Lula dá mais um discurso "histórico"


Lula pede para os brasileiros ajudarem Dilma

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/11/25/25_MHB_pais_lula_emocionado.jpg

O ainda atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve nessa quinta-feira em Pernambuco em uma cerimônia que tem algo a ver com Agricultura.

O presidente chorou ao ser elogiado por uma agricultora que também elogiou a Dilma dizendo que as mulheres não decepcionam. Lula nessa hora afirmou que Dilma será um segundo Lula e que a dona Dilma sofreu muito mais preconceito do que ele próprio para chegar ao cargo de presidência. Lula terminou pedindo para que todos possam apoiar a Dilma para ser uma boa presidente.

Como eu já disse aqui, Dilma durante a Ditadura causou guerrilhas, fez assaltos, apoiou sequestros, foi responsável por dois atentados terroristas, entre outras coisas. Mas Lula afirmou que durante a Década de 70 Dilma foi uma pobre coitada que foi presa e torturada e que aqueles que a torturaram devem estar em choque hoje.

Lula logo depois afirmou que o Socialismo ajudou mais os países capitalistas que os próprios socialistas.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Novembro de 2010

2 comentários:

  1. "Atentados terroristas, sequestros"... se esquecem de que esses atos foram cometidos contra um governo golpista, ditatorial e anti democrático, portanto, se para o alcance do estado democrático atual foi necessário que a Dilma e outros cometessem esses atos, eu os aplaudo, pela coragem. Os covardes fugiram para viver uma boa vida na Europa e voltaram com a anistia.

    Além do mais, o golpe militar foi instituído pelo governo "democrático" dos EUA, não se esqueça disto. Portanto, não confunda a luta pela democracia com atos terroristas.

    ResponderExcluir
  2. Bem Luciano, eu creio que nada justifica atos terroristas, nem se for por uma "boa causa". Porque a "boa causa" é apenas um ponto de vista para alguns. No Brasil realmente há heróis que lutaram pela Democracia, mas Dilma certamente não é uma dessas, porque ela utilizou tal desculpa para trazer benefícios para si, e percebe-se isso claramente hoje em dia, o mesmo se aplica para Gabeira. Até porque ambos enriqueceram a custa de seus golpes.

    Não estou a dizer que esta é a mesma Dilma que fez tantas atrocidades no passado, mas colocar ela em um pedestal de heroína é uma afronta aos verdadeiros heróis do nosso país.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.