a R$ 84 (balcão nobre). Os ingressos serão vendidos no próprio local.

A partir de 2 de Junho, o teatro também abrigará uma edição da Rio Folle Journée (maratona de música clássica) que este ano homenageia Chopin. E o melhor que o presente será para os cariocas, já que os ingressos serão vendidos por a partir de R$2,00.

Em Junho, também também haverá espetáculos de balé, o qual o preço ainda não fora confirmado. E o violoncelista norte-americano Yo-Yo Ma desfila seu talento dia 18, com ingressos entre R$ 120 a R$ 420.


http://app.jb.com.br/fotosdodia/arquivos/2010/05/27/6005083a05461574940d4816b7280e3bb8a3c96c.jpg

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 27 de Maio de 2010

Anthony Garotinho poderá ser excluído para as Eleições para Governador de 2010

TRE cassa Rosinha e quer impedir Garotinho de se candidatar para Governador em 2010

http://odia.terra.com.br/portal/brasil/fotos/10/05/27_garotinho575x360.jpg

Problemas bateram a porta do casal Garotinho. Garotinho já foi acusado de corrupção anteriormente. E em ano de eleição novos problemas podem impedir que o pré-candidato possa entrar para as Eleições deste ano.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu cassar a Rosinha, atual prefeita de Campos (PR), por abuso de poder político, além de uso indevido de meio de Comunicação Social. E o mesmo aconteceu com o marido, Anthony Garotinho (PR).

Com isso, Garotinho, pré-candidato a governador, não poderá concorrer as Eleições para Governador do Estado do Rio de Janeiro neste ano. Enquanto poderá haver novas eleições para a Prefeitura de Campos também neste ano.

O casal irá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília contra a cassação. Enquanto isso, o casal poderá continuar suas vidas normalmente, dependendo da Corrupção da nossa Capital Federal que sempre libera tudo a favor dos políticos do nosso país.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 27 de Maio de 2010

Fashion Rio 2010 começa a todo gás

Semana de Moda do Rio de Janeiro começará no dia 28 de Maio e os investimentos chegam a R$ 13 milhões

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,20623242-FMM,00.jpg


A maior semana de moda do Brasil, Fashion Rio 2010, começará sua 17ª edição amanhã (28 de Maio) às 16h no Píer Mauá, Centro do Rio de Janeiro.

O tema deste ano será "360º Cidade em Movimento" e o evento mais importante da moda do país contará com uma linha do tempo e resgata o centenário do Porto do Rio de Janeiro (inaugurado em 1910).

O Fashion Rio junto com o Rio-À-Porter, ocupará os seis armazéns do cais do porto. Vale lembrar que segundo orgãos internacionais, o Rio também é uma das grandes cidades da Moda no mundo, e em primeiro lugar no Brasil.
"Estamos numa cidade que tem o olhar apontado para o mundo continuamente e está sempre em foco também. E é simbólico montarmos nossas passarelas numa região que está sendo revitalizada e contribuirmos, a cada edição, para o projeto de restauração dos armazéns do Cais do Porto, mostrando que a inovação pode ser muitas vezes cíclica, retomando idéias, espaços e projetos, porém em outros patamares", afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade, empresa organizadora do evento.
A semana de moda terá um total de 34 grifes que desfilarão durante o evento. E a expectativa é que 90 mil pessoas visitem o Fashion Rio e Rio-À-Porter - salão de negócios de moda e design da semana de moda - ao longo dos seis dias. Juntos os eventos ficaram orçados em mais de R$ 13 milhões.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 27 de Maio de 2010

Mais problemas para a Copa do Mundo de 2014

Mais problemas para o Brasil podem tirar o direito do país a sediar a Copa de 2014

http://www.izip.com.br/blog/wp-content/uploads/2007/03/copagi2.jpg

Em 2014 o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol, enquanto em 2013 acontecerá a Copa das Confederações também em território brasileiro, como evento teste antes do Mundial de Futebol.

Segundo Ricardo Teixeira, presidente dos comitês brasileiros de ambas as copas, o prazo das obras para os estádios estão dentro do limite, apesar de não haver uma data certa para o fim das obras, o qual o Comitê acredita que seja até o final de 2012 [além de ser a data limite dada pela FIFA.]

Durante uma audiência ministrada por Teixeira, o deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP) comentou que o Governo Federal pode não aprovar a isenção de impostos à FIFA e o que aconteceria caso tal fato acontecesse. Teixeira se irritou e disse:
"Se a isenção de impostos não for aprovada o Brasil não poderá realizar a Copa do Mundo", afirmou Teixeira que, ao final da audiência, se negou a falar com a imprensa para esclarecer o assunto.
O deputado paulista ainda teve a cara de pau de enviar uma mensagem para a FIFA contando tal assunto, e o Brasil por isso poderá perder o direito a sediar a Copa do Mundo de 2014 caso realmente não acate a isenção de impostos.

Ao saber disso, Texeira criticou:
"Considero um desserviço levar ao exterior declarações de governantes no sentido de que o Brasil não tem condições de realizar uma Copa do Mundo"

Vale lembrar que além do problema da demora do início das obras dos estádios, a maioria dos Aeroportos do Brasil não tem capacidade para um evento de tal porte, e os investimentos para expansão dos Aeroportos do país também estão atrasadas.

Lembrando que a corrida para o Rio sediar as Olimpíadas de 2016 andam perfeitamente bem segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o COB e o Comitê Olímpico Internacional.

Caso o Brasil perder o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014, automaticamente o Canadá assumirá o cargo. Mas a FIFA afirmou que também tem o direito de diminuir as cidades-sedes caso haja algum problema com o Brasil. Nós, brasileiros, esperamos que tudo seja solucionado em breve.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 27 de Maio de 2010

O Adeus para Adriano

Adriano larga o Flamengo e elogia o clube carioca enquanto parte para o Roma

http://aceia.files.wordpress.com/2009/09/adriano-flamengo.jpg

O famoso imperador da Gávea, Adriano, largou o Flamengo nessa semana, deixando muitos flamenguistas tristes, e outros até mesmo "animados".

O craque carioca justificou sua transferência ao Roma por "gratidão" que sente pelo futebol italiano, responsável por sua ascenção à condição de astro do futebol mundial no período em que se destacou pela Inter de Milão.

Adriano elogiou o time rubro-negro, onde conseguiu 19 gols no Campeonato Carioca, tornando-se o artilheiro do time em 2009, e afirmou que sai do clube sem reclamação.

"O grupo é maravilhoso e saio com o coração na mão. Estou indo, mas um dia vou voltar". - Disse Adriano
Adriano mostrou o interesse de voltar a Europa onde cuidará de sua carreira, mas prometeu que o Flamengo sempre será a primeira opção no Brasil, declarando-se ao time.

"Quando eu voltar, o Flamengo sempre será a primeira opção. Ficam no coração o Brasil, o Flamengo e as pessoas que me querem bem. Sou flamenguista doente, esse é o clube que amo e acho que não saio devendo nada. Ganhei um título importante, e infelizmente não veio o outro (Libertadores). O final da carreira vai ser aqui"
Com isso, o jogador sai oficialmente do Flamengo e o clube da Gávea já procura um substituto para a camisa que entrou para a história do clube. Os nomes mais cogitados são Emerson e Rafael Sóbis, mas isso já é noticia para um próximo POST.

Blog do Rafael Oliveira
Publicado em 27 de Maio de 2010

Novo destino e sistema para o lixo do Rio

Governo Estadual promete lixo com destino correto em três anos

http://farm1.static.flickr.com/94/208628327_8d4f9a769c.jpg

Depois de um conhecido jornal do Rio (O GLOBO) ter anunciado que o destino do lixo da Cidade do Rio (e da região metropolitana) vai desde lagoas até aterros precários. O Governo Estadual anunciou que em três anos todos os resíduos gerados pela população fluminense terão destinação adequada - em aterros sanitários e outras áreas com tecnologia permitida.

