Jogos Olímpicos em Bangu


Eduardo Paes anuncia o desejo de levar os jogos de rúgbi para estádio do Bangu, no lugar do São Januário



O Rúgbi é considerado atualmente o segundo esporte mais popular do mundo, perdendo apenas para o futebol, apesar de não ser muito popular em nosso país e estrear nos jogos Olímpicos apenas em 2016.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou o desejo de levar o segundo jogo mais popular do mundo para o estádio do Bangu, ao invés do previamente anunciado estádio do Vasco da Gama, São Januário.

Paes anunciou que caso o projeto seja adotado em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, ampliaria os bairros a serem beneficiados pelos Jogos Olímpicos. Porém o Prefeito também lembrou (e confirmou) a dificuldade de conseguir que tal competição aconteça no estádio do Vasco da Gama já que o ex-presidente (que nem quero dizer o nome) está com dor de cotovelo e afirmou que fará de tudo para o estádio de São Januário não seja reformado para ser uma das sedes Olimpíadas.

A decisão final é do Presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Nuzman. Apesar de alguns questionarem o fato da região em sediar os jogos, mas caso haja um real investimento beneficiará toda a zona oeste, principalmente Bangu e Padre Miguel.

- Nos cabe fazer equipamentos olímpicos que gerem impactos positivos para a região em que vão estar. Não que o entorno de São Januário seja o melhor lugar do mundo, mas já terá um impacto positivo com a melhoria na Zona Portuária e a ligação da Quinta com o Maracanã - Declarou Eduardo Paes.
Os investimentos no Estádio do Bangu seria de R$ 25 milhões e traria melhorias ao bairro da zona oeste, além de ampliar a capacidade do estádio para 25 mil pessoas. Segundo o Prefeito, a zona oeste ganharia também patrocinio para times de rúgbi e o Brasil se destacaria melhor em um esporte que a maioria do povo brasileiro nunca ouviu falar.

A Prefeitura também lançou durante essa semana o concurso que selecionará os projetos arquitetônicos das instalações olímpicas da Zona Portuária. Os candidatos desenvolverão propostas para a Usina de Asfalto da prefeitura e imóveis vizinhos na Avenida Francisco Bicalho, além de um terreno conhecido como Praia Formosa, na Praça Marechal Hermes, ao lado da Rodoviária Novo Rio. Os locais serão transformados em hotéis, prédios residenciais e um Centro de Convenções depois de 2016.

Na zona Portuária serão edificadas o Centro de Mídia Não Credenciada, Centro Principal de Operações, Centro Operacional de Tecnologia, Centro de Distribuição de Uniformes, Centro de Distribuição, Centro de Credenciamento e as vilas de Mídia e de Árbitros.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 14 de Novembro de 2010
Foto: Projeto do Estádio do Bangu (Moça Bonita) em 2016

3 comentários:

  1. Ojala se realice este proyecto .que benefiecie al glorioso BANGU !!

    ResponderExcluir
  2. Seria ótimo ter um estádio moderno naquela região. Valorizaria muito o nosso querido Bangu, e teríamos mais uma arena para valorizar ainda mais o campeonato mais charmoso do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Bangu realmente é uma regiao que tem o potencial de centralizar o comercio daquela regiao, trazendo grande lucro, e esse estádio seria muito bom para tal fim.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.