segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Maior tempo na escola do Rio de Janeiro

Eduardo Paes sanciona lei do turno único nas escolas municipais do Rio

http://visaocarioca.com.br/wp-content/uploads/2008/12/escola-municipal.jpg

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou nesta segunda-feira (8), a lei que implanta o turno único de sete horas nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal.

A lei, que substitui o atual entinerário de 4h30, terá prioridade em atingir as escolas situadas em bairros com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Além disso, a resolução também define um prazo de 10 anos para a implantação total do turno único com o mínimo de 10% das unidades escolares ao ano, a partir do ano que vem.

Segundo a Secretaria de Educação, o turno único deve ser iniciado às 7h30, no entanto, a permanência dos alunos na escola ou em atividades escolares em um período acima de sete horas será de escolha da das famílias, dos estudantes e do sistema de ensino.

Ainda de acordo com a Secretaria, as primeiras escolas que vão implementar o turno único serão as 10 unidades que compõem o Ginásio Experimental Carioca, além das 10 unidades do programa Escolas do Amanhã, composto por 151 escolas situadas em áreas de risco da cidade

Publicado em 8 de Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+