Porém o anúncio também não veio de Sérgio Cabral, mas sim da secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos. Apesar de este ter sido um grave problema da gestão Cabral.

A Prefeitura também anunciou que em 2011 o Aterro de Gramacho será substituído pelo Centro de Tratamento de Resíduos de Seropédica, onde tal aterro receberá todo o lixo da capital fluminense.

Mas vale lembrar que este não é um problema exclusivo na capital como acredita o nosso Governo Estadual. Como são os casos de Itaperuna e Belford Roxo. Duque de Caxias deverá ganhar um novo Aterro no bairro de Cidade dos Meninos.

Porque apesar de ser um problema tão simples e até "bobo", mas tem gerado forte dor de cabeça a população fluminense e ao Meio Ambiente. O Governo garante que o destino de todos os lixões do Estado estarão solucionados em até três anos.

Apesar que eu acredito (e o que eu faria) que ao invés de se falar tanto em Novos Aterros, seria ainda mais prático o Estado investir em um projeto de "Usina de Tratamento de Lixo". Seria maior vantagem em questões econômicas, geraria mais empregos e seria bom ao Meio Ambiente e a população fluminense. Além que resolveria o problema do lixo e colocaria o Rio como exemplo mundial a ser seguido, além de ser um sistema de gerador de energia para pequenas regiões.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 27 de Maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lapa de cara nova

Reforma e Revitalização dos Arcos da Lapa

http://farm1.static.flickr.com/33/96274774_1c7588dc2f.jpg

Todos no Brasil conhecem os Arcos da Lapa, localizado no Centro do Rio de Janeiro, mas tal monumento encontra-se abandonado pelo Governo e pela Cidade e hoje nem mesmo os cariocas sabem a altura da sua monumentalidade e nem de sua importância histórica.

Os Arcos brancos não estão tão brancos, devido ao desgaste da base de cal. Há mendigos na região, há problemas na estrutura e até de sujeira.

A boa noticia que foi anunciada uma mega reforma em sua estrutura. Essa será a primeira reforma do monumento em 35 anos, quando em 1975 foram feitas obras superficiais.

Durante a manutenção, os bondinhos não funcionarão. Inclusive, a manutenção contará também com a pintura dos bondinhos de Santa Tereza. Além de melhoria na iluminação, através novos tradicionais lampiões.

A reforma custará R$ 1,2 milhão e será feito pelo Banco Santander, este que receberá isenção fiscal através da Lei Rouanet.

Esperamos que após a grande reforma, a Prefeitura ou o Governo do Estado possa trazer outras melhorias para a reforma do local, como a valorização da região, modernização do bairro, investimentos no setor cultural e de turismo noturno, e até quem sabe uma praça a altura em volta dos Arcos com direito até de quiosque de informações ou algum quiosque estilo de Copacabana, onde transformará o lugar em um espaço de lazer para turistas e moradores da região. Bem, estas são algumas ideias minhas pelo menos. Porque os Arcos da Lapa é mais que um monumento no coração do Brasil, mas um presente aberto aos cariocas.


Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 26 de Maio de 2010

Revitalização da Cinelândia

Prefeitura revitaliza a Cinelândia

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/12/Cinelandia-CCBY.jpg/453px-Cinelandia-CCBY.jpg

A cinelândia é uma das áreas mais populares do Rio de Janeiro, onde conta com a Biblioteca Nacional (Uma das 10 melhores do mundo), a Câmara Municipal (Palácio Pedro Ernesto), Theatro Municipal, Cine Odeon (O mais tradicional cinema do Brasil) e o Museu Nacional de Belas Artes. Além de já ter sido a região dos antigos Supremo Tribunal Federal e Senado Federal. Em outras palavras é um tipo de Time Square do Brasil.

A Cinelândia foi também palco de algumas das manifestações políticas mais importantes da história do Brasil como a "Diretas Já" e o "Fora Collor".

Porém a região já foi ainda mais popular, onde era conhecido por ter tido muitos cinemas, teatros, clubes nortunos, boates, cassinos e hotéis com grandes festas. Com o tempo, tais atributos foram abandonando o local. Trazendo uma sensação de abandono a região que passou a contar apenas com o Corredor Cultural.

Mas finalmente a região tem recebido o investimento que merece. O Teatro Municipal foi totalmente revitalizado e será concluído nessa quarta-feira. Também houve uma reforma geral na iluminação e limpeza pela Comlurb.

A região também ganhou novas pedras portuguesas e vias tiveram o asfalto melhorado. Também foi feita recuperação das rampas de acessibilidade nos cruzamentos, do pavimento em paralelepípedo e a recuperação da pista em placa de granito, em frente à Câmara dos Vereadores.

As Pichações foram limpadas, os mendigos retirados e a Fundação Parques e Jardins fez o plantio de árvores na Cinelândia e nas avenidas Rio Branco, Treze de Maio e Almirante Barroso.

Claro que a Cinelândia merece muito mais, como o retorno do espiríto do "Bairro que nunca dorme", mas certamente o presente ao carioca já é mais que suficiente para a Nossa Cidade Maravilhosa do nosso maravilhoso Centro.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 26 de Maio de 2010

Transporte Público ecologicamente correto

Ônibus movido a hidrogênio começa a circular no Rio de Janeiro

Hoje, no Rio de Janeiro será apresentado o primeiro ônibus movido a hidrogênio da Cidade, um meio de transporte coletivo ecologicamente correto e tornando-se referência nacional no setor.

O Rio pretende utilizar em 20% da frota de ônibus do estado o novo combustível durante os jogos de 2016. Assim o Rio se destacará entre as cidades que apoiam o meio ambiente em todo o mundo, mesmo sendo uma das 30 mais poderosas do planeta.

O ônibus foi desenvolvido pela Coppe-UFRJ e será operado pela Viação Real, chegando as ruas em até um ano.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 26 de Maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cenas de "Velozes e Furiosos" no Rio de Janeiro

Anunciado os locais das futuras cenas de "Velozes e Furiosos 5" no Rio de Janeiro

http://assets.nydailynews.com/img/2009/04/03/alg_fast_furious.jpg

Enquanto o Brasil insiste em fazer filmes relacionados a favelas, prostituição e violência, degradando a imagem da Cidade Maravilhosa. Os filmes e Seriados internacionais glorificam o Rio de Janeiro. Fazendo o efeito contrário tanto ao Rio como ao Brasil. Colocando o Rio como uma das cidades de glamour no mundo inteiro.

Nos últimos meses, o Rio foi invadido por ETs que selecionaram apenas as principais cidades do mundo ("V"), foi destruído por catástrofes naturais junto com Nova Iorque e Londres ("2012"), sofreu um estranho "mundial apagão mental" ("Flashforward"), se tornou uma das três cidades do amores ("Rio, I love you"), é a casa de uma engraçada arara em 3D ("Rio") , cenário do novo filme de ação de Stallone ("Os Mercenários"), entre outros.

Dessa vez, o Rio será cenário do filme norte-americano "Velozes e Furiosos 5" , serie de filmes que já passou em cidades como Los Angeles, Miami e Tóquio. O Rio terá cenas de extrema ação em lugares como a "Avenida Atlântida" (Copacabana), Arcos da Lapa (Centro), e "Ponte Rio Niterói". Tudo isso com diálogos de grandes atores e galãs como Vin Diesel e Paul Walker.

O filme será rodado no segundo semestre desse ano.

