Polícia do RJ luta contra a violência


Polícia do Rio prepara incursão no Complexo do Alemão

http://extra.globo.com/fotos/2010/11/25/25_MHB_BANDIDOS02_11315.jpg


O subsecretário de planejamento e integração operacional do Rio de Janeiro, Roberto Sá, afirmou por volta do meio-dia desta sexta-feira, 26, que haverá uma incursão no Complexo do Alemão, mas ainda não foi definido o momento da operação. Segundo ele, o foco ainda é a Vila Cruzeiro, mas não está descartada uma entrada no Alemão se a inteligência das forças policiais detectarem informações que indiquem a necessidade de agir antes.

Sá informou que 800 homens do Exército atuarão no cerco ao Complexo com o apoio das polícias militar e civil, a fim de evitar que os criminosos fujam. O subsecretário disse ainda que a prefeitura do Rio interditará alguns acessos no Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro. sem especificar quais.

'É apenas uma questão de estratégia entrar no Alemão', disse. 'Não há lugar em que nossa polícia não entre, desde que tenhamos recursos logísticos para ultrapassar alguns obstáculos que os nossos recursos até então não permitiam', acrescentou.

Segundo Sá, nove suspeitos presos recentemente serão transferidos para presídios de outros Estados. Ele afirmou que a transferência foi acertada entre o sistema penitenciário federal e a justiça estadual. O subsecretário não especificou para quais unidades da federação os presos serão levados. 'Nossa prioridade nesse momento é fazer com que saiam do Rio de Janeiro', afirmou.


Texto de Glauber Gonçalves
Publicado nesse Blog em 26 de Novembro de 2010

2 comentários:

  1. Rafael, parabéns pelo blog, jornalismo imparcial e informativo como o seu nós presenciamos raramente neste país. Acompanho o seu blog há uns 6 meses já e posso dizer que você está fazendo um ótimo trabalho :] Parabéns.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.