Inauguração da Arvore da Lagoa 2010


Árvore de Natal da Lagoa será acesa neste sábado

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/12/03/03_MVG_RIO_testeiluminacao45.jpg

A Lagoa Rodrigo de Freitas já está "vestida" para o Natal. O entorno do cartão postal terá um esquema especial de trânsito, neste sábado, para evitar que a inauguração da 15ª edição da tradicional árvore natalina da Bradesco Seguros prejudique o tráfego de veículos na região. O evento, que começa às 20h, terá este ano shows de Simone, Milton Nascimento, Ivan Lins, do coral da Fundação Bradesco, além da apresentação dos bailarinos e coreógrafos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, no Parque do Cantagalo. O mestre de cerimônias da festa de inauguração será o ator Edson Celulari.

O público que for ao evento deve se preparar também para o mau tempo e levar sombrinhas e capas de chuva. Segundo o meteorologista André Madeira, do Climatempo, o sábado amanhece com calor e sol em meio a nuvens. Mas, esse ar quente e úmido favorece a formação de nuvens carregadas. A partir do meio da tarde, aumenta consideravelmente as chances de pancadas de chuva e vento forte. Para o domingo, a previsão se repete. Nos dois dias, a temperatura máxima deve ficar por volta de 35 e 36 graus.

A prefeitura informou que não vai criar zonas especiais de estacionamento para a festa. Uma linha de ônibus, ligando a estação de metrô General Osório, em Ipanema, à Lagoa, foi criada. A operação de trânsito contará com um total de 70 agentes da prefeitura, entre funcionários da Guarda Municipal e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e o reforço de 20 viaturas e 20 motocicletas. Segundo a prefeitura, 40 apoiadores de tráfego vão trabalhar orientando motoristas e pedestres.


Outro ponto da Lagoa Rodrigo de Freitas também se "vestiu" para o Natal. Além da tradicional árvore, um presépio encanta quem passa pelo bairro, mas precisamente quem sai do Túnel Rebouças. De autoria do artista Jubileu, a instalação ganhou o nome de Natividade e faz parte do Festival de Presépios, que será inaugurado hoje.

O presépio foi instalado numa área total de 40 metros quadrados e utiliza vergalhões na sua estrutura. Os personagens, que têm tamanho natural, ficam sobre bases de compensado.

Publicado em 4 de Dezembro de 2010

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.