"Ter sua cidade em um longa-metragem de projeção mundial traz grandes benefícios, gera empregos e atrai turistas. É claro que pode haver transtornos, mas é um pequeno preço a se pagar", diz Steve Solot, o americano escolhido para comandar a entidade encarregada de atrair produções de cinema e TV para o Rio.

E realmente ele está certo, durante a gravação do filme, cenas de lugares como a Orla de Copacabana serão fechadas para a gravação de cenas de acidentes, explosões, brigas, rachas e perseguições policiais.
"Vai ser um desafio montar tudo isso. São cenas de perseguição, destruição, incêndio. Mas já começamos este trabalho e fizemos reuniões com subprefeituras, DETRAN, Infraero e órgãos envolvidos na organização do trânsito", conta Solot.
Para causar um mistério e tensão ainda maior, os produtores vão tentar gravar algumas cenas em alguma favela, como há em outras versões de filmes como este nos demais países., mas funcionará apenas como um subúrbio e não como acontece nos filmes brasileiros. Outros lugares cogitados é a avenida Niemeyer e o elevado do Joá, o qual os produtores ficaram muito animados ao ver o local.




Mas o sucesso do Rio nas telas internacionais não para por aí. Outro diretor que deseja ter o Rio nos seus filmes é o famoso Woody Allen que deve ambientar a Cidade Maravilhosa em um dos seus filmes, assim como já fizera em Londres e Madrid. Mas a agenda do diretor só tem alguma brecha para este filme em 2012. Enquanto isso o Rio também aparacerá em um seriado com cenas na Lapa para um episódio do famoso reality-show norte-americano Fear Factor, produzido pela Endemol, criadora do Big Brother.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Maio de 2010

Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas no Rio de Janeiro

Secretário Geral da ONU chega ao Rio de Janeiro para conferência das Nações Unidas na Cidade Maravilhosa

http://sdapem.files.wordpress.com/2010/04/ban-ki-moon.jpg

Como já comentado neste blog, o Rio é a cidade-sede do 3º Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, mais um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) com sede no Rio de Janeiro.

E nessa quinta-feira (27 de Maio), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chega ao Rio de Janeiro para o evento mundial.

Esse evento tem como finalidade discutir o problema da discriminação em relação aos mulçulmanos e latinos nos países desenvolvidos. E tal encontro tem vital importância, devido os problemas recentes do Governo Europeu em relação aos mulçumanos nos últimos meses, como por exemplo a França que fez leis que constrangeram a cultura árabe. Além de ser um momento delicado devido o acordo sobre a troca de urânio do Irã.

O líder da ONU também aproveitará os dias para visitar crianças carentes, prestar homenagem aos 18 militares brasileiros que morreram no Haiti em decorrência do terremoto que ocorrera no último 12 de Janeiro e se reunir com o presidente do Brasil, Luíz Luiz Inácio Lula da Silva, e autoridades estrangeiras que estarão no Rio para participarem do fórum.

A última vez que Moon esteve no Brasil foi em 2007 a uma visita a Floresta Amazônica.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Maio de 2010

Titãs no Rio de Janeiro

Show do Titãs no Citibank Hall

http://arquivologo.files.wordpress.com/2009/06/titas6_1.jpg

Os fans da banda brasileira Titãs podem abrir sua carteira e o sorriso nos lábios para um show único do grupo no Rio de Janeiro. O show acontecerá no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, nessa sexta-feira (28 de Maio). A abertura será do grupo Sobrado 112. Os ingressos custam de R$ 90,00 (meia R$55) a R$130,00 (Meia R$65). O estacionamento custará R$25,00 e o show acontecerá em um moderno espaço com arcondicionado e poltronas localizado na Barra da Tijuca, bairro mais moderno do Brasil.


Camarotes: R$ 130,00
Mesas setor VIP: R$ 130,00
Mesas setor palco: R$ 110,00
Mesas setor especial: R$ 80,00
Mesas centrais: R$ 70,00
Mesas laterais: R$ 50,00
Poltronas: R$ 90,00

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Maio de 2010

Investimento nos Aeroportos do Brasil

Jobim garante que aeroportos não preocupam para Copa de 2014

http://farm3.static.flickr.com/2592/4174640970_82a9d6ff63.jpg

O sistema aeroportuário do Brasil não enfrentará problemas durante a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, garantiu nesta terça-feira o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que acrescentou que os dois eventos esportivos que serão sediados no Brasil não preocupam.

"Nossa preocupação não é com a Copa do Mundo ou com a Olimpíada. A preocupação maior é com o aumento significativo da aviação civil no Brasil", disse Jobim, após participar da abertura da Cúpula União Europeia-América Latina de Aviação Civil, no Rio de Janeiro.

[...] Jobim saiu em defesa dos terminais desmontáveis temporários, que podem ser usados em alguns principais aeroportos do país até que as obras estruturantes não sejam feitas. Segundo ele, em Florianópolis, já há uma estrutura modular em uso.

[...] Brasil e União Europeia assinaram um acordo nesta terça-feira, que reconhece as empresas aéreas dos países membros da aliança continental como europeias e não mais como do país de origem.

O acordo prevê que as companhias poderão ampliar suas ofertas de voo para e a partir do Brasil.

Texto extraído da Reuters. Publicado em 25 de Maio de 2010
Foto: Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro

Revitalização e Arte nas Favelas

Projeto revitaliza fachada das favelas da Cidade

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios2/foto/0,,41177188,00.jpg

Certamente, a visão das favelas do Rio degradam a visão da cidade. O panorama das casas de tijolos mal acabadas nos morros é um reflexo de um país que não investe em projetos pela infraestrutura para todos, por preferir dar a população aquilo que eu chamo de "Bolsas Esmolas. Apesar das favelas do Rio não serem de casas de pedaços de madeira como as vistas em outras cidades do país, como em São Paulo e Recife, devido aos projetos de "Favela Bairro" da era César Maia.

Porém uma dupla de holandeses chegaram a cidade, Haas & Hahn, e decidiram utilizar o dom artístico para mudar tal visão das favelas do Rio. Este é o projeto 'Favela Painting'. O projeto propõe, por meio das cores, revitalizar a fachada das favelas do Rio de Janeiro.
"Estas obras podem fazer a diferença na vida dos moradores locais, da comunidade e da cidade do Rio de Janeiro", conta Dre Urhahn.
Mas o esforço não vem apenas dos holandeses, mas também por parte da própria população que começou a pintar suas próprias residências. O projeto já passou na Favela Vila Cruzeiro e agora chega a Dona Marta, em Botafogo. Agora nós esperamos que o governo apoie este projeto e mude esta visão em toda a cidade.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Trem Bala do Rio para Belo Horizonte

Governo estaria interessado em construir trem-bala do Rio para Belo Horizonte e Curitiba

http://www.aprendendojapones.com/wp-content/uploads/2008/03/trem-bala-shizuoka.jpg

Todos já conhecem o projeto da construção do trem-bala que ligará a cidade do Rio de Janeiro até a cidade de São Paulo, o qual deve ser um dos legados da Copa do Mundo de 2014, ligando as duas capitais financeiras do Brasil . O interesse vem do Governo Federal e dessa vez tem o apoio também do Ministro de Fomento da Espanha, José Blanco.

Blanco se reuniu em Brasília com o ministro dos Transportes do Brasil, Paulo Sérgio Passos. Onde conversaram sobre o projeto e o interesse da Espanha em ficar com a licitação do projeto por 40 anos.

A linha férrea do Rio a SP terá uma extensão de 510,8 quilômetros, que, segundo o projeto, serão percorridos por um trem com velocidade máxima de 350 km/h. O custo será de US$ 20 bilhões.

