quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Turismo no Rio de Janeiro continua crescendo

Turismo aumenta 10% e a criminalidade continua em queda


O crescimento do turismo e a queda da violência no Rio de Janeiro foi destaque no jornal português IONLINE.

O jornal começa falando que mesmo os problemas relacionados a conquista do Complexo do Alemão não foram o suficiente para abalar o turismo do Rio de Janeiro que continua crescendo e receberá milhares de turistas nesse fim de ano, desde famílias para conhecer uma megacidade moderna em meio a natureza vislumbraste até jovens em busca da diversão de uma cidade que nunca dorme.

O turismo cresce 10% ao ano no Rio, enquanto a Secretaria de Segurança Pública prevê um decréscimo de criminalidade brutal até 2014, graças ao policiamento nas favelas.

O jornal lembra que que "o tráfico de drogas perde território no Rio" e comenta sobre as 12 UPPs criadas na cidade, além das 30 que estão em projeto.

O objetivo é recuperar mais 100 outras favelas. A reportagem termina falando que alguns falam da fuga de traficantes para outras cidades e estados, mas poucos os bandidos têm condições para se manterem na criminalidade fora dos seus territórios.

O jornal português também assume que o Rio de Janeiro é a maior atração turística dos países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Dezembro de 2010
Foto: Pão de Açucar, Zona Sul do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+