Além da Espanha, já manifestaram interesse no projeto empresas do Japão, Coreia do Sul, China, França, Áustria e Alemanha.

Infelizmente o projeto não estará pronto para a Copa do Mundo de 2014, mas deverá estar pronto até as Olimpíadas de 2016.

E a boa noticia que o Governo Federal afirmou que assim que o projeto que ligará Rio-SP estiver pronto, também haverá uma expansão do Rio de Janeiro até a cidade de Belo Horizonte (434 quilômetros). E futuramente também haverá uma linha ligando de Belo Horizonte a cidade de Curitiba, passando por Rio e São Paulo.

O projeto visa desafogar os Aeroportos do Rio e São Paulo, os dois maiores do Brasil.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 24 de Maio de 2010

MPB nas escolas do Rio de Janeiro

Alunos de escolas estaduais do Rio de Janeiro terão MPB como matéria optativa

http://3.bp.blogspot.com/_Ba257wMOqCQ/S1M1KpATg0I/AAAAAAAAAZw/vzio8wiqdY4/S1600-R/musica.jpg

A cidade que passou por um Boom do Funk e outros ritmos que valorizam a violência, sexo, prostituição e uma vida devassa, finalmente está voltando ao seu berço de origem. Ou seja, a cidade que criou ritmos como o MPB, Bossa Nova e o verdadeiro rock nacional.

Os alunos que cursam o Ensino Médio nas escolas estaduais do Rio de Janeiro poderão em breve escolher como matéria que estudará a história da MPB como disciplina optativa do novo sistema de Ensino Médio brasileiro.

No currículo da disciplina haverá a origem da Música Popular Brasileira, história dos principais compositores e relação deles com a identidade cultural dos brasileiros. Ao terminar a matéria, estes alunos além de conhecer os artistas de papel fundamental na MPB, dos mais diferentes gêneros, reconhecerão as principais músicas, coreografias e danças, e saberá um pouco mais do ritmo musical que marcou a história nacional, principalmente durante o fim da ditadura e os anos de glória da cidade. Sem contar que tais alunos serão dotados de uma qualidade cultural maior que muitos outros e terão até mesmo um português um pouco mais erudito.

Nas aulas, serão usados DVDs, cartazes e livretos, material didático elaborado pelo Instituto Ricardo Cravo Albin, especialista em MPB. Os professores das disciplinas receberão treinamento dado pela instituição.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 24 de Maio de 2010

Rio gasta R$ 400 milhões para recolher sujeira nas ruas

Gasto do Rio com lixo jogado no chão construiria dez hospitais por ano

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/28AA/3567/0128/BBF7/BB66/7724/Lix%C3%B4metroCopa-700x525.jpg

Algo positivo do Rio é o trabalho da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) para manter a Cidade Maravilhosa sempre limpa. Porém, tal trabalho sai caro.

Só na cidade do Rio de Janeiro é gasto R$ 400 milhões de reais por ano para remover cerca de 1,2 milhão de toneladas do lixo jogado nas ruas. Este lixo é precisamente apenas o lixo jogado pela população nas ruas, além das folhas das muitas árvores da cidade.

Ou seja, a falta de higiene de muitos habitantes - a maioria nem nascida na cidade - custa ao carioca o que seria suficiente para construir dez hospitais de grande porte, ou 20 boas escolas ou manter 9.000 policiais militares por ano na cidade.

Além que é o dobro que o Governo Federal prometeu dar a cidade após as chuvas que acometeram a cidade neste ano.

Para catar o lixo das ruas, a Comlurb gasta três vezes mais do que a coleta domiciliar. E lugares como a Avenida Rio Branco, centro, recebe uma limpeza geral dos garis por três vezes ao dia.

Os bairros mais sujos da cidade é Campo Grande (10.455 toneladas), Bangu (8.984 toneladas), Jacarepaguá (7.007 toneladas) e Madureira (5.823 toneladas).E os mais limpos são Santa Teresa (1.044 tonelada), Ramos (1.421 tonelada) e Guaratiba (1.465 tonelada).

E tanto a presidência da Comlurb como a Prefeitura esperam mudar tal característica antes da Copa e das Olimpíadas.

- O poder público também tem o dever de fazer campanhas permanentes de conscientização. - Afirmou a empresa.
Há um projeto da prefeitura junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para que a coleta seletiva seja aumentada em até cinco vezes nos próximos quatro anos.

Esperamos que a população da nossa cidade, tanto os que nasceram aqui como os que se mudaram posteriormente, aprendam a cuidar mais da nossa grande cidade, pois além de dever de todos é um direito e vantagem para todos.


Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 24 de Maio de 2010

Fórum Mundial sobre Aviação Cívil no Rio

Rio Sediará Evento sobre Aviação Internacional da UE

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/2919504.jpg

O Rio de Janeiro recebe na próxima terça e quarta-feira a cimeira UE-América Latina sobre a aviação civil onde se pretende reforçar a cooperação política, técnica e industrial entre os dois blocos.

A eliminação dos obstáculos ao transporte aéreo na UE e na América Latina e as questões da segurança estão entre os temas a abordar na cimeira.

Os trabalhos serão abertos por Siim Kallas comissário europeu para os Transportes, pelo ministro dos Transportes e Obras Públicas de Espanha, José Blanco, em representação da presidência da UE, pelo ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e pelo presidente da Comissão Latino-Americana da Aviação Civil, José Huepe Pérez.

A delegação europeia é composta por cerca de 100 representantes, incluindo as transportadoras aéreas, os aeroportos, a indústria aeroespacial, os prestadores de serviços, os Governos nacionais e a Comissão Europeia, para além das instituições chave da União Europeia no domínio da aviação.

A América Latina é um dos mercados da aviação com maior e mais rápido crescimento a nível mundial, com importância estratégica para a UE e para o seu sector do transporte aéreo.
De acordo com as previsões, o mercado do transporte aéreo latino-americano registará um dos mais rápidos crescimentos à escala mundial nas duas próximas décadas, tanto no plano regional, como dos voos de longo curso para e a partir da UE.

Atualmente, nos voos directos entre a América Latina e a União Europeia são transportados mais de 20 milhões de passageiros por ano.

Texto extraído da Opção Turismo. Publicado em 24 de Maio de 2010
Foto: Praça do Avião, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro

domingo, 23 de maio de 2010

Trailer de "Rio"

FOX apresenta o trailer da animação "Rio"

http://www.zerooitocentos.org/image/uploads/2010/05/Rio_3d.jpg

O grande filme de animaçaõ "Rio" estreiará no dia 8 de Abril de 2011, mas já promete basntante. O filme da FOX, contará com um bom elenco de vozes como: Patrick Harris (How I Met Your Mother”), Anne Hathaway (Diário de Princesa e Alice), Jake T. Austin (de “Os Feiticeiros de Waverly Place”) e Rodrigo Santoro (Lost e 300).

O filme também contará com cópias em 3D e o trailer oficial já foi lançado e está abaixo.





Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 23 de Maio de 2010

Rio é elogiado novamente pelo COI

Comitê Olímpico Internacional elogia projeto paraolimico do Rio de Janeiro

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/22/nuzman_reuniaocoi_cob_30.jpg

Em 2016, além das Olimpíadas de Verão, o Rio de Janeiro sediará os Jogos Paraolímpico. E esse sábado foi fundamental para o comitê carioca apresentar o projeto para o evento, este muito bem elogiado pela entidade internacional que mais uma vez confirmou que o Rio tem capacidade para tal evento.
- Foi uma surpresa ver a quantidade de trabalho que foi feito nos últimos meses. Ainda há muita coisa a ser feita, mas podemos destacar que o começo foi muito bom – disse o diretor executivo do Comitê Paraolímpico Internacional, Xavier Gonzalez.
O presidente também afirmou que é um prazer que a cidade está avançando e confirmou estar satisfeito com os projetos apresentados.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 23 de Maio de 2010

Torneio de Golfe no Rio de Janeiro

http://www.gaveagolf.com.br/fotos_menu/10.jpg

O Rio tem sediado cada vez mais eventos relacionados ao Golfe, tornando-se a capital do Golf no país. Além que o Rio será a primeira cidade da história a sediar um torneio de Golf nas Olimpíadas

E o maior dos campos de Golf da cidade é o Gávea Golf & Country Club, localizado na zona sul da cidade, e considerado por muitos golfistas como o mais belo do mundo, com vista para as montanhas mais incriveis do planeta, próximo ao mar mais magnifico e sobre o céu mais azul do mundo.

E exatamente o Gávea Golf & Country Club sediará entre os dias 2 e 5 de junho a segunda competição do Credit Suisse Hedging-Griffo Golf Tour em 2010

O evento reunirá mais de 100 jogadores e faz parte de um evento estadual, nacional e internacional ao mesmo tempo.


Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 23 de Maio de 2010

Chris Brown no Rio

Chris Brown faz sucesso no Rio e termina show elogiando a cidade

http://blogs.courant.com/eric_danton_sound_check/chris-brown.jpg

Muitos gostam dele e muitos o odeiam, eu particularmente não sou fã, mas de qualquer forma o show do norte-americano Chris Brown no Citibank Hall foi um sucesso total.
"Repleto de coreografias e canções de sucesso, o show empolgou o público carioca que compareceu em bom número. Muitos adolescentes e até mesmo crianças, acompanhados dos pais, estavam na plateia. Eles eram os mais animados e cantaram com Chris do início ao fim" - Declarou a crítica do Jornal O DIA
Durante o show, o cantor gritou "Mengo" em alusão ao time carioca famoso no mundo inteiro. Obviamente nesse momento, o cantor foi aclamado por muitos, mas também vaiado, porém o cantor levou na brincadeira adorada pelos flamenguistas.

Mas de qualquer forma, no final o cantor se decladou ao Rio dizendo:
"Rio, I love you. Good night".
O show durou apenas uma hora, mas os fans afirmaram que valeu a pena.Abaixo está a lista das músicas cantadas:

Wall to Wall
Gimme That
Ain¿t No Way
Just Fine
Help Me
Thod
Run it
Transform Ya
Yo
No Bull
Man Ain´t Me
Sex
Take You Down
Kiss Kiss
Drop it Low
Say Goodbye
Crawl
With You
No Air
Forever

Inclusão Digital em Duque de Caxias

Alunos de Caxias e Nova Iguaçu recebem 1.278 laptops

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/27B8/685A/0127/BA8C/718D/7386/laptop-hg-por-crianca-NECO-varella-ae-21-11-2008.jpg

O governador Sérgio Cabral esteve, neste sábado (22/05), nos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu para a cerimônia de entrega de 1.278 notebooks para os alunos da rede estadual de ensino premiados no projeto Geração Futuro. Em Duque de Caxias, o evento foi realizado durante a reinauguração do Colégio Estadual Parada Angélica, totalmente reformado e entregue, hoje, à comunidade.

Na nova quadra coberta, onde foi recebido por alunos de vários municípios da região, Cabral ressaltou que, há dois anos, a escola estava em ruínas e foi totalmente reconstruída. Ele visitou a nova sala de informática, o laboratório de ciências, as salas de aula climatizadas e o refeitório.

- Estamos atendendo uma antiga demanda de pais, alunos e professores desta região que pediam por uma escola de Ensino Médio. Agora, teremos uma grande oferta desse segmento com ensino de qualidade para os nossos adolescentes.

Além dos alunos de Duque de Caxias, os 465 notebooks entregues contemplaram também estudantes dos municípios de Magé e Guapimirim.

Sobre o projeto Geração Futuro, o governador observou a necessidade de valorizarmos os alunos que mais se dedicam aos estudos.

- Cabe a todos nós, família e governo, oferecer condições iguais para todos e premiar quem se esforça mais. Temos que criar uma sociedade que valorize o conhecimento.

Em Nova Iguaçu, o evento aconteceu no Ciep Recanto dos Colibris. Alunos desse município, além de Japeri, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Belford Roxo, receberam 813 laptops.

Durante o encontro, o governador reafirmou que o projeto Geração Futuro será ampliado. Dez mil computadores serão entregues aos premiados de cada série.

O governador visitou as instalações do Ciep, agora climatizadas e com equipamento de som em todas as salas, e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela direção da escola.

Também estiveram presentes ao evento, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, a secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, prefeitos, parlamentares e representantes de cada região.

Texto escrito por Fátima Rocha.
Postado no Blog do Rafael Oliveira em 23 de Maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

Heineken Star Final no Rio de Janeiro

Heineken Star Final no Rio de Janeiro pela primeira vez na América Latina

http://farm3.static.flickr.com/2439/3583868005_069a8dd49d.jpg

Pela primeira vez na América Latina, festa internacional comemora a final da UEFA Champions League com esportistas, convidados e celebridades.

A Heineken promove no dia 22 de maio (sábado), no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, a quarta edição do Star Final, evento mundial que faz parte das atividades relacionadas ao jogo final da UEFA Champions League, que, neste ano, reúne Bayern de Munique e Internazionale de Milão. A mais tradicional competição européia de futebol interclubes, cuja decisão acontecerá na mesma data na cidade de Madri, na Espanha, tem anualmente um final de semana exclusivo de celebrações promovidas pela Heineken com fãs do mundo todo.

Após ser realizada na Islândia, África do Sul e Tailândia, chegou a vez do Brasil sediar este evento que reunirá mais de 250 pessoas de 30 países que, mesmo com as mais diversas peculiaridades, tem em comum o fato de serem apreciadores de Heineken e fãs de futebol.

Todos os convidados assistirão juntos a partida entre Bayern de Munique x Internazionale de Milão e depois participarão de uma festa que terá a apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2010.

Extraído da Revista Fator
Publicado neste blog em 22 de Maio de 2010

quinta-feira, 20 de maio de 2010

COI diz que Rio de Janeiro está no "caminho certo"

Presidente da comitiva do COI chega ao Rio para vistoria e diz que Rio ‘fez um bom começo’ para 2016

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/05/20/eduardopaes_presentecoi_div_30.jpg

O Rio de Janeiro desde que recebeu a noticia que sediará as Olimpíadas de 2016 está trabalhando a todo vapor para preparar a maior festa olímpica de todos os tempos. E como ontem aqui neste Blog, a Comissão de Coordenação do Comité Olímpico Internacional (COI) chegou ao Rio de Janeiro para uma vistoria do andamento dos projetos. A comissão examinou vários pontos da cidade e confirmou que o Rio está no "caminho certo" já durante a primeira visita do grupo.


"Estamos a ver os planos começando a ganhar forma. Agrada-nos ver que o apoio do Governo aos Jogos Olímpicos continua a ser tão sólido como no início. Não há dúvida de que as Olimpíadas de 2016 terão um papel fundamental no rejuvenescimento do Rio de Janeiro", declarou Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão de Coordenação do COI.

A presidente da comissão também comentou sobre o amor do Rio ao esporte:

"O amor é o mesmo pelos Jogos. Mas há muito ainda a ser feito, temos seis anos pela frente"

A equipe já visitou as instalações dos jogos e elogiou o projeto inteiro e a Cidade Maravilhosa, apesar de um dos membros ter sido "assaltado" no Aeroporto de São Paulo (caso ainda em investigação). A presidente também visitou os estúdios da Globo e Record, empresas televisivas que farão a coberta no país da sede dos jogos.

"O Rio fez um bom começo. Fez uma base sólida, mas o escopo do projeto olímpico é imenso e é importante não perder tempo. O que é fantástico é ver que os 26 esportes planejados para os Jogos agora têm casa e que as instalações estão asseguradas. Também ficamos satisfeitos de ver que todo o Brasil continua por trás dos Jogos, o que foi enfatizado pelo forte apoio de todos os níveis do governo".

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também fez o pedido para mudar os locais das competições de badminton, boxe, levantamento de peso e tênis de mesa da Barra da Tijuca para a Zona Portuária, centro do Rio de Janeiro. Porém o Comitê afirmou que "Não Haverá mudanças nos locais de competições".


Mas mesmo assim a Zona Portuária conseguirá ter importante participação olímpica nas áreas de parte da vila de mídia; vila de árbitro; centro de mídia não credenciado (em Pequim, recebeu cerca de dez mil jornalistas); centro de tecnologia; centro de operações; centro de credenciamento de staff e voluntários; e centro de distribuição de uniformes.



O único "puxão de orelha" até agora foi o fato do Brasil não haver criado ainda a Autoridade Pública Olímpica. A autoridade é um consórcio público que reúne os governos federal, estadual e municipal, este que precisa ainda da aprovação do Congresso Nacional.



A comissão irá embora da cidade no Sábado e até lá participará de um Seminário de Orientação do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) para discutir os desafios e as operações de organização dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.


No final das contas, foi provado a todo o mundo que o Rio tem capacidade para sediar as Olimpíadas de 2016.



Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 20 de Maio de 2010
Foto: Eduardo Paes e Nawal El Moutawakel

Despoluição da Baía de Guanabara

Rio de Janeiro investirá 1 bilhão para despoluir a Baía de Guanabara, e lagoas de Jacarepaguá e Barra

http://ipt.olhares.com/data/big/56/566598.jpg

A Baía de Guanabara é o triste símbolo da degradação ambiental do Rio, o qual sofreu tanto pela poluição urbana como pelos detritos lançados pela Petrobrás nas últimas décadas, este que não fez nada para amenizar os problemas da Baía, sem contar o despejo de esgotos e do lixo lançado por vândalos nos rios/valões que cortam a cidade (alguns chegando até a Bangu) que despejam os detritos na Baía.

A Prefeitura pediu um empréstimo de R$ 1,3 bilhão para o saneamento da Baía de Guanabara, recuperando e despoluindo-a. No valor também estaria contando a despoluição das lagoas da Barra e de Jacarepaguá.

A revitalização destes faz parte dos encargos dos Jogos Olímpicos de 2016 que acontecerá no Rio de Janeiro.

Porém além de resolver o despejo citado acima, o projeto deverá resolver o problema do esgoto em Duque de Caxias, Belford Roxo, São João do Meriti, São Gonçalo e Itaboraí, estes que também poluem a Baía.

A meta é que a despoluição esteja pronta até 2014.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 20 de Maio de 2010

Dados das Eleições 2010 para Governador e Presidente

Pesquisas do Eleitorado carioca para Presidente e Governador do estado: Dilma chega em primeiro lugar, enquanto Cabral está a frente para governador.

http://3.bp.blogspot.com/_Gwth5Lxi7u4/S7T2N2p5DrI/AAAAAAAADkQ/60yXcW-Eps0/s1600/eleicoes2010.jpg

Estamos começando um novo ano de eleições e não é apenas as promessas políticas que marcam este ano especial, mas também as muitas pesquisas políticas e essa grande corrida que existe a cada 2 anos.

Vamos começar pelos candidatos a presidência da República. Aqui no Rio de Janeiro, a pesquisa para a presidência deixa a candidata Dilma Rousseff (PT) com 35% das intenções de voto. Enquanto José Serra (PSDB) caiu para 22% (PV). Marina está com 11%. Sobrando 32% dos cariocas que acreditam que não tem em quem votar. Apesar da baixa porcentagem de Marina, porém a candidata teve um bom crescimento no número de votos desde a última pesquisa. Enquanto a impopularidade de Serra é mais do que óbvia para um candidato que provavelmente levará o Rio de Janeiro a quatro anos de trevas, assim como durante o Governo FHC, Collor e Sarney.

Para a vaga de governador do estado do Rio de Janeiro, o drástico Sérgio Cabral (PMDB) reúne 41% das intenções de voto tendo subido 3 pontos percentuais. Gabeira vem logo após com 19%, alcançando o segundo lugar da pesquisa e também crescendo desde o último levantamento. Já Anthony Garotinho (PR) tem 18% das intenções de voto, caindo dois pontos em cinco meses.

Dá para perceber também o desespero do eleitorado carioca através das intenções de votos nulos e brancos que somam 14% para governador, enquanto 8% dos entrevistados não tem ideia em quem votar.

A pesquisa acima foi feita entre os dias 8 e 11 de maio pelo Instituto Vox Populi, quando foram entrevistadas 800 pessoas.

Já na pesquisa em âmbito nacional, Dilma continua em primeiro lugar passando também o candidato Serra. Dilma (PT) aparece em primeiro lugar com 35,7% das intenções de voto e José Serra (PSDB) com 33,2% dos votos. Marina Silva, do PV, obteve 7,3% das preferências.

José Serra aparece em primeiro lugar no Estado de São Paulo com 44% das intenções de voto, e 30% Dilma, estado que provavelmente ganhará mais benefícios com o presidente paulista.

As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%), provavelmente porque nunca a região foi tão lembrada do que na Era Lula.

Serra lidera no Sul com 44% das intenções de votos, talvez seja devido ao fato que Lula e FHC tem baixa popularidade na região.

Enquanto em Minas Gerais e Espírito Santo, Dilma também tem o favoritismo, causando um certo empate técnico na região sudeste.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 20 de Maio de 2010

Acordo Econômico entre Canadá e Rio

Empresas canadenses buscam parceiros no Rio de Janeiro

http://static.sitedabaixada.com.br/noticias/wp-content/uploads/2010/05/Miss%C3%A3o-Canad%C3%A1-Foto-Antonio-Batalha-300x192.jpg

O Canadá é uma das nações que mais crescem economicamente no mundo e o Rio uma das cidades onde o mundo tem seus olhos nos últimos meses. E nesta quarta-feira, dia 19 de maio, o Sistema Firjan recebeu 13 empresários canadenses que desejam fazer parceria com empresas do Rio nas áreas de petróleo e gás. Estiveram no encontro entidades como a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Organização Nacional da Indústria e Petróleo (ONIP), Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e BNDES.
“O Canadá historicamente é um parceiro importante para o Brasil e para o Estado do Rio de Janeiro em particular. Há mais de 100 anos o país possui uma grande importância econômica para o estado. É com muita satisfação que recebemos o interesse do empresariado de Calgary, que é a cidade canadense que corresponde ao Rio de Janeiro, no Brasil, em se tratando da produção de petróleo e gás. A indústria de petróleo esta se transformando em um fomentador de produção local assim, a possível parceria com Canadá é muito importante para o Rio de Janeiro” comentou Amaury Temporal, diretor do Centro Internacional de Negócios (CNI)

A cidade de Calgary é responsável por mais de 70% da produção nacional canadense de petróleo e gás e o acordo será de grande vantagem tanto para o Rio como para o Canadá.


Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 20 de Maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Principe da Bélgica no Rio de Janeiro

Príncipe da Bélgica chega ao Rio de Janeiro e visita Fiocruz

http://www.infoescola.com/files/2009/09/fiocruz.jpg

A a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é um dos maiores laboratórios biólogicos e farmaceuticos do mundo, sendo de vital importância a América Latina e principalmente ao Brasil. O Instituto é localizado no Rio de Janeiro e é o maior do país.

A Fiocruz tem uma forte parceria com a empresa farmacêutica belga GlaxoSmithKline (GSK), com a qual mantém relações há cerca de 30 anos.

E com isso, o herdeiro do trono da Bélgica, príncipe Philippe, chegou ao Rio de Janeiro para conhecer um pouco da cidade e principalmente visitar à sede da fundação em Manguinhos, Zona Norte do Rio, trazendo consigo um grupo de empresários da Bélgica.

"Vamos propor cooperação ou linhas de atuação conjunta", afirmou o presidente da Fiocruz. "A parceria em áreas de doenças negligenciadas é prioritária para o Brasil e para o circuito de atuação da Fiocruz na América do Sul e na África. A ideia é de que nessa parceria a gente possa desenvolver produtos ligados à doença de Chagas, à malária e a outras doenças negligenciadas".

Vale lembrar que graças a Fiocruz, o Brasil tem um dos programas de imunização mais eficientes do mundo e o governo fornece gratuitamente essas vacinas, já que mais de 90% das vacinas do país são produzidas pela Fundação que trabalha também junto com o Ministério da Saúde.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 19 de Maio de 2010

Despoluição da Lagoa

Prefeitura promete entregar a Lagoa Rodrigo de Freitas despoluída até 2014

http://www.everest.com.br/park/galeria/rio05.jpg

O Rio prepara mais um dos legados das Olimpíadas de 2016. As provas de remo dos jogos olímpicos acontecerão na Lagoa Rodrigo de Freitas. E a Prefeitura prometeu despoluir a Lagoa até a Copa de 2014.

A promessa veio do vice-prefeito e o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz.

Vale lembrar que segundo a CEDAE a Lagoa já está preparada para receber os jogos devido aos últimos investimentos que recebera, mas mesmo assim a despoluição total é uma ótima noticia para qualquer um que ama o Rio.

Outros lugares que também receberão investimentos para a despoluição serão a Marina da Glória e as orlas de Flamengo e Botafogo. Essas regiões, que também receberão provas olímpicas em 2016, são tratadas com prioridade pelo município e o estado.


Texto publicado por Rafael Oliveira em 19 de Maio de 2010

COI chega ao Rio

Comitê Olímpico Internacional chega ao Rio de Janeiro para vistoria

http://www.carnaval.com/london/olympics/rio-2016.jpg

Desde quando o Rio ganhou a oportunidade de ser a cidade-sede das Olimpíadas de 2016, muita correria e projetos surgiram. E a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional chegou hoje ao Rio para sua primeira visita e ver pela primeira vez como anda os projetos da cidade-sede de 2016. A equipe tem como presidente a marroquina Nawal El Moutawakel e o grupo de 18 pessoas ficará na cidade até sábado

Hoje, a equipe visitou o Riocentro (maior centro de convenões da América Latina), o Arena da Barra e o Parque Aquático Maria Lenk.

Serão nesses dias que o membro do COI decidirá se poderá a Zona Portuária fazer parte das Olimpíadas de 2016, diferente do combinado anteriormente.

Amanhã haverá uma entrevista coletiva com a imprensa e no final de semana será discutido os projetos da Prefeitura para as paraolimpíadas.


Texto de publicado no Blog do Rafael Oliveira em 19 de Maio de 2010

Chris Brown no Rio

Chris Brown chega ao Rio de Janeiro para show

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,40702733,00.jpg

Chris Brown desembarcou no Brasil nesta quarta-feira (18). O cantor, que fará shows no país, foi fotografado enquanto embarcava no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, rumo a Belo Horizonte, onde faz sua primeira apresentação no Brasil.

Além da capital mineira, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre são as cidades que receberão o show do ex-namorado de Rihanna.

Publicado em 19 de Maio de 2010

Demi Lovato e Jonas Brothers no Rio

Joe Jonas virá com Demi Lovato ao Rio de Janeiro e poderão fazer show juntos

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,39085125,00.jpg

A cantora Demi Lovato virá ao Rio de Janeiro no dia 27 de Maio para um show especial. E o cantor norte-americano Joe Jonas (banda Jonas Brothers) se interessou em acompanhar a namorada na Cidade Maravilhosa. E inclusive Joe talvez possa subir ao palco junto com a Demi.

Texto de Vanessa, 19 de Maio de 2010

Mísero Salário Mínimo

Comparando o Salário Mínimo do Brasil

http://www.countryliving.com/cm/countryliving/images/I3/cafe-aulait-de.gif



O Governo Lula deixou como marco o maior aumento de salário-mínimo da História do país. Será que vale a pena?

Quando o Rio era a capital-federal, um salário mínimo sustentava razoavelmente bem uma família com quatro dependentes. Mesmo com um valor consideravel baixo hoje, mas era digno para viver.

O Ex-blog do César Maia fez uma comparação interessante em algo já comentado por nós neste blog:

O Salário Mínimo vale R$ 510 atualmente. O preço do cafezinho tomado por muitos cariocas vale uma média de R$ 1,20.

Se uma pessoa vivesse apenas de cafézinho. No caso, uma família com pai, mãe e dois filhos. Um cafezinho pela manhã, outro pelo almoço, outro pelo lanche e outro pelo jantar.

Sabe quanto essa família gastaria por mês?
1,20 x 4 pessoas x 4 refeições x 30 dias = R$ 576. Ou mais 13% que o salário mínimo.


Agora eu pergunto: Valeu o aumento de salário do governo Lula? A cada um real do aumento do salário, muito mais aumenta em impostos e mercadorias. Você não pode comprar muita coisa com um salário mínimo desses, mas certamente muitos políticos podem comprar seus votos com tal artifício vergonhoso.

Texto publicado por Rafael Oliveira, 19 de Maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

Parque da Disney no Rio de Janeiro

Prefeitura comenta sobre construção de Parque Temático da Disney no Rio de Janeiro

http://www.babble.com/CS/blogs/strollerderby/disneyworld.jpg

Muitos brasileiros já sonharam um dia visitar o prestigiado parque da Disney. E este sonho poderá estar um pouco mais próximo graças ao Rio de Janeiro.

Devido o crescimento do Rio de Janeiro nos últimos meses/anos, o economista Fábio Giambiagi (BNDES) levantou uma proposta para que o Rio de Janeiro seja uma sede-fixa de um Parque Temático da Disney, seguindo os padrões da Disneylandia (California), Walt Disney World Resort (Flórida) e também as filiais França, Japão e Hong Kong. Recebendo esta o nome de Rio Disney.

O empreendimento seria um dos investimentos para a cidade manter o fluxo de turistas após a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 e até crescer o número de hotéis na cidade depois de 2016.
“Ainda serão necessários estudos mais aprofundados em relação aos investimentos e ao retorno financeiro. Estamos sugerindo a construção do parque, que poderia ajudar a manter o fluxo de turismo que a cidade receberá na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. A ideia é que o empreendimento seja semelhante aos parques construídos pela Disney na Europa e na Ásia”, explica Giambiagi.
O Parque seria construído na própria capital fluminense, em algum lugar da Zona Oeste. Acredito que seja pela região da Vargem Grande, Recreio ou Santa Cruz.


O parque seria não apenas positivo aos cariocas, mas todos os moradores da América do Sul e Central, por ser um parque mais próximo, sendo assim positivo em relação aos gastos com a viagem, que seria menor do que na Europa ou Estados Unidos. Além que seria um grande legado ainda maior após as Olimpíadas. Acredita-se que o lucro seria ainda maior do que o que já se é imaginável para a Copa do Mundo (9 Bilhões), e o crescimento não será apenas para o Rio, mas uma valorização para todo o Brasil e ajudará a valorizar ainda mais a economia nacional e visão do Brasil no exterior.
"Uma pessoa que mora em Córdoba, por exemplo, segunda cidade mais importante da Argentina, tem dificuldade de ir para Miami. Mas, se houver uma ponte aérea com o Rio, é possível que essa pessoa venha duas ou três vezes à Disney daqui." - Disse o economista.
Além que depois de muitos anos, finalmente o Rio terá um Parque de Diversões a altura e poderá também realizar o sonho de muita gente. Vamos torcer para tudo der certo.


O assunto foi capa do Jornal O DIA.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Maio de 2010


Crescimento do Copacabana Palace

Copacabana Palace (RJ) ganhou US$ 1,8 mi a mais que 2009

http://www.nziiu.co.nz/userfiles/Brazil%20Hotel_copacabana_palace.jpg

Certamente o mais famoso hotel da América Latina é o Copacabana Palace. O mais charmoso, elefante, prestigiado e sotisficado.

Localizado em frente a praia de Copacabana, zona sul da cidade do Rio, é mais que um hotel, mas também um ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro.

E com o crescimento contínuo do turismo da cidade, por diversos fatores, o Copacabana Palace Hotel faturou US$ 1,8 milhão a mais em relação a 2009, levando em consideração apenas o primeiro trimestre de ambos anos. Sendo um dos maiores crescimentos da história do hotel.
"A alta temporada foi excepcional. As taxas de ocupação se mantiveram altas de outubro até março e nos beneficiamos da reforma do prédio anexo, que transformou 38 acomodações em 20 suítes e 36 apartamentos", comenta Philip Carruthers, diretor superintendente do Copacabana Palace.

E o hotel ainda tem muito a crescer, junto com todos os demais da cidade.



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Maio de 2010

Novo Técnico para o Vasco da Gama

Gaúcho é demitido e Celso Roth é o novo técnico do Vasco da Gama

http://colunistas.ig.com.br/futebolemnumeros/files/2009/06/97634roth1.jpg

O Vasco terminou o ano de 2009 emocionando aos seus torcedores e começou o ano de 2010 com tudo para ser o time deste ano. Porém na hora H tudo foi por água abaixo e o time tem tido resultados negativos nos últimos jogos, levando finalmente a demissão do técnico Gaúcho. A demissão aconteceu na tarde desta terça-feira e o novo técnico do time é Celso Roth.

O novo treinador foi apresentado no Estádio São Januário e já conversou com sua equipe. Gaúcho continuará no time, porém como auxiliar-técnico.

Celso Roth é gaúcho, formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e já foi treinador de diversos times como o Inter, Juventus-SC, Vitória, Grêmio, Santos, Flamengo, Botafogo, Atlético Mineiro, entre outros. Roth também treinou o vasco durante o ano de 2007, o qual largou para ir para o Grêmio.

Todas as tomadas de decisões vieram do presidente do clube, Roberto Dinamite.

- O Celso tem um perfil que passa pela disciplina e trabalho. Não que o Gaúcho não tivesse essas qualidades, mas o Celso é um treinador mais experiente, que tem uma linha de trabalho dentro daquilo que queremos para o Vasco.


Este já é o terceiro técnico do Vasco nesta temporada. O primeiro foi Vágner Mancini, demitido após a derrota do Vasco no Campeonato Estadual. Segundo uma enquete feita pelo O GLOBO, 66% dos internautas desejavam que o Gaúcho largasse o comando do time.

Vamos torcer para o nosso Vascão voltar a comandar o nosso Campeonato Brasileiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Maio de 2010

Deco poderá ir ao Fluminense

Craque da Seleção Portuguesa, Deco, poderá jogar no Fluminense

http://newsimg.bbc.co.uk/media/images/44955000/jpg/_44955665_cattermole_deco_pa416.jpg

Deco é uma das sensações da Seleção Portuguesa, junto com Cristiano Ronaldo, apesar de ter sangue brasileiro.

E segundo o Jornal O DIA, o clube de futebol Fluminense estaria tentando fechar um acordo para trazer o artilheiro para seu clube. O jogador atualmente está no Chelsea, Inglaterra, e estará defendendo Portugal durante a Copa do Mundo deste ano.
"O único clube em que eu falei pessoalmente foi o Fluminense. No Brasil tem empresário pra caramba, liga todo mundo para falar, mas eu pessoalmente não cheguei a falar com outros. Há forte possibilidade, mas só veremos ao final da Copa, pois eu tenho contrato com o Chelsea", avisou o jogador, confirmando sua vontade de voltar ao futebol brasileiro.
Deco negou o convite para jogar no Corinthians, time em que começou a carreira. Segundo os boatos, o jogador teria recebido a oferta salarial em torno de R$ 500 mil, o mesmo valor pago para o atacante Fred.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Maio de 2010

Minas e Rio fazem acordo portuário

Empresas mineiras terão ligação com Porto do Rio de Janeiro até 2012
http://banco.agenciaoglobo.com.br/Imagens/Preview/200608/8d77240f-f1fa-4a23-8cc5-465b3a5a2bdd.jpg

O Estado de Minas Gerais apesar de forte produção industrial, principalmente do setor primário, mas não conta com nenhum porto para ajudar a exportação de seus produtos, como minérios, soja, milho e carvão, principal renda do estado.

Mas o Estado de Minas e o Estado do Rio fizeram um acordo para resolver este problema. Até o ano de 2012, os mineiros contarão com um terminal marítimo público no Porto de Sepetiba (RJ). O Terminal exportará 25 milhões de toneladas ao ano e o terminal será apenas para produtos vindos de Minas Gerais.

O projeto tem apoio da Companhia Docas do Rio de Janeiro e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro.

Texto publicado em 18 de Maio de 2010

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fashion Business 2010

Fashion Business começa hoje no Rio já marcando o maior evento da moda do país nesse ano

http://riodejaneirobrazil.files.wordpress.com/2009/11/copacabana-palace.jpg


A Capital Brasileira da Moda, Rio de Janeiro, começa mais um evento para os amantes da arte do estilo mundial. O Fashion Business é oficialmente a maior feira de negódios do Brasil e acontece no Rio. A versão deste ano é um investimento de R$ 11,5 milhões para a produção de cinco dias de evento em 12 desfiles.

O Rio Moda Hype, concurso de novos talentos, também passa a acontecer dentro do Fashion Business.


Para você que é amante da Moda, abaixo está a lista do calêndário para o evento deste ano:Abaixo, o calendário do novo evento, que dá o start na temporada de desfiles de verão:



Segunda-feira (17/05)
17h: Nicole Abramoff (Palácio da Cidade)
20h30h Barbara Bela (desfile-exposição e festa do Fashion Business no Museu Nacional de Belas Artes)

Terça-feira (18/05)
10h30: Carlos Miele e Patrícia Vieira (Jockey Club)
16h: Despi (tenda Marina)
18h30: Lucidez (tenda Marina)
20h30: Drosófila (tenda Marina)

Quarta-feira (19/05)
11h: Sta. Ephigênia (Teatro Tom Jobim)
14h: Cholet (tenda Marina)
16h: Bum Bum (tenda Marina)
20h: Rio Moda Hype (tenda Marina)

Quinta-feira (20/05)
10h30: Novas Criadoras -- Luciana Galeão e Guilietta (Centro Cultural dos Correios)
16h: Teargas (tenda Marina)
20h: Rio Moda Hype (tenda Marina)

Sexta-feira (21/05)
16h: Francesca Romana Diana (Caminho dos Barcos, Marina da Glória)
21h: Victor Dzenk (Copacabana Palace)

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Maio de 2010